harmonia!Leandro panucci me ajuda mais essa vez valeu cara!ou quem quer q saiba!a dúvida ta

Autor Mensagem
pucci
Veterano
# ago/06
· votar


se tiverem uns exercicios legais de harmonia ou intervalos me passem ai galera!!!eu sei como se formam só não sei a sua aplicabilidade!!!!!valeu rapazeada e um beijo a todos!!!!!!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


dento e fora da tonalidade, exemplo classico, Dm voce usa uma penta de Dm e rapidamente usa uma meio tom acima o abaixo, isso é o mais tradicional hehehe cliche hehe

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/

pucci

Tá na mão um excelente site do nosso amigo Leandro Panucci( amigo do fodius)

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


pucci

pegue a cifra de o bebado e o equilibrista por exemplo... olhe aquilo e tente entender o pq dos acordes...

nao tem exercicio melhor q esse!

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


pucci
nao tá em tom nenhum cara, nem ta escrito q casa é tal... cara, pega a tua guitarra, poe o dedo na tonica na sexta corda, e poe outro dedo em alguns dos intervalos q tu queira, q estejam especificados ali... só isso, assim tu vai pegando, decorando aos poucos onde estao os intervalos no braço da guitarra em relaçao a uma tonica... depois faz com a to nica na 5ª corda... e assim por diante
se quiser fazer com a tonica em Sol, faz... "faça o q tu queres pois é tudo da lei"

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


pucci
tu disse q tocava oden e nao sabia o nome dos acordes né... poise, sabendo onde estao os intervalos no braço da guitarra, estudando isso q te mostrei agora, tu vai poder dar nome aos acordes dessa musica
cara, e sério mesmo, nao tente avançar disso sem antes conseguir pegar um acordes e saber quais sao os intervalos dele

tipo:

e------------------------------------------------------
B-----7-------6------5-----1----5---------------------------
G-----7-------7------2-----3----5---------------------------
D-----6-------6------0-----2----7---------------------------
A-------------7------3-----3----8--------------------------
E-----7-------------------------------------------------


escreve ae pra mim a cifra deles, o nome dos acordes...
faz primeiro pensando q a tonica deles esta na nota mais grave (nao são acordes invertidos)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a harmonia!Leandro panucci me ajuda mais essa vez valeu cara!ou quem quer q saiba!a dúvida ta