Autor |
Mensagem |
TheChaosSpirit Veterano |
# ago/06
alguem sabe alguma dica que me ajude a conseguir tocar sem escostar os dedos atras do braço ?
eu seguro que nem o hendrix com dedão e tudo e isso atrapalha minha velocidade =/
|
Jouw Veterano |
# ago/06
· votar
Fera... alguns professores dizem que é melhor colocar o dedão na altura da corda G. Isso facilita a velocidade. Mais isso não é regra. Eu acho que 1º você deve descobrir um jeito que te deixe o menos tenso possível para tocar... Depois, só o treino mesmo....Abrçs.
|
Dudu99 Veterano |
# ago/06
· votar
cara vc tem que praticar do jeito que vc esta acostumado mesmo a agilidade vem com a pratica, cada um com seu jeito
|
Fabio Giavoni Veterano |
# ago/06
· votar
alguem sabe alguma dica que me ajude a conseguir tocar sem escostar os dedos atras do braço ?
O.o
|
Steve Van Halen Veterano |
# ago/06
· votar
Veio
Postura eh algo chato de aprender, doi a mao, mas as pessoas num iam se esforçar pra ter uma boa postura se isso num desse resultado. Eh logko q em oras lentas, num tem problema toca do jeito q vc toca. Uma fritaçao em palhetada alternada tem uma postura diferente de uma um pastel de ligatos. Assista varios videos do Vai, ele tem uma postura excelente, e vc vai ver q nas partes lentas o cara relaxa normal, nas fritaçoes em palhetada o cara tem a postura certinho e nas oras de ligados ele ja muda de postura pra se adequar, pra ligados ele tb deixa perfeita a mao. Assisti ele q eu axo q ele tem uma das melhores posturas do mundo.
|
TheChaosSpirit Veterano |
# ago/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
Steve Van Halen
Membro Novato # Enviado: 25/ago/06 22:41
Veio
Postura eh algo chato de aprender, doi a mao, mas as pessoas num iam se esforçar pra ter uma boa postura se isso num desse resultado. Eh logko q em oras lentas, num tem problema toca do jeito q vc toca. Uma fritaçao em palhetada alternada tem uma postura diferente de uma um pastel de ligatos. Assista varios videos do Vai, ele tem uma postura excelente, e vc vai ver q nas partes lentas o cara relaxa normal, nas fritaçoes em palhetada o cara tem a postura certinho e nas oras de ligados ele ja muda de postura pra se adequar, pra ligados ele tb deixa perfeita a mao. Assisti ele q eu axo q ele tem uma das melhores posturas do mundo.
isso que me ferra tento tocar alternadas acelerando ex. mizinho e meu dedao me mata .. consigo tocar mas as vezes me atrapalho
e vejo que nao vai rolar assim
o que vejo quase todos guitarristas que tocao algo mais rapido ... nao precisa ser fritacao ... eles usao os dedos atras =/
|
Steve Van Halen Veterano |
# ago/06
· votar
TheChaosSpirit
o que vejo quase todos guitarristas que tocao algo mais rapido ... nao precisa ser fritacao ... eles usao os dedos atras =/
Entaum, isso se chama postura. Eh chato de adquirir e mais chato ainda de manter, mas vale a pena.
|
Tiruk Veterano |
# ago/06
· votar
toque do seu jeito
o q ficar mais confortavel
NINGUEM tem o direito de falar q vc toca errado e tem q mudar seu jeito de tocar
|
_K1RK_ Veterano |
# ago/06
· votar
Kra, toke do jeito q achar mais confortável
Mas dizem q o ideal saum os dedos fikarem bem perpendiculares ao braço do instrumento e naum paralelos
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
toque do jeito q tu achar melhor \o/
|
Jimi Halen Benitz Veterano |
# ago/06
· votar
eu seguro que nem o hendrix com dedão e tudo e isso atrapalha minha velocidade =/
Pra Blues e Blues Rock eu toco assim também, mas para movimentações mais rápidas e descidas diagonais de escala eu coloco o dedão na metade vertical do braço. O que eu fiz foi buscar equilíbrio(continuo buscando), até porque esse posicionamento de mão (polegar atrás do braço) dificulta bends e eu acho meio sem pegada.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/06
· votar
Meu dedão cada hora ta em um lugar..
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/06
· votar
Postura eh algo chato de aprender
Acho que postura não se aprende.
Acontece automaticamente com vc ( com a pessoa ).
E ela começa a sentir e ver como é o melhor geito de segurar a guitarra, palhetar etc
abs
|
# ago/06
· votar
Acho que postura não se aprende.
Acontece automaticamente com vc ( com a pessoa ).
Se tu for no "automaticamente" tu criará vários vícios que podem dificultar na execução da música.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/06
· votar
Jimi Halen Benitz
Eu nao acho.
Aconteceu comigo naturalmente e nao tenho dificuldade nenhuma em executar certas musicas
abs
|
Sub_Zero Veterano |
# ago/06
· votar
toque do seu jeito
o q ficar mais confortavel X2
|
# ago/06
· votar
Eu nao acho.
Aconteceu comigo naturalmente e nao tenho dificuldade nenhuma em executar certas musicas
abs
Não é certeza que tua postura natural é ruim, é só uma tendência.
O Glenn Gould tocava pra caralho http://reverent.org/Images/virtuoso.jpg mas com certeza facilitaria as coisas para ele se ele tivesse uma postura melhor. Mas ele se acostumou a tocar assim.
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06
· votar
TheChaosSpirit
o Greg Howe nao
o Allan Holdsworth tb nao é sempre
|