Guitarra Shelter SKY ou Condor RX-30?

Autor Mensagem
Tímbal
Veterano
# ago/06


Pessoal, tô afim de comprar uma Guita, mas estou em dúvida entre os modelos RX-30 da Condor (R$ 390,00) e a Shelter SKY réplica da Fender do Stevie Ray (R$ 570,00).
Eu quero tocar Blues, mas tb gostaria de tocar alguns rock's estilo anos 60 e 80, só pra variar um pouco.
O que vcs acham?
Obrigado.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Cara...soh sei d uma coisa...o Bertola ja disse q essa Condor eh mais fina q as stratos normais...por isso eu nao pegaria ela nao...
Por um pokinho mais de 570 v cpega uma Tagima 635 usada q eh mtoo boa!

abraço

Rafa Bach
Veterano
# ago/06
· votar


Por uns 600 reais vc acha um Jackson usada que é muito mais guita que essas duas...

TonyMad
Veterano
# ago/06
· votar


Shelter, sem sombra de duvida.

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu pessoal....
Alguém mais aí pra dar um opinião?
Vamos lá galera, quero ouvir mais gente.
Abraços...

LukeBR
Veterano
# ago/06
· votar


Shelter FST 62....
To na msm que vc....querendo uma strato pra tirar um timbre igual ao que vc quer....
Dai testei 3 guitarras...
Shelter Ash ($699) Ruim, ruim ruim....
Shelter SKY ($699) Muito boa, mais as ferragens douradas vaum pro lixo em pouco tempo....
Shelter FST 62 ($460) Mais densa que a SKY, som mais gordo, soh perde pra captacao da SKY que achei um pouquiiiiinho melhor o som....

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


LukeBR


A de Ash é a deluxe? A que vem com case?

Por que é ruim?

Slashr
Veterano
# ago/06 · Editado por: Slashr
· votar


Kra,

eu pouco tempo atras procurei alternativas a fender mexicana, por causa do preço. A que eu mais gostei foi uma Tagima do modelo antigo! Era bem confortavel e tal. Mas caia muito bem caps novos. Da uma olhada!
Eu vi uma na krocodille há pouco tempo atrás. Dá uma olhada!

Abraço

Magueco
Veterano
# ago/06
· votar


A condor é bem gostosinha d se tocar, mas a shelter com cereja é bem melhor.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


eu pouco tempo atras procurei alternativas a fender mexicana, por causa do preço. A que eu mais gostei foi uma Tagima do modelo antigo! Era bem confortavel e tal.

Foi oq fiz...keria uma stratozinha pra estuda e tal...axei uma tagima 635 por 550 reais...
Mais pra frente vo bota uns cabrera nela soh...e as tarraxas q vo por com trava...de resto num vo nem mexe (talvez o escudo, pra muda esteticamente...)

Slashr
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Massa!
Parabens! Agora é só arrumar ela! :)

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


eh cara entre as duas, shelter, ams se puder achar uma tagima, melhor ainda... ou guardar um poko e pegar uma fender mexicana, ainda melhor! ehehehe

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Hoje eu fui em uma loja aqui em Goiânia e testei algumas. Testei a Tagima 635 (R$920,00), Testei uma da Washburn (R$840,00), Testei uma Shelter SST-62 (R$ 520,00) e testei uma Cort G-260 Natural (R$ 1.200,00).
Na minha humilde opinião de iniciante, a Shelter deu um show nesses modelos da Tagima e da Washburn. Uma Guita muito boa pelo preço dela viu... Me deixou impressionado. Agora, quando eu testei a Cort, meu amigo... Que guitarra filé, tá é louco... Achei ela super confortável pra tocar, os capitadores são muito bons, a versatilidade é impressionante e a cor natural dela, sem verniz é muito bonita.
Alguém conhece essa Guitarra? Será que tá no preço? Mais alguma opinião de alguém que já tocou nessa guitarra?
Valeu...
Valeu

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Essa guitarra da Cort que falei acima é essa daqui:

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=419#

As características dela são essas:


Corpo: Swamp Ash

- Braço: Maple

- Escala: Maple

- Marcação: ponto preto

- Ponte: Wilkinson VS50 II

- Captação: Mighty Mite MMS (braço), Mighty Mite MMS (meio), Mighty Mite MMHG (ponte)

- Controles: 1 volume, 1 de tonalidade (c/ push-pull)

- Chave Seletora de 5 Posições

- Cor: natural

O que me dizem dessas configurações?
Obrigado

DDTh0R
Veterano
# ago/06 · Editado por: DDTh0R
· votar


Cara...soh sei d uma coisa...o Bertola ja disse q essa Condor eh mais fina q as stratos normais...por isso eu nao pegaria ela nao...
Por um pokinho mais de 570 v cpega uma Tagima 635 usada q eh mtoo boa!


Kra, eu comprei uma COndor quarta feira e estou muitissimo mas muitissimo satisfeito mesmo. Pelo menos a minha é linda, tem um excelente som e um acabamento muito bom mesmo.
Para d ir nessa de "oBertola disse; Seiji falou" o que vale é o seu gosto

se o Bertola fala pra vc comrpa uma Tonante vc compra só pq ele disse?
Vá em suas opinioes.

LukeBR
Veterano
# ago/06
· votar


maykow_torres
Ruim pois eh swamp ash...levissimo....guitarra com timbre magro, sem peso algum, e um braco horrivel
Tímbal
Exatamente essa madeira

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Guitarra Shelter KY

=O

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Quanta besteira sobre as Shelter, melhor ficar quieto... eu particularmente não gosto de Condor nem de Jackson. Tenho uma Shelter LP SX que detona muita guitarra gringa, além da Fender Strato que comprei antes da Shelter... essas Shelter FST 62 e SKY, são muito boas - se for vá de SKY - melhor, vá na loja e teste várias e compre a que te agradar mais seja de qual marca forma, COMPRE O "SEU" TIMBRE, não a MARCA NO HEADSTOCK.

