Dúvida.Guitarra Sx Sky ou Condor Gx 50

Autor Mensagem
Jmatheus
Veterano
# jul/09


Bom pessoal,estou com uma dúvida,achei uma guitarra SX SKY na internet a venda por R$804,00 e uma Condor GX 50(Acho q é esse o nome,ela tem captadores Kent Armstrong) por R$890,00 na minha cidade.Qual delas é melhor,qual eu devo comprar??Obrigado desde já.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Jmatheus
Cara tem um tópico igualzinho o seu logo em cima do seu ¬¬. Acabaram de criar também.
Fecha esse...

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Amigo, na SX SKY vc estará pagando pelo escudo escrito SKY, uma cópia de SRV e pelas ferrangens douradas! ela, na minha opinião, é uma sst 57/67 com uma ponte ao contrário sendo vendida mais caro! hahaha

Entre essas duas, vou de Condor FÁCIL!

Jmatheus
Veterano
# jul/09
· votar


Bom,mas são guitarras boas??
Entre a Condor e a SX,qual tem uma melhor sonoridade??
Elas valem esse preço msm??

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Jmatheus
Eu tenho uma SX sst Sky e a captação original déla é melhor que a da SX sst57 mas acho que deve perder para GX50 na captação.
Ah eu paguei 420r$ na minha nova, 800r$ nã vale apena nela pois você terá que trocar as ferragens e o escudo ridiculo que vem nela assim como eu estou fazendo, sairá muito caro, e ponte canhota é praticamente impossivel de achar uma barata.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

o escudo ridiculo que vem nela


aquele escudo é cai pinto mesmo, nossa. Pra que aquilo neh???? Podia ser pelo menos um adesivo pra poder tirar ele de boa hahaha

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Jmatheus
de longe a condor essa Sx sky é brochante

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
daniel_guitar

E mas é só trocar por um todo preto, está 20r$ um escudo preto sanduíche.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
A captação na minha opinião é bem fraquinha e deve ser trocada por um set de malagolis, portanto, as sst 57/62 ganham DE LONGE da sx sky...

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar
Sim mas se trocar a captação e as ferragens das duas quem perde feio é a GX50, e a captação original da GX50 nem é tão boa assim, e nem tão melhor que a da SX sst SKY, lembrando que a sst SKY é a Top da linha Vintage da SX, e de longe pode crer que não ganha não cara, já vi muitos casos dessa GX50 de arrancar a ponte e muitas reclamações a respeito da madeira dela (o que é o mais importante).
E a minha SKY eu paguei 420r$ uma GX50 ta uns 800r$ com 380r$ da para colocar um trio da Sound e ainda trocar as ferragens por cromadas, tarraxas por blindadas, ponte por uma com roller nos saddles, RollerNut, abaixadores com roller, trastes por de aço inox, escudo por um todo Preto ou Shell.
Enfim tudo o que é pior que a GX50 seria trocado e ficaria só o que é melhor (corpo que é espessura padrão de 45 mm e com madeira de melhor qualidade e braço que é bem mais confortável e com madeira bem melhor) e mesmo assim sai bem mais barato.
Mas é claro que para isso o cara tem que fazer ele mesmo, breve estarei fazendo um curso de manutenção completa de Instrumentos de corda Incluindo parte elétrica fazer pedais e etc. já estou mudando ela aos poucos, então para mim valerá apena resta saber para ele.
Abç.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Não desvirtue o tópico amigo, ele ofereceu duas opções e já deu os preços que ele vai pagar no local de confiança dele...entre uma sx sky e um gx 50 ambas por 800 reais sou infinatamente mais uma gx 50...

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

mas acho que essa GX50 que ele falou é a Plus (ou algo assim) que vem com captacao Kent Armstrong... como ele citou acima
é uma captacao equivalente a malagoli...

