Trocar Strato Dolphin por Memphis MG330 vale?

    Autor Mensagem
    augustosmith
    Veterano
    # dez/11


    Tenho uma strato da Dolphin, e vi no mercadolivre uma Memphis By Tagima Mg-330 Floyd Rose Rg Ibanez e gostaria de saber se vale a pena trocar. As duas não são grande coisa, a Dolphin claro que é fraca, mas essa mg330 é a mesma coisa ou é melhor? Esse Floyd é bom ou é apenas enfeite?
    Pra quem quiser dar uma olhada, aqui vai o link da guitarra que vi no mercadolivre.



    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    augustosmith
    não é trocar 6 por meia duzia vai de sx sst57

    augustosmith
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fábio Santiago
    é que no momento não tenho dinheiro pra comprar uma boa guitarra ai vi essa por 500 e alguma coisa com floyd e pensei em comprar pois mesmo sendo a mesma coisa pelo menos é mais bonita

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    augustosmith

    Cara, vai por mim, Floyd (ainda mais em guita barata) só da dor de cabeça

    Faz como o Fábio Santiago falou, pega uma SX sst 57, é muito mais negócio.

    Abç

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    augustosmith
    há quanto tempo voce toca?
    voce faz aulas?

    se voce tem essa strato dolphin a menos de 3 anos, não troque.

    se voce ainda não tem um ampli minimamente bom, não tem pedais, não toca em banda, não troque.

    fazer troca de instrumento desnecessariamente só faz voce perder dinheiro. invista essa grana em aulas.

    augustosmith
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    Toco a um ano, fiz aulas por um tempo, já me considero digamos razoavelmente bom, a única coisa que não sei fazer ainda é solo (só alguns mais fáceis). Ainda não tenho pedais, mas estou indo comprar essa semana, e meu ampli é Marshall mas é muito pequeno. Mas eu já estava pensando em ir comprando um bom equipamento, ir comprando por partes, claro que essa guitarra que citei não é boa mas eu estou pensando em comprar uma V da Epiphone ano que vem porque até lá vou conseguir um bom dinheiro ai já compro um bom ampli também. Mas vou fazer como você falou, vou continuar com ela e esperar para comprar a V ano que vem.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    augustosmith
    a única coisa que não sei fazer ainda é solo (só alguns mais fáceis)
    então voce não vai conseguir fazer nada com o floyd, só vai ter dor de cabeça.
    é um saco pra regular, pra afinar, pra trocar corda.

    Toco a um ano, fiz aulas por um tempo, já me considero digamos razoavelmente bom
    desculpa, sem querer ser chato, mas eu nunca vi um guitarrista com um ano de pratica ser bom.
    voce ainda tem muito pra aprender.

    Mas eu já estava pensando em ir comprando um bom equipamento, ir comprando por partes, claro que essa guitarra que citei não é boa mas eu estou pensando em comprar uma V da Epiphone ano que vem porque até lá vou conseguir um bom dinheiro ai já compro um bom ampli também. Mas vou fazer como você falou, vou continuar com ela e esperar para comprar a V ano que vem.

    eu sugiro investir em equipamento, mas mais em aula.
    não troque sua guitarra ano que vem. vai ser cedo ainda.
    enquanto voce não souber solar bem, controlar bem os bends, ter segurança pra fazer solos, não troque de guitarra.

    é minha opinião, voce pode discordar, mas eu acho desperdicio de dinheiro.
    uma guitarra melhor não vai afinar seus bends. só com muito treino, e sua dolphin já dá pra treinar muito até lá.

    augustosmith
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    Eu faço bem os bends, meu problema não são eles, até gosto muito de fazer bend, o meu problema ainda é a agilidade para solar, isso é a única coisa que me impede de fazer solos.

    Mas como o Fábio Santiago e o victorleon falaram, em trocar por uma SX sst 57, mais pra frente vale a pena comprar ela e trocar os captadores por dois Humbucker e um single?

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    augustosmith

    1° Não, você vai ter que levar num Luthier e Fazer 2 buracos nas guitas pra botar os Humbuckers, vai ficar Estranho e caro

    2° Não compre guita pesando em modificar

    augustosmith
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon
    é que vi uma strato com dois humbuckers e achei muito linda, mas vou seguir seus conselhos. valeu!

    pepomello
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Uma coisa é verdade essa guitarra que você tem agora só ta te atrapalhando, pelo fato de não possuir muita qualidade, deve ter aquelas cordas com 1 metro de altura, aquele braço grosso e aquele som de panela. Isso provavelmente está atrapalhando o estudo, bem se você já tem um amp da marshall , mesmo que seja dos pequenos, dá pro gasto. Pedal não é necessario, pra que você vai querer um phaser, um chorus, um delay , um wah e etc se não sabe solar ainda???? E mesmo que já saiba, pedais de modulação nem são necessarios assim, o cara que usa esses pedais já deve possuir muita habilidade para saber usa-los na hora certa e da maneira correta...
    Tu consegue sobreviver sem pedais, o pedal é uma coisa que tu só devera pensar no futuro...
    Na minha opnião, a maior prioridade é a guitarra e o amp, e como já disse esse seu marshall já quebra o galho (se é para estudos), e provavelmente a guitarra ta dificultando as coisas. Concluindo, guarda uma grana, tenta juntar ums 1000 reais (tenta fazer isso em um ano pelo menos) e compra essas guitarrinhas que a galera aconselha tipo a Cort X-11 que ta saindo por milão.
    Abraços...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    augustosmith
    essa guitarra que citei custa menos do que aquela que vc quer comprar eu comprei uma por R$450,00 nova, som muito bom braço exelente pra vc estudar e ate quando vc quieser tocar em banda é bem legal

    como os carras disseram memphis Floyd rose com R$500,00 não rola pq:

    Caras que usam Floyd tipo Steve Vai, Edu Ardanuy, Entre outros, usam floyds que custam só a ponte mais entre 580 a 650 reais aproximadamente.

    Floyd Barata desgasta rápido as Laminas, Não ficam afinadas quando se usa a alavanca, os parafusos de fixação dos saddles espanam facilmente, e não acha facilmente pra reposição, a Haste espana Fácil, ficando mole sem ajuste.

    se que guitarra com captador Humbucker te a cort x-11 é bem honesta. ou a sx ssg é bem legal tb.

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    augustosmith

    Outra coisa legal pra se fazer, como o pessoal disse, é juntar mais grana e pegar uma guita melhorzinha

    dan_skys
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    a cara eu acho que vc deveria comprar ano q vem pelo menos uma cort x5 ou uma ibanez a cort x 11 ta o olho da cara quase 2 mil conto a cort x5 é mto boa tem floyd uma marca mto boa e conhecida ela tem dois humbuckles como vc gosta e amp compra um roland lx40 nem presisa de pedal o proprio amp tem ums 10 pedal embutido nele mesmo e tem afinador e o escambal mto bom recomendo olha no mercado livre vc pode achar barato ums 800 até 1000 mais se quér comprar em lugar seguro compra na playtech la ta 1300 a 1400 por, e vc nunca mais vai presisa comprar amp pois com ele vc pode usar tanto pra estudar quanto para faser ensaios em banda shows e etc olha o reviw no cifra club amplificador cube roland LX e o fofão usa uma guitarra cort x5 ^^ se nao se interesar por uma cort por causa de dificuldades com floyd só combra uma ibanez Modelo Gio Grx70 Qa ta ums 700 conto e com dois humbuckler e um single do geito q vc queria ^^ flw espero ter ajudado abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Strato Dolphin por Memphis MG330 vale?