Guitarra 3.000 reais

Autor Mensagem
Ardanuy
Veterano
# ago/06


Eu to com 3.000 reais pra comprar uma guitarra, e naum curto mto guitarras usadas e nem de luthier, ai tava pensando em alguma guitarras nessa faixa de preco, tava pensando em pegar uma olp john petrucci e trocar os caps por dimrzios e escalopar o braco dela, outra guitarra eh a tagima k1 q eh a signature do kiko loureiro, bom qual dessas 2 vale mais a pena comprar???e se deem mais sugestoes tb...

Vlw...

Midgard
Veterano
# ago/06 · Editado por: Midgard
· votar


Ibanez Rg prestige

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Ardanuy
Se for pegar a OLP, troca primeiro as tarrachas. Coloca umas Schaller (que são as que vem na Music Man). A K1, eu sinceramente não gosto muito, parece que falta madeira no corpo, além daquele headstock horrível da Tagima.

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


Ardanuy

As guitarras por encomenda na Tagima, seja signature (K1, E1...) ou que vc encomende de acordo com o que vc quer, escolhe cor, caps, sai mais ou menos isso e ja vem com hardware e caps top. Mas se vc tiver mais paciencia poderia encomendar num luthier. Ou tem Ibanez Prestige,

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
Tenho uma ibanez rg 370, mas na verdade naum sou mto fan das ibanez naum, a unica q paguei mto pau qdo toquei foi uma jpm q era a signature do petrucci, achei ela mtoo foda, jah toquei em js. jem`s, e naum curti mto naum, mesmo tenho uma rg....

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
sabe se o braco da k1 eh escalopado??

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


Eu pegaria uma E1.

zeh_666caop
Veterano
# ago/06
· votar


eu comprava uma jackson dk2 japonesa,que vem com os caps duncan design ou uma dxmg tbm japonesa... ... no musicware encomendam na faixa de 2300 reais...e sobrava pra troca 2 caps e ter uma guitarra foda

zeh_666caop
Veterano
# ago/06
· votar


www.jackson.com.br
da uma olhada nas guitarras

JB_
Veterano
# ago/06 · Editado por: JB_
· votar


Ardanuy

Não é escalopado, mas qdo encomenda pode escolher, dai vc ve se eles escalopam, pintam de outra cor e escolhe a cor do hardware. A minha k1 eu só pedi pra mudarem a cor da guitarra e do hardware.

pagode nem morto
Veterano
# ago/06
· votar


Eu iria comprar uma MUSIC MAN JOHN PETRUCCI OLP.

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
mais o braco della, mesmo naum sendo escalopado eh mto grosso ou eh igual o das ibanez rg, q saum ateh q bem finos??

zeh_666caop
adoro guitarras jackson mas acho q elas saum pouco versateis, mas sou mto fan das jackson principalmente as antigas q tem o braco mais fino q existe...

JB_
Veterano
# ago/06 · Editado por: JB_
· votar


Ardanuy

É um pouco, pouca coisa mesmo, mais grosso que o das ibanez RG, eu achei mais confortável. E a escala é plana, não é meio curvada.

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
eh cara eu to mesmo em duvida entre as 2 guitarras, a tagima k1 e a olp joh petrucci, jah toquei numa olp e soh naum curti o braco dela, q achei mto grosso tanto q se eu pegar ela vo mandar escalopar, agora a k1 eu nunca toquei, e os sons dos caps, saum fieis mesmo ao som q o kiko tira com ela???

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Jackson Soloist

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


ESP Horizon

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


Ardanuy

O som dos caps são fodas. Testa uma k2 que o braço deve ser parecido, mas não tenho certeza pq nunca toquei em uma. A k1 não tem necessidade de escalopar. Se vc estiver em SP vai na expomusic no final do mes que tem um monte de k1 e 2 pra testar.

ToRReSMo
Veterano
# ago/06
· votar


compraria a minha RG 550 por 2350

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
a k1 tem na hendrix pra vender, soh naum tive tempo ainda de ir lah testar...

ToRReSMo
naum gosto de guitarras usadas, sempre acabam aparecendo defeitinhos q vc tem q ficar mandand oem luthier pra arrumar, mas posta uma foto dela aqui pra eu ver como ela tah, e vc eh da onde??

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Eu nao compraria a K1 nao...entre as Tagimas eu ficaria com a K1...mas axo q iria de Ibanez Prestige...
Axo q vc tem q ver q tipo de guita ker primeiro...

abraço

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
boa guitarra, mas mto foda achar pra vender...

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
as ibanez prestige e a k1 saum basicamente a mesma coisa, floyd, 2 humbuckers, o cap do meio do ibanez naum uso... e qto a olp naum tem floyd mas a ponte eu gostei bastante quebra bem o galho qdo vc vai dar alavancadas, e tem 2 humbuckers tb q pretendo colocar dimarzios...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/06
· votar


Pegaria uma cort x-th trocaria a ponte por desencargo de consciencia e escaloparia.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Ardanuy

Eh q axo as Tagima K mto feias...nao gosto..akele cap na diagonal e tal..axo td mto feio nela heheuhe
Ibanez Prestige eu axo AS guitarras (tirando as signatures)

OLP JP eu ja tive uma...realmente eh uma otima guitarra! Vc vai paga uns 1500 nela..com os otro 1500 c troca os dois caps e as tarraxas...ai fica com uma puta guitarra!

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


ToRReSMo
Um poco superfaturada não?

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
eh eu to pensando seriamente nisso, jah testei a guita e tal, naum curti apenas o braco dela, achei mto grosso ai vo mandar escalopar, e trocar os caps, se sobrar uma grana posso ateh trocar as tarraxas, outra coisa q naum gostei nela eh a marcacao das casas, nossa achei mto feio aqueelas "bolinhas" pequenas no braco, e aquele "parafuso" tb entre o braco e o cap do braco, mas isso naum muda em nd o som e a qualidade da guita...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Ardanuy

Akele "parafuso" eh o tensor eehuehe

Otra coisa..c vc axou o braço grosso, axo q escalopa nao vai resolve...vc teria q pedir pro luthier dar uma lixada nele pra diminuir..

Eu axei o braço dela bem confortavel..eh bem padrão RG..nao axei grosso nao, na verdade axei bem legal pra fritar... :)

Na minha opiniao eh a melhor guita na faixa de preço dela!

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
pq vc acha q escalopar naum iria resolver??

Ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
uma guitarra q eu acho mtooo foda, eh a ibanez jpm, mas eh mto foda achar pra vender, quem tem ela naum vende, e outra q eu gosto mto eh a prorpia music man do petrucci, mas custa mto caro...hehehe, mas eu jah toquei nela e o braco eh mais fino q o da olp...

ToRReSMo
Veterano
# ago/06
· votar


Ardanuy
Primeira coisa que se deve fazer com uma guitarra nova ou usada é manda regular....msm sendo nova ou usada

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46329785-ibanez-rg-550-com-seym our-duncan-e-dimarzio-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra 3.000 reais