Condor GX 50(Acho q é esse o nome,ela tem captadores Kent Armstrong)

Philipi
Veterano
# jul/09 · Editado por: Philipi
· votar


Henrique S.
Eu sei disso e conheço a captação Kent Armstrong que é inferior ate aos Traditional Vintage (os mais fraquinhos da malagoli).
Decitar
A GX50 tem o braço Gordo e desconfortável e o corpo é de madeira inferior a SX, a parte onde encaixa a ponte é muitas vezes um enxerto de madeira que arranca com o tempo, mesmo as 2 sendo o mesmo preço, se for para upgrades a melhor sem duvida é a SX, já que ele vai trocar os caps e a ponte, que diferença faz ela vir com um trio KentArmstrong e ponte mediana.
entre uma sx sky e uma gx 50 ambas para upgrades e ambas por 800 reais sou infinitamente mais uma sx sky...
Agora me de um argumento coerente mostrando as qualidades significantes da GX50.

monty
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

A GX50 tem o braço Gordo e desconfortável e o corpo é de madeira inferior a SX,

A questão do braço é totalmente subjetiva. Eu acho o braço da GX50 ótimo, um dos melhores de guitarras não top que já toquei. O encaixe braço/corpo é perfeito, pelo menos na minha, o que é fundamental pro timbre e sustain. De onde vc tirou a idéia que a madeira da Condor é inferior? Nunca ouvi falar nisso, não, aliás acho que devem ser semelhantes em qualidade, que não deve ser grande coisa em nenhuma das duas, são guitarras razoavelmente baratas, não tem como ter madeira de primeira.


a parte onde encaixa a ponte é muitas vezes um enxerto de madeira que arranca com o tempo,
Não na minha. Levei num luthier pra colocar uma ponte melhor, da Wilkinson, com bloco bem mais grosso e pesado (tb melhora o timbre e o sustain), e ele disse que a original tava colocada perfeitamente, com os dois pivôs assentados em buchas, tudo bem feito.

mesmo as 2 sendo o mesmo preço, se for para upgrades a melhor sem duvida é a SX,
Discordo. O corpo da Condor tb tem espessura padrão Fender, 45 mm, e o resto é no mínimo igual ao da Shelter, a construção é melhor, eu acho. A GX é feita na Coréia, pelo menos a minha é, não sei se mudou, o que em tese garante instrumentos melhores do que as feitas na China, tô generalizando, claro.

Quanto aos caps Kent Armstrong, talvez ele goste, eu não curti, tem um timbre mais fechado, menos strateiro, melhor pra hard rock e heavy, ou seja, depende totalmente da praia do sujeito. Se for pra trocar os caps, o ideal é comprar uma GX50 normal (+ ou - R$550,00), não uma Plus.

Resumindo: são guitarras parecidas, mas acho a Condor melhor, mais caprichada nos detalhes, mas como o controle de qualidade de ambas, como de todas as guitas mais baratas e de muitas top tb, não costuma ser decente, uma SX específica pode ser melhor que uma GX50, vai saber.

Abs.

Ant--
Veterano
# jul/09
· votar


Tenho uma GX50-VINTAGE como 3ª guitarra. Achei o acabamento muito bom.

Note o encaixe dos trastes:
http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-acabamento2.jpg

Junção braço/corpo:
http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-acabamento1.jpg
http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-neckplate.jpg

Headstock (número de série e Made in Korea):
http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-headstock.jpg

Essa GX50-Vintage é uma série especial, com bons captadores de Alnico, tarrachas vintage e ponte pivotante wilkinson. Não conheço a Gx50 normal, mas se for Made in Korea deve seguir esse mesmo padrão.
http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-toda.jpg

Ouço falar bem das SX, mas tenho dúvidas se o acabamento/construção é do mesmo padrão dessa aí.

