guitarra muito tempo sem tocar desafina

    Autor Mensagem
    blink182josie
    Veterano
    # jan/04


    tem algum problema em deixar a guitarra afinada , e deixar ela na bag muito tempo sem tocar com ela ? alguem aqui ja aconteceu de o braço enpenar por causa de variaçoes de temperatura???

    slackware
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom, me falaram q pra guardar a guita é bom soltar as cordas... pois ela vai empenando devagar e depois quando se vai ver tah empenado, e vira uma merda...
    mas naum sei direito...
    UM CONSELHO:
    Se for guardar a guita por muito tempo, solte todas as cordas por precaussão....

    guschard
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    esse negocio d soltar as cordas n eh mto certo
    pq o tensor eh ajustado para a pressaum das cordas, c vc tirar as cordas, a pressaum do tensor vai ser maior, empenando o braco para tras
    entaum tem q dxa as cordsas

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    guschard

    Disse tudo. :)

    Outra coisa, se for tocar e parar por pouco tempo compre um suportezinho pra guitarra pra colocar ela, é bem mais prático do que colocar na bag.

    John Andrade
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    A minha fica na cadeira de um dia pro outro... euaheua no começo eu tinha mó cuidado e tals... depois que comecei a fazer aula com o Marcio Okayama, ai ai... cheguei até chutar ela...

    jimmypagelf
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nao desafina,,,, mas o conselho dos caras ai e certo, o tensor ja e regulavel para vc nao tirar as cordas certo

    piratarix
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o bom eh naum guardar...eh toka sempre...aeuheau

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tocar sempre e para sempre sem parar um minuto, fique 25 horas por dia , não falei 24 pq eh número do viado (QUE IDIOTISSE ISSO QUE EU DISSE) :p

    Marcio Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pô pode desafiná sim dependendo posição q ele ficô guardada... Mas o pior que é que vc vai tê que trocar as cordas quando quiser usar de novo pq elas vão tar totalmente oxidadas, eu aconselho passar um pano seco de pelo menus de 3 em 3 dias nas cordas...

    blink182josie
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah eu toco quase todo dia so em dias muito quentes que so for pra tocar em casa eu nuam toco (como meu quarto é muito quente eu prefiro naum tocar)mais no maximo qu eeu fico sem tocar com a guitarra é uma semana

    Bill
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vixi... coom eu to viajando nas ferias, a guita fika meio parada... aí qdo eu hego em casa, eu pego uma toalha de rosto veia q ninguem usa mais e esfrego na corda ate a ferrugem sair hahah!!!! fika lisiiiiinha a corda... eh giannini aquela p* de corda... soh q ta la faz uns 4 meses hahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra muito tempo sem tocar desafina