posição correta da mão esquerda..

    Autor Mensagem
    Glass Prison
    Veterano
    # jun/05


    ..pra segurar o braço naum seria com o dedão "escondido" atrás? mtos dizem que esse é o correto pois permite uma abertura maior dos dedos, mas eu tava reparando que maioria dos guitarristas naum tocam assim, mas com o dedão aparecendo, entaum, qual eh o melhor jeito? ou o jeito certo..

    Domine
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    meu dedo não aparece

    Domine
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ele é defeituoso

    maniac123
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se o polegar fica escondido, o fura-bolo tem mais liberdade na escala...

    Bard
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eh mas vai, do costume, por exemplo, c a guitarra tm um braço com diametro fino ou eh fino na espessura, c naum vai qrer ficar enfiando o dedo no meio do cidadaum soh pa dah mais liberdade

    o jimi hendrix toca quase q esclusivamente com o dedaum aparecendo ateh dmais

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Glass Prison

    Isso permite que tu tenha mais abertura, mas experimenta tocar um bend e sustentar ele com o dedão escondido. Tu tem que saber adaptar a posição da mão (tanto a esquerda como a da direita) pra cada situação...

    lam777
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: lam777
    · votar


    Comentário: Colocamos o dedão aparecendo para abafar as cordas.....
    é um jeito de segurar o som e ter mais controle do instrumento ,por exemplo evitar que a corda comece a vibrar sozinha,
    alguns abafam na mão direita
    Mas por exemplo, se vc quer aumentar o peso
    do som, costumamos abafar varias cordas e bater junto com as notas q queremos assim o som fica mais pesado.
    Outro caso é quando queremos evitar que a corda Mi e La vibre em acordes como o ré maior.... entre outros ...
    E ao mesmo tempo bater em todas as cordas

    é quase certeza .. o guitarra q vc viu tinha essa intenção...

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    lam777
    é verdade essa teoria

    lam777
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: lam777
    · votar


    Ahh.. acredito tbm q não exista uma posição ideal para a mão esquerda ou direita já que nem todas as mãos são iguais e sendo assim reagem de maneira diferente a situação...

    A não ser que você va tocar classico, daih vc vai ter q seguir regras... + é soh mais uma questão estética q técnica na minha opinião ....(posso estar errado)

    Os musicos de jazz costumam que a técnica perfeita, é perfeita para aquela pessoa mas não pra todas as outras...

    É claro que é interessante tentar técnicas ja existentes, afinal muitas vezes
    aquilo que funciona para uma pessoa pode funcionar para você...
    Bom eu não sou la aquelas coisas.... + c vc quiser ter um exemplo:
    Vibrato : Levanto o dedão e apoio só na palma
    Solo: Dedão sobre a corda 6, e em alguns momentos 5, (tirano o dedo qdo precisar delas é claro... )
    Acordes que precisam de mais de 5 dedos: Uso do dedão como sexto dedo(geralmente pegando a nota do baixo)
    Sweep: Dedão atras do braco
    Two Hands: Dedão em cima das cordas..
    Acordes que possuem notas "distantes": Dedão atras do braco
    Acordes maiores e menores(com som aberto): Dedão em cima das cordas
    exceto para Mi Maior ou menor..

    Bom esses são soh uns exemplos, lembre-se cada um tem um jeito de tocar + é sempre legal ter uma idéia de como outras pessoas tocam...

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Glass Prison
    Não existe jeito certo, posicione a mão como ficar mais confortavel pra vc tocar.

    Sabbath93
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    só que o ideal mesmo tocando do seu jeito, o mais confort, é deixar os tres dedos para baixo,só o indicador e o dedao segurando a palheta

    thanatos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    meu dedao tah sempre aparecendo, "abraçando" a parte d cima do braço da guitarra....

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Fabiano_GuItAr
    · votar


    Glass Prison

    Cara, pro kra obter agilidade como mtos falaram ai eh nao deixar o dedao apareçendo com isso seus quatro dedos vao ter mto mais mobilidade e agilidade isso e fato! Qdo eu começei a toka eu soh tokava assim com o dedao apareçendo...ai qdo eu começei a faze aula meu professor falo pra mim posiciona o dedao mais pra baixo no braço, depois disso eu melhorei mto minha mao esquerda ficou mto mais agil pra sola! Mas nao tem certo ou errado...mas eh melhor toka sem o dedao apareçe

    Sabbath93

    O kra tava falando da mao esquerda velho! :P

    Marquin
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu coloco o dedão mais ou menos no meio do braço, se ta certo eu não sei, mas ja tentei colocar o dedão reto(aparecendo) e fica meio estranho, não consegui me acostumar assim ...
    as vezes deve aparecer mas nem fico reparando ...

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O importante nisso nao eh mto o dedao se fica apareçendo ou nao pq as maos de uns sao menores e as d outros maiores...o q importa mesmo e os outros quatro dedos se eles estao com um espaço grande em relaçao ao braço pra ter agilidade

    Steel_Dragon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu axo q depende do q vc vai tocar
    tocar um rock'n'roll, blues q exige uma pegada mais forte
    toca com o dedao aparecendo, tpw jimi hendrix
    agora vai tocar metal fritador =p
    com o dedao vc nao vai conseguir executar muito bem
    axo q nao tem um tipo certo de se tocar
    vai da necessidade de cada um, pra algumas coisas o dedao facilita, pra outras nao. eu particularmente toco com o dedao aparecendo, pra agarrar o braco =p

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tipo eu uso as vezes o dedaum pra abafar tb como por exemplo o power chord de La
    ------
    ------
    -2----
    -2----
    ------
    ------
    Uso o dedaum pra abafar o mizaum pq fica dificil abafar com outro dedo
    Tipo toco acorde, riff e solos faceis com o dedaum aparecendo msm (eh + confortavel pra mim), mas c for fazer um solo cabeludo aew eu coloco o dedaum atras do braco.
    Falowsss...

    heathcliff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu toco a maior parte do tempo com a mão abraçando o braço

    Se for uma daquelas bases ridículas em termos de execução, eu coloco o polegar pra cima, abraço o mais forte possível, pq assim vc tem mto mais controle, pra afabar cordas não usadas, e até a pegada melhora (vibratos, bends)

    Quanto maior for a abertura dos dedos, mais eu deço o polegar. por exemplo, se for pra fazer uma abertura de 6 casas (nas casas maiores, tipo da 3 pra 8), meu polegar fica apoiado o mais embaixo possível.

    Galera, uma dica boa pra quem gosta de "abraçar" o braço, com o dedão aparecendo, é fazer os power-chords com os dedos 1 e 4, ao inves de usar o 1 e o 3. Assim vc não faz abertura nenhuma (pelo contrário, vc fecha um pouco os dedos) e pra "abraçar" o braço fica mais fácil....









    Alêm de ser muito mais legal esteticamente hehe

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    heathcliff

    Eh...cada um com a sua teoria! eh isso q torna os guitarristas diferentes, se fosse todo mundo tokando d um jeito soh nao ia ter graça nenhuma...

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o meu dedao nao fica aparecendo nao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posição correta da mão esquerda..