Philipi
Veterano
# jul/09 · Editado por: Philipi
· votar


monty
Eu acho a madeira dela inferior porque ela é feita em quatro partes, não que eu ache que isso altera o timbre, mas é que se eles usam quatro partes é porque provavelmente a madeira não é de muito boa qualidade, pois eles não devem ter um grande estoque de madeira, pois se tivessem usariam três ou duas partes.
Quanto ao acabamento, a minha SX tem o acabamento bem melhor duque todas as GX50 que eu já toquei até agora, e o braço realmente é questão de gosto, porem eu achei melhor o da minha, o encaixe do braço da minha também é perfeito, a construção também é perfeita.
No site da Condor tem essa foto: http://www.condortech.com.br/br/produtos/img.asp?file=469_2.jpg
Veja que na separação da pintura com a escala a pintura está torta, se no site está assim imagina as que são vendidas por aew, e ainda que essa é a Deluxe.
E o maple do braço dela é estranho parece mais Pau-marfim duque maple, não que eu ache ruim só não achei muito bonito.
O bloco da ponte da GX50 é fininho e o da SKY é largo, o que torna a SKY melhor em Sustain, e ainda esses blocos fininhos geralmente emperram as bolinhas das cordas, aew vira a maior chatice toda vez que for trocar as cordas e muitas vezes emperram de um jeito que ninguém consegue tirar, assim tendo que trocar a ponte toda visto que esses blocos não vendem separados.
Abs.

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


monty
algumas varias condor´s realmente vinheram com esse defeito da ponte, mas a sx tb já fez algumas com a ponte tronxa e mal instalada então isso só testando, e tb prefiro a condor acho mais confiavél fora o lance da ponte q o cara tem q ir com um luthier junto de preferencia, de resto as duas precisam dos mesmo upgrades com o tempo

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
realmente o escudo dá pra trocar o maior ´´problema`` e a ponte mesmo pq não dá pra inverter eu acho pra tocar dependendo do uso da alavanca vai atrapalhar

toty
Veterano
# jul/09 · Editado por: toty
· votar


EU tenho uma duvida:
Será que todos os users que criam tópicos sobre compra de Guitarra x,y,z... compram de fato o instrumento? são raros os casos dos users voltarem aqui pra dizer... AAHHHHH comprei a guita.

toty
Veterano
# jul/09
· votar


ah, e nem é uma critica, é só uma duvida mesmo.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


daniel_guitar
A mas aew da para mandar cromar o plate da ponte e colocar uns saddles com roller, ou comprar uma ponte canhota, que terá que ser de marca cara tipo uma Wilkinsom, porque barata é difícil de achar.
Também teve um cara aew que fez um plate para ponte dele.
Mas tudo vai de gosto, o cara tem que levar a que ele achar melhor.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Mantenho minha opinião que entre essas duas guitarras, pego a condor...A não ser que você seja um fan doente do SRV e não tenha dinheiro suficiente pra comprar a Fender dele, pq tocar com aquela ponte ao contrário, haja dedo...
A espessura do corpo da condor é igual a da fender, assim como a largura do braço...os trastes são um pouco maiores...Embora seja feito com a colagem de 4 pedaços de basswood, foram bem feitos e acho que a guitarra oferece um bom sustain com uma boa pegada...os captadores originais são bem medianos, já os kent armstrong a transforma em uma boa guitarra custo benefício ASSIM COMO a sua Sx Sky...mas como faço grande uso da alavanca, sua sx é simplesmente inviável para mim...não gosto tambem das ferragens douradas que com o tempo, ficam simplesmente horríveis...
Essa é apenas minha opinião e o por que de eu preferir a Condor :)

Philipi
Veterano
# jul/09 · Editado por: Philipi
· votar


Decitar
Cara porque que tu editou o teu post e trocou de GX50 para sst 57/62 em...
A minha SX SKY é melhor originalmente em captação acabamento pegada etc... em tudo que as sst 57/62, a Sky é a Top da linha Vintage da SX.
Você é doidão neh cara.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
# Enviado: 3/jul/09 10:03 · Editado por: Philipi

Cara porque que tu editou o teu post e trocou de GX50 para sst 57/62 em...

Amigo, quando você edita algo, aparece que você editou, e nesse caso, a única pessoa que editou os posts, foi você, portanto, quem é doidão aqui, no mínimo, é vc...

Pegada é algo relativo, a captação da sua sky, definitivamente não é melhor que a kent armstrong da condor, seu acabamento é melhor? sem duvida, tirando o fato que os dourados se vão em dia...

