problemas com a posição da mão

    Autor Mensagem
    TheChaosSpirit
    Veterano
    # ago/06


    alguem sabe alguma dica que me ajude a conseguir tocar sem escostar os dedos atras do braço ?

    eu seguro que nem o hendrix com dedão e tudo e isso atrapalha minha velocidade =/

    Jouw
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fera... alguns professores dizem que é melhor colocar o dedão na altura da corda G. Isso facilita a velocidade. Mais isso não é regra. Eu acho que 1º você deve descobrir um jeito que te deixe o menos tenso possível para tocar... Depois, só o treino mesmo....Abrçs.

    Dudu99
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara vc tem que praticar do jeito que vc esta acostumado mesmo a agilidade vem com a pratica, cada um com seu jeito

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    alguem sabe alguma dica que me ajude a conseguir tocar sem escostar os dedos atras do braço ?
    O.o

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Veio
    Postura eh algo chato de aprender, doi a mao, mas as pessoas num iam se esforçar pra ter uma boa postura se isso num desse resultado. Eh logko q em oras lentas, num tem problema toca do jeito q vc toca. Uma fritaçao em palhetada alternada tem uma postura diferente de uma um pastel de ligatos. Assista varios videos do Vai, ele tem uma postura excelente, e vc vai ver q nas partes lentas o cara relaxa normal, nas fritaçoes em palhetada o cara tem a postura certinho e nas oras de ligados ele ja muda de postura pra se adequar, pra ligados ele tb deixa perfeita a mao. Assisti ele q eu axo q ele tem uma das melhores posturas do mundo.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    Steve Van Halen
    Membro Novato # Enviado: 25/ago/06 22:41
    Quote

    Veio
    Postura eh algo chato de aprender, doi a mao, mas as pessoas num iam se esforçar pra ter uma boa postura se isso num desse resultado. Eh logko q em oras lentas, num tem problema toca do jeito q vc toca. Uma fritaçao em palhetada alternada tem uma postura diferente de uma um pastel de ligatos. Assista varios videos do Vai, ele tem uma postura excelente, e vc vai ver q nas partes lentas o cara relaxa normal, nas fritaçoes em palhetada o cara tem a postura certinho e nas oras de ligados ele ja muda de postura pra se adequar, pra ligados ele tb deixa perfeita a mao. Assisti ele q eu axo q ele tem uma das melhores posturas do mundo.



    isso que me ferra tento tocar alternadas acelerando ex. mizinho e meu dedao me mata .. consigo tocar mas as vezes me atrapalho

    e vejo que nao vai rolar assim



    o que vejo quase todos guitarristas que tocao algo mais rapido ... nao precisa ser fritacao ... eles usao os dedos atras =/

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    o que vejo quase todos guitarristas que tocao algo mais rapido ... nao precisa ser fritacao ... eles usao os dedos atras =/
    Entaum, isso se chama postura. Eh chato de adquirir e mais chato ainda de manter, mas vale a pena.

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    toque do seu jeito
    o q ficar mais confortavel

    NINGUEM tem o direito de falar q vc toca errado e tem q mudar seu jeito de tocar

    _K1RK_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Kra, toke do jeito q achar mais confortável

    Mas dizem q o ideal saum os dedos fikarem bem perpendiculares ao braço do instrumento e naum paralelos

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    toque do jeito q tu achar melhor \o/

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu seguro que nem o hendrix com dedão e tudo e isso atrapalha minha velocidade =/

    Pra Blues e Blues Rock eu toco assim também, mas para movimentações mais rápidas e descidas diagonais de escala eu coloco o dedão na metade vertical do braço. O que eu fiz foi buscar equilíbrio(continuo buscando), até porque esse posicionamento de mão (polegar atrás do braço) dificulta bends e eu acho meio sem pegada.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Meu dedão cada hora ta em um lugar..

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Postura eh algo chato de aprender

    Acho que postura não se aprende.
    Acontece automaticamente com vc ( com a pessoa ).

    E ela começa a sentir e ver como é o melhor geito de segurar a guitarra, palhetar etc
    abs

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # ago/06
    · votar



    Acho que postura não se aprende.
    Acontece automaticamente com vc ( com a pessoa ).



    Se tu for no "automaticamente" tu criará vários vícios que podem dificultar na execução da música.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jimi Halen Benitz
    Eu nao acho.
    Aconteceu comigo naturalmente e nao tenho dificuldade nenhuma em executar certas musicas
    abs

    Sub_Zero
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    toque do seu jeito
    o q ficar mais confortavel X2


    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu nao acho.
    Aconteceu comigo naturalmente e nao tenho dificuldade nenhuma em executar certas musicas
    abs



    Não é certeza que tua postura natural é ruim, é só uma tendência.

    O Glenn Gould tocava pra caralho http://reverent.org/Images/virtuoso.jpg mas com certeza facilitaria as coisas para ele se ele tivesse uma postura melhor. Mas ele se acostumou a tocar assim.

    Extrapolation
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    o que vejo quase todos guitarristas que tocao algo mais rapido ... nao precisa ser fritacao ... eles usao os dedos atras =/

    o Greg Howe nao
    o Allan Holdsworth tb nao é sempre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com a posição da mão