Se souber escolher vai ver que esse mito de que só o que vem de fora presta - eu tenho a Fender pq dei sorte e comprei há preço de banana há muitos anos atrás e no Brasil ainda não tinha nada acessível e de boa qualidade.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


DDTh0R

Nao eh kestao de ir no q os caras falaram meu...e kestão da guitarra ter, c nao me engano, 4cm a menos na espessura do q deveria ter...
Entendendo razoavelmente de madeira e suas caracteristicas e consequencias...posso dizer q essa "falta" de madeira compromete o som da guita...

THE BASSMAN
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

heheeh seriam 4 mm neh amigão!! aahahau
mas é isso ai!
Outra coisa q eu falo pro outro amigo, o Bertola e o Seiji nunca recomendaram aki, nada tendencioso, são profissionais q ajudam p kct aki no forum, e como tais dão a sua opinião, agora se vc quer dar murro em ponta de faca, manda bala, é quebrando a cara q aprendemos! Cara acho q citar eles foi muito infeliz! Digo isso na paz!
valeu!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


THE BASSMAN

Falha tecnica...4cm seriam dmais neh..ai a guita seria praticamente uma lamina euheuheuhehe
Mas eh bem oq vc falo mesmo...

DDTh0R
Veterano
# ago/06
· votar


THE BASSMAN
Outra coisa q eu falo pro outro amigo, o Bertola e o Seiji nunca recomendaram aki, nada tendencioso, são profissionais q ajudam p kct aki no forum, e como tais dão a sua opinião, agora se vc quer dar murro em ponta de faca, manda bala, é quebrando a cara q aprendemos! Cara acho q citar eles foi muito infeliz! Digo isso na paz!
valeu!


Foi pra mim ou pro diwillo?

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


heheeh seriam 4 mm neh amigão!! aahahau
Esse "amigão" foi pra mim...

Axo q o otro foi pra vc ehueheu

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Um chuta, o outro manda na trave e se embolam na grande área.

Tímbal

Vá de Shelter e seja feliz. Infelizmente não entrou nenhum luthier aqui para falar sobre a parte mais técnica de ambos os instrumentos. Toco há 12 anos (não profissionalmente), já toquei em tudo quanto é instrumento. O melhor custo x benefício são as Shelters citadas acima.

ricesp
Veterano
# ago/06
· votar


Cara...soh sei d uma coisa...o Bertola ja disse q essa Condor eh mais fina q as stratos normais...por isso eu nao pegaria ela nao...
Por um pokinho mais de 570 v cpega uma Tagima 635 usada q eh mtoo boa!


Tenho uma RX-30 e não é mais fina não... excelente guitarra pelo custo x benefício, corpo pesado e tarrachas que não comprometem. Apenas troquei os captadores por Kent A. de alnico e um Sound na ponte para um som mais "macio".

Não vou nessa de marca isso ou marca aquilo, vou na loja e testo durante 2 ou 3 dias, lembro que testei outras na mesma faixa de preço (inclusive as tão bem faladas Shelter, só que a SST001 e a 002) e PARTICULARMENTE achei a Condor bem superior... Mas também poderia pegar um modelo de Shelter superior, tudo depende do modelo e da própria guitarra, já toquei com Fender AM que era pior que uma outra que era MEX, pra ter uma idéia...

DDTh0R
Veterano
# ago/06
· votar


ricesp
concordo, comprei uma quarta e to mto feliz até agora, a minha é azul metalico com escudo preto, puta som dela

Apenas troquei os captadores por Kent A. de alnico e um Sound na ponte para um som mais "macio".
qto custou os caps? ficou bom?

ricesp
Veterano
# ago/06
· votar


DDTh0R

Putz, a minha também é azul com o escudo preto... muito linda a guitarra mesmo!!!

Como queria um timbre menos "ardido", botei um Kent Armstrong de alnico (STV-1) no braço e um paf-genérico da sound na ponte.

O KA custou R$ 70 aqui em Floripa e o Sound foi R$ 55... o timbre limpo mudou da água para jack daniels e o distorcido ficou mais "manso" porém mais aveludado... ideal para blues,rock e hard. Não recomendo para alto ganho...

A propósito, acabei de ver uma RX-30 nova na loja por R$ 610... putz, paguei R$ 400 em 4x sem juros faz uns 2 anos... e não me arrependo nem um pouco...

Falow.

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


ricesp
essa q tem no ML eh a mesma q vc comprou? agora q jah me decidi sobre uma guitarra pra heavy metal, to querendo pegar uma mais pra som limpo mesmo...

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


eh essa aki
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47377099-guitarra-condor-rx30-c captador-duplo-imbativel-terrinshop-_JM

ricesp
Veterano
# ago/06
· votar


zaqueu_grunge

É a azul mesmo, tenho ela já a dois anos e nunca me deu problema algum...

Tá muito bom o preço, muito bom mesmo... toco com ela em shows (pequenos e médios) e segura muito bem a afinação mesmo com bends mais "enérgicos"... porém troquei a gaivota que rebaixa as cordas por um sistema tipo "roller" que minimiza e muito o atrito da corda com a peça...

É uma peça de R$ 10 mas que faz toda a diferença do mundo em bends e alavancadas...

Falow.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Shelter SKY ou Condor RX-30?