Aprenda um negócio chará, não é pq uma guitarra é top de linha de tal série, que é a melhor do mundo...vc não para de falar que blablabla ela é a top e blablabla...Se fosse assim, uma Tonante Finder seria melhor que uma Fender :)

Outra coisa, não é pq a guitarra é tua, que ela tem que ser melhor que todas...você ao menos já tocou num GX 50?

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Outra coisa que havia me esquecido...Dê uma olhada no mercado livre...A sua guitarra nova pode ser encontrada por 600 reais, enquanto uma da Condor apenas por 1000 reais...
O que você acha mais negócio, comprar uma guitarra por 800 reais que vale 600 ou uma de 800 reais que vale 1000?
Além de preconceituoso você não tem um minimo de noção de comércio...

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Eu tenho uma SX sst Sky e a captação original déla é melhor que a da SX sst57 mas acho que deve perder para GX50 na captação.

A minha SX SKY é melhor originalmente em captação acabamento pegada etc

Bom que você é pouco contraditório né...e a propósito, os captadores são os mesmos...

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar

Eu tenho uma SX sst Sky e a captação original dela é melhor que a da SX sst57, mas acho que deve perder para GX50 na captação.

A minha SX SKY é melhor originalmente em captação acabamento pegada etc

Bom que você é pouco contraditório né...e a propósito, os captadores são os mesmos...


Cara você esta colocando só os pedaços dos meus posts e moldando a seu favor, quando eu falei que a minha SX SKY é melhor originalmente em....
eu estava comparando ela com as SX sst 57/62 e não com a GX50.

Veja que noção tem: Você disse que os captadores da GX50 são melhores que os da SKY e fala que por esse motivo as sst 57/62 são superiores a SKY, mas o que uma coisa tem a ver com a outra, com isso só me restava crer que você havia alterado seu post.
E sim eu já toquei em varias GX50 e achei que só ganha da minha na captação.
Ah e a GX50 pode ser encontrada nova por uns 500r$, e ele não falou se é Plus se é isso ou aquilo ele falou somente GX50 uque leva a crer que seja a mais simples das GX50 que você encontra por uns 500r$, agora quem e que não tem noção de comercio em?
Claro que tem modelos como a Limited5 que é super cara e etc... aew que você deve ter se confundido, pois ele estava falando somente em GX50, ou seja o modelo mais comum delas que pode sim ser encontrado por uns 500r$ nova.
E eu não estou falando que a minha guitarra é a melhor do mundo, você esta colocando coisas que eu não falei, você esta brabinho porque eu falei que a captação da SKY é originalmente melhor que a das sst 57/62.
E não, a captação delas não é igual, todo mundo que testou sabe disso, se você fala isso é porque deve ter perdido algum negocio de comprar uma SKY e levou uma sst62 ou sst57.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


SX, ponto final.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Em momento algum disse que as sst 57/62 são melhores qua a sky, só disse que o preço que voce paga em uma sky, é pelo escudo a la SRV...
E sim, ele ESPECIFICOU SIM SENHOR sobre qual gx 50 era, e a única que vem captadores kent armstrong, é a plus. Se estamos levando em conta o produto atual, a captação é FUNDAMENTAL para a guitarra, se a sua perde em captação, não adianta, perdeu amigo. Repito o que eu disse, você é rude, crianção e não tem a menor noção de comércio ou interpretação de texo, vá estudar que você ganha mais amigo.

Não vou mais levar essa discussão adiante, já era pra ter acabado faz tempo, pra poupar as outras pessoas do forum com a sua criancisse, sugiro agente terminar esse assunto aqui, já mostramos os prós e contras do produto, não acho que o amigo ai queira comprar a nossa discussão...
Abraços

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar
ela, na minha opinião, é uma sst 57/67 com uma ponte ao contrário sendo vendida mais caro!

Além dos detalhes que você citou, as SST têm o corpo em alder, e a SKY tem corpo em basswood.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida.Guitarra Sx Sky ou Condor Gx 50