Tempo De Guitarra

Autor Mensagem
Jailbreak 1992
Veterano
# ago/06


Fala galera!!!!
Eu tava aí em casa esses dias e vi aqueles caras falando que tocam de 6 a 2 anos e já fazem uns negócios fodásticos (não sei se é verdade) aí fiquei me perguntando se tava tocando bem, galera eu consigo treina quase só 2 horas por semana sem contar a aula de 1 hora e toco desde julho do ano passado, ou seja, 1 ano e 7 meses, eu toco essas músicas inteiras:

Eric Clapton - Tears In Heaven e Wonderful Tonight.
Nirvana - Come As You Are, The Man Who Sold The World, About A Girl e All Apologies.
Extreme - More Than Words
Kiss - Forever
Audioslave - Be Yourself e Doesn't Remind Me
Pearl Jam - Last Kiss
Stone Temple Pilots - Creep
Alice In Chains - Down In A Hole

e tem mais outros que nem lembro XD e alguns que eu toco somente uma versão ou incompletas:

Mr. Big - Just Take My Heart
Led Zeppelin - Starway To Heaven
Eric Clapton - Cocaine

e deve ter outras.
Galera eu tenho 14 anos, fiz dia 12 de agosto e nesse ano tô com muito pouco tempo pra treinar e pretendo cair de cabeça mesmo na guitarra no próximo ano, eu tenho uma boa abertura de mão (sério mesmo, eu humilhei meu professor nesse quesito XD) e sei lá, ás vezes eu me sinto meio inferior por causa desse neócio de habilidade e tempo de treinamento mas só pra dar uma esfriada queria saber a opinião de vocês lembrando que sou descendente de japoneses, sei lá se tem algo a ver mas os caras falam que os orientais são bons guitarristas.
Valeu galera!!!!

_li3feson_
Veterano
# ago/06
· votar


opa veiu......ai tenho um pouco menos de tempo na guitarra que você, 1 e 4 meses, toco um pouco mais tempo por semana, algo entre 10 e 15 horas por semana, mas to sem faze aula a 3 meses (fiz 5 meses de aula), e tipo, se comparado ao que eu sei toca vc tá num nível bem legal...

Mr Big é muito fodástico e Led é rox tb....

Algumas músicas que sei toca inteiras são - Wasting Love(Iron), Hoochie Coochie Man (Muddy Waters), Paranoid (Black Sabbath), I can see for miles (The Who)......... e quase inteiras YYZ(Rush), Always with me, always with you (Joe Satriani, só falta os tappings...), Sweet Child, Cocaine, Back in Black....

Acho que esse nível é o normal mesmo...fora que vc é mais novo, decerto logo vai me passa já se continua se dedicando.

Vlws!!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Jailbreak 1992
_li3feson_

Comecem a tirar mais musicas instrumentais...sao com elas vcs vao realmente aprender tecnicas novas, frases novas, "construir" sua pegada, etc...

Lukeguitarman
Veterano
# ago/06
· votar


Dica.....tambem analise as musicas

Fassa o seguinte, isso eh realmente maravilhoso...(naum sei c vc jah tah avancado em teoria suficiente para fazer isso, mais ve se tenta alguma coisa com oque vc sabe)

Pegue a musica, descubra o campo harmonico...as escalas dos solos....os intervalos.....tipo, fassa um "exame" na musica

Qualquer musica tah valendo.....continuo aprendendo muito com musicas ainda simples e tecnicamente faceis como stones e beatles....

Raven_Heart
Veterano
# ago/06
· votar


e sei lá, ás vezes eu me sinto meio inferior por causa desse neócio de habilidade e tempo de treinamento
Bom cara...eu tenho 24 anos, comecei com 17, e o primeiro ano que eu to estudando/praticando + - com frequência é esse...teve uma época que fiquei uns 4 anos sem nem encostar na guita, e hj tocar é uma das coisas que mais gosto de fazer...to estudando pouco, indo devagar mesmo, e me arrependo de não ter começado antes, ou pelo menos ter estudado com mais frequência esses anos todos...era pra ta tocando bagarai, e no entanto, malemal consigo "me virar" com a minha banda...no entanto, não me sinto inferior a ninguém...tocar guitarra é uma coisa que pretendo fazer minha vida toda, por isso não to com pressa...habilidade vem com prática e estudo...pra ser profissional já não dá mais, mas ainda vou ter muuuuito tempo pra me divertir aprendendo e tocando.
Agora...tu ta aí com 14 anos e muita vontade...cara, como eu gostaria que tivesse sido assim comigo...não tem q se sentir inferior nada cara...é só não desanimar, não desistir, que em pouco tempo tu vai ta bagaçando tudo. Cara, eu sei o nível que quero atingir, e sei que vou chegar lá...e se eu consigo, vc tb consegue. Vamo lá...te dou 10 anos de vantagem... :P
Abraços.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Raven_Heart

falo e disse!
Somos mto parecidos cara...eu tenho 21 e comecei com uns 12-13 anos...comecei a pega +ou- firme ano passado e esse ano aumentei um poco o ritmo...
Perdi mto tempo, mas nunca eh tarde pra estuda e melhora, ja q, como vc, guita pra mim eh um hobby pra vida toda e nao pretende ser musica profissional..

abraço!

