Posição da mão direita pra palhetadas (já usei busca)

    Autor Mensagem
    Renkar
    Veterano
    # nov/05


    Dae galera!

    Esses dias eu estava tentando tirar um solo do Kiko Loureiro na música Rebirth, do Angra, e comecei a notar minha posição da mão direita

    Daí dei uma boa pesquisada aki na busca do FCC: já ouvi falarem q não é bom apoiar a mão na ponte pq desafina a guitarra em caso de ponte flutuante (caso da minha guita) e nem apoiar com o mindinho no pickguard pq "dificulta a agilidade" e tb já ouvi falarem q é bom apoiar em algo pra dar mais precisão para as palhetadas..

    Eu "sempre" toquei guitarra sem apoiar a mão direita em nada
    (esse sempre é de 2 meses pra cá q eu peguei na minha primeira guitarra -> sim, eu já tocava violão há 3 anos)

    Mas esse solo q eu tava tentando tocar tem mta fritação e umas partes bem rapidas.. então eu tava sentindo uma falta de firmeza mto grande na mão direita para palhetar, pq eu não apoio em nada.. e tb não sei se seria recomendável apoiar a mão em algo para palhetar
    (eu sou autodidata, não tenho tempo sobrando pra fazer umas aulas)


    Afinal, vcs recomendam apoiar a mão direita em algo nesses solos mais rápidos? e se sim, onde?

    Valew!

    eltorto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Renkar
    Cara esse negocio de apoiar e não apoiar simplesmente não existe, vc tem que tocar da maneira que sua mão fique mais relaxada e contortavel,a velocidade vem com o tempo o unico cuidado que deve ter é para tocar sempre com a palheta alternada e procurar tocar as notas sempre com a mesma intensidade não tente nunca tocar rápido se a palhetada está falhando isso vicia e depois é ruim para corrigir.
    Faça isso toque com a palheta do jeito que já está acostumado e vá aumentando a velocidade gradativamente.

    Alabama Man
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu sou iniciante, mas quanto a isso acho que tenho a resposta: É bom apoiar a mão, para abafar as cordas soltas.

    Um exemplo:

    Você toca a corda Lá e ela passa suas vibrações para as demais cordas (principalmente em suas cordas vizinhas Mi(zona) e a Ré), e isto resulta em uma espécie de chiado...

    raphaelb
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: raphaelb
    · votar


    eu toco meio que com a mao aberta, pra mim foi a posição perfeita... palhetando a mizinha meu dedo 3 e 4 ficam meio que apoiados proximos ao seletor e o 2 fica solto caso eu precise correr pra faze algum tapping. mas isso ae eh de cada um, tem gente q toca com a mao fechada, eu comecei assim dps consegui minha posiçao. (tudo isso com a base da mão abafando as cordas soltas)

    Alabama Man
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    raphaelb
    tem gente q toca com a mao fechada

    Duplo sentido detected... ;P

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu toco apoiando as mãos nas cordas, isso se estiver tocando as 3 ou 4 ultimas cordas, é bom pq se vc estiver usando distorção dae não ocorre o maldito ruido q as cordas nao tocadas poderiam soltar, quando toco a mizona eu deixo a mão meio solta, só apoiando no corpo, fica meio ruim, mas não achei jeito melhor ainda...

    Renkar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Opa!

    Vlw pela ajuda de todos! Já consegui arrumar uma posição boa pra palhetar, agora tá muito mais confortavel e firme a palhetada.
    Eu estou apoiando a mão de leve na ponte, e qdo preciso de tocar solos nas mais agudas eu abafo as graves, além disso, essa posição é muito boa pra fazer uns harmonicos artificiais =)

    E talvez já pegar um solo do kiko loureiro não tenha sido uma boa idéia pq ainda não estou taao rapido, daí já tava acontecendo akilo que o eltorto falou.. vou continuar treinando cromatismo, estudando e tentar primeiro pegar solos mais trankilinhos como o do stairway to heaven (led zepplin) e do confortably numb (pink floyd)

    obs: Desculpa aí por ressuscitar o tópico.. eu fikei uns dias sem poder entrar no fórum e eu tinha q vir aki agradecer o pessoal =P

    Valew!

    Revolver Ocelot
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Comprei um método de guiatarra do Kiko Loureiro e ele diz q sempre devemos tocar com a mão apoiada.Eu acho q tanto faz!Tem partes da música q vc toca apoiando e outras não.Aí é com vc cara!

    angusac
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cada um toca como se sentir mais a vontade.
    eu toco abafando as cordas q não estou tocando.

    Minow
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Renkar
    Daí dei uma boa pesquisada aki na busca do FCC

    Liar liar, pants on fire!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara esse negocio de apoiar e não apoiar simplesmente não existe, vc tem que tocar da maneira que sua mão fique mais relaxada e contortavel,a velocidade vem com o tempo o unico cuidado que deve ter é para tocar sempre com a palheta alternada e procurar tocar as notas sempre com a mesma intensidade não tente nunca tocar rápido se a palhetada está falhando isso vicia e depois é ruim para corrigir.
    Faça isso toque com a palheta do jeito que já está acostumado e vá aumentando a velocidade gradativamente.


    bom, ele disse tudo hehe, esses dias eu tava com essa dificuldade tb, acabei achando um bom jeito (o meu jeito pelomenos hehe), apoio o pulso na parte de cima da guitarra, assim consigo palhetar legal as 4 primeiras cordas com firmeza, e quando preciso fazer palm mute é só descer a mão, quando vou tocar as duas últimas cordas eu desço um pouco com o antebraço... é o que estou fazendo ultimamente e to conseguindo tocar melhor assim, mas como vc já achou seu jeito pelomenos fica uma dica aí...

    Choli
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, eu tb tenho um meteoro nitrous e eu usava bastante a distorção dele....pra quem tá começando a tocar guita, usar efeitos e td mais é até boa..mas com o tempo vc vai vendo q é uma distorção mtoo fraquinha...

    se vc quiser uma distorção mais trabalhada recomendo comprar um pedal..os da boss são bons e baratos..ou então se vc não for mto exigente compra uma 505 da zoom...num é das melhores mas pra quem tá começando é uma boa pedalera!!!

    Tá, eu fugi um pouco do tópico mas as vezes isso ajuda o Renkar!
    É isso ai
    Abraços

    luckseven
    Veterano
    # set/07
    · votar


    dá uma olhada nessa aula e assista os videos

    http://www.guitargospel.com.br/jimmyoliveira-a1.html

    Fahrenheit
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meu professor é um puta guitarrista e apoia a mão...o dedinho...como fica mais confortável pra ele...é tudo questão de treino...

    Gadelhaz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E a posição da palheta, seu ângulo em relação à corda? Fico na dúvida se existe alguma forma de facilitar solos rápidos. Eu seguro a palheta entre o polegar e a lateral do dedo indicador e não digital com digital, e palheta paralela à corda :-)

    T+

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/07
    · votar


    já usei busca

    vc pode morrer de tanto procurar mas num vai achar a resposta correta....pq...cada um tem uma posição mais confortável diferente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição da mão direita pra palhetadas (já usei busca)