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


Tópico para se exibir?? Não te entendi garoto.

Jailbreak 1992
Veterano
# ago/06
· votar


Tópico para se exibir?? Não te entendi garoto.

que nada cara, eu so meio assim mesmo, num confio muito em mim até que alguém diga ao contrario, acho eh pelo fato de meu pai ter me ensinado a ser humilde desde que eu nasci XD, sempre consolando os amigos quando as notas da escola chegam, essas coisas e por isso é claro que eu num quero me achar, desculpa ae se fiz vc interpreta errado mas eu num so assim msm e nem cehgo perto de quem eh, abraços.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


ta indo bem cara :)

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


num confio muito em mim até que alguém diga ao contrario

Isso se chama auto-estima baixa cara...c tem q acredita mais em vc!
abraço

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
novatos: calem-se

Montanha_
Veterano
# ago/06
· votar


Sei lá, eu toco a 6 meses e acho que o mais difícil que toco é Glasgow Kiss

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


que nada cara, eu so meio assim mesmo, num confio muito em mim até que alguém diga ao contrario, acho eh pelo fato de meu pai ter me ensinado a ser humilde desde que eu nasci XD, sempre consolando os amigos quando as notas da escola chegam, essas coisas e por isso é claro que eu num quero me achar, desculpa ae se fiz vc interpreta errado mas eu num so assim msm e nem cehgo perto de quem eh, abraços.


Beleza, te entendi mal mesmo, desculpa. Tem que continuar tocando, mesmo que pouco. Arranja um horário do dia, 1 hora que seja, mas que tu crie uma disciplina de estudar sempre aquela tua uma hora, mas daí para estudar guitarra e não tocar músicas. Outra hora para botar em prática porque é assim que tu usa o que tu estudou. Ou meia hora pra cada.
Sempre que tiver uma festa leve um violão junto, e convide algum amigo que toque. Junta uma galera pra ouvir, já é um baita treino de auto-confiança; pois é uma apresentação, mas é de uma forma mais informal; com os amigos. E além do mais já soma umas horas semanais de relação com o instrumento.
Abraço, continue sempre tocando.


novatos: calem-se



O guri que criou o tópico também é novato, tu se referia só a mim ou a todos?

Independente da tua resposta..... vem então se tu é macho!!! darkwolf

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


De Porto Alegre, Dark Wolf ?

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
sim senhor

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


Também

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
qq c faz?

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


Cursinho e aula de guitarra.

darkwolf
Veterano
# ago/06 · Editado por: darkwolf
· votar


te mandei uma msg privada com meu msn.. add la. abraço

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
vem então se tu é macho!!! darkwolf

ihhh... isso ficou estranho...

_li3feson_
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
vem então se tu é macho!!! darkwolf

ihhh... isso ficou estranho...(2)


Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
vem então se tu é macho!!! darkwolf

ihhh... isso ficou estranho...(3)


Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


eu acho que ele foi, por isso nao respondeu

skolnick
Veterano
# ago/06
· votar


Jailbreak 1992
Opa eu tb tenho o mesmo tempo de guitarra que vc!
Só qui o meu estilo do meu repertorio eh mei diferente!

-Seek n destroy
-bell tolls
-fade to black
-sanitarium
-creeping death
-whiplash
-eye of the beholder
-enter sandman
-seasons in the abyss

soh qui ainda num consigo tokar os solos rapidos =(
E nunca desanime hein! Eu comecei com 19 e me arrependo de não ter me dedicado antes dissu!

Jailbreak 1992
Veterano
# ago/06
· votar


eu também curto isso cara so q começei com algumas coisas mais lights se vc me entende

LeoFS
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
vem então se tu é macho!!! darkwolf

ihhh... isso ficou estranho...(4)



uiiiiii so serve se for macho neh ? ta estranho esse negocio cara ,, muito estranho .

kishuu
Veterano
# ago/06
· votar


abertura de mao?
wtf? ahahhaha
que eu saiba, soh precisa ter 4 trastes, o resto eu transponho ou faço tapping neh? hahaah

ateh entao tudo normal, eu tbm so ruim pra caralho
tenho 21 e toco desde os 12, mas nunca levei a serio...
eh a vida, seja diferente de mim, e treine direito =P

Renan__
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

Comecem a tirar mais musicas instrumentais...sao com elas vcs vao realmente aprender tecnicas novas, frases novas, "construir" sua pegada, etc...

Que som você acha q é fácil pra quem num é bom ainda ?

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


só 2 horas por semana
eh mto poko, o minimo tem q se umas 9 oras por dia, o ideal eh algo em torno de 14 oras. Tocando taum poko vc num vai tirar musicas dificeis

_li3feson_
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
olha se vc tá falando serio.... até concordo que 9 horas por dia seria o ideal, mas gente normal precisa istuda, trampa, sai pra beber, pega mulher....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tempo De Guitarra