Trabalho + Faculdade x Guitarra

Autor Mensagem
Sub_Zero
Veterano
# ago/06


Galera, é o seguinte. Gostaria de saber se é possível evoluir, ou pelo menos manter a técnica com pouco tempo pra praticar.. Ano que vem devo entrar nessa rotina de trabalho + faculdade e vou ter no máximo 30 minutos por dia pra tocar durante a semana, e no fim de semana dependendo sobrariam umas 4 horas. Alguém aí passa por isso?? Contem suas experiências.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
bom, eu trabalho o dia inteiro, e como eu tb tenho ainda um pouco de vida social, só me sobra mais ou menos 1 hora, uma hora e meia por dia pra tocar. O segredo é ser disciplinado, aproveitar o máximo possível esse pouco tempo que tu tiver. Com esforço, dá pra evoluir sim.

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
Eu tava assim no começo do ano, porém o tempo que sobrava para eu tocar (30 minutos) era o tempo que eu usava para reler algo da faculdade.
Cara, é foda :/
Eu fiquei desesperado, ainda bem que fui despedido huahuauha

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
cara eu comecei a facul esse ano e te digo q trampando e estudando eu nao consegui manter o ritmo de estudo e treino na guita =/
mas isso vai de cada um, se vc conseguir aproveitar bem os 30 min da pra evoluir sim

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Bruttall
Eu fiquei desesperado, ainda bem que fui despedido huahuauha
ahsuahushuahsuha
pqp

Sub_Zero
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
Bruttall
Alexandre Souza
É foda mesmo... Vou tentar aproveitar ao máximo esse tempinho, e vou aproveitar o resto desse ano pra comprar uma guitarra descente porque apartir do ano que vem minha grana vai ficar bem curta...

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


Eu fiquei desesperado, ainda bem que fui despedido huahuauha

hUAhuAHuHauha

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
mano...
eu trabalho, faço facul..
durante a semana o tempo q tenho pra tocar é depois da aula..
uns 30 minutos.. só q ae nao da pra jantar...
entao basicamente toco guitarra nos finais de semana...
em casa e nos ensaios com a banda..
da pra evoluir.. mas pouco..

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Ja passei por isso, passava semana inteira sem pegar na guitarra
:/

Sub_Zero
Veterano
# ago/06
· votar


Bruttall
Eu fiquei desesperado, ainda bem que fui despedido huahuauha

auahauahauaha eu nem posso ser demitido se não fico sem grana pra faculdade e pra trocar de guitarra.

JB_
Veterano
# ago/06 · Editado por: JB_
· votar


Sub_Zero

Se vc não tem tempo pra evoluir, toque o que vc já sabe pra no minimo manter, que qdo ta sem tempo é o mais importante. E qdo chegar o fim de semana não adianta pegar um monte de coisas pra treinar, estuda uma coisa só no fim de semana, treina o pouco tempo na semana pra depois passar pra outra.

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero


Man...eu passo por essa rotina!

trabalho de 7 as 6...vo direto pra facul e saio as 11...Vou direto pra academia ( não por estetica, por saude mesmo, minha mãe é cardiaca e eu era sedentario, e ao nivel de stress que eu sofro diariamente na função, não passaria dos 25) e chego em casa 12:20 mais ou menos!


Dai quando tem que estudar ou fazer trabalho da facul eu faço, quando não eu toco uns 20 minutinhos diarios!

Como falaram ae, o segredo é disciplina...To menos ágil hj do que antes, mas MUITO mais presciso e fazendo as coisas limpas!

O pior é ter que tocar com a guitarra desligada, pq o amp no minimo ja acorda a casa toda!

E daqui a dois anos eu to formado...agora nas férias eu percebi que o que fode tudo é facul...Posso trabalhar o dia todo que fico bem, e as poucas horas que me restam de noite pareçem render muuuito!

Sub_Zero
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
Eu comecei a tocar guitarra no início do ano(já tocava violão a dois anos), to sentindo uma evolução legal na técnica.. To pensando em treinar o máximo possível nesse resto de ano e depois tentar manter e pelo menos evoluir um pouquinho...

Deji
Ja passei por isso, passava semana inteira sem pegar na guitarra
:/

Essa é a pior parte :( .. sem contar a falta de grana...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
sem contar a falta de grana...
essa realmente é a pior parte... =\

Sub_Zero
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
Valeu pela dica...

maykow_torres
Cara, sua rotina é foda :( !!! Eu já praticamente to descartando a academia, vou ter que parar de malhar pra sobrar mais R$ ... Mas a guitarra é umas das poucas coisas que me dão alegria se eu parar vou me deprimir...

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
sem contar a falta de grana...

troquei de guitarra enquanto fazia faculdade, voltou um monte de cheque nessa fase ai ^^

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
auhhuauha
que foda
o importante é que agora tu tá rico (L)

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


o canal mesmo era fazer faculdade de musica

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
Eu comecei a tocar guitarra no início do ano(já tocava violão a dois anos), to sentindo uma evolução legal na técnica.. To pensando em treinar o máximo possível nesse resto de ano e depois tentar manter e pelo menos evoluir um pouquinho...

ta certo man..
nao da pra colocar a carroça na frente dos bois..
eu as vezes so meio afobado..
mas do pouco q eu toco já senti uma boa evolução...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Alexandre Souza
o canal mesmo era fazer faculdade de musica
só se for de guitarra mesmo, pq quando eu fazia licenciatura em música o que eu menos fazia era tocar guitarra... =\

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


essa eh minha vida
\o/

junta trampo + patroa + facul td dia e tenta coloca ainda guitarra no meio

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
Cara, sua rotina é foda :( !!! Eu já praticamente to descartando a academia, vou ter que parar de malhar pra sobrar mais R$ ... Mas a guitarra é umas das poucas coisas que me dão alegria se eu parar vou me deprimir...


Faço por necessidade...se fosse magrelo e saudavel...Alem de ativo...mas so sedentario e me stresso muito!

Kasp
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
Guitarrista de Jazz/2005
Prêmio FCC# Enviado: 2/ago/06 09:02
Quote

Ja passei por isso, passava semana inteira sem pegar na guitarra
:/

eu sou basicamente assim
meu curso da faculdade é de manhã e de tarde.. e ainda tem coisa pra kraio pra estudar pra estudar
eu me envolvo em projetos extra-curriculares pra tentar facilitar na prova de residencia.. (estudo medicina)
e, claro, tenho q ter minha vida social.
enfim, sou basicamente um guitarrista de fds. no maximo, um dia ou outro dah pra tocar

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


mas tô seriamente pensando em largar essa porra de trampo e ir viver de música. \o/

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
mas tô seriamente pensando em largar essa porra de trampo e ir viver de música. \o/


Com um estilo tão ecletico que nem o teu vc pode ser free lancer no inicio ( da muuito dinheiro...Só de banda de reggae e etc tu ta feito)

E com a grana vc monta um pequeno estudio...Pra gravações semi-profissionais


\o/

Marcel MSL
Veterano
# ago/06
· votar


bem vindo ao clube...

ainda bem que por enquanto tô livre, acabei de me formar....ai sobra mais tempo pro estudo, ensaio com as bandas, dar aulas, etc..

sempre se dá um jeito.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
só se for de guitarra mesmo, pq quando eu fazia licenciatura em música o que eu menos fazia era tocar guitarra... =\

=/ é... tem esse problema tbm

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


maykow_torres
tava pensando justamente nisso, cara. Vou dar uma estudada forte até o fim do ano, e ano que vem eu realmente vejo o que eu quero da vida. \o/

Alexandre Souza
=/ é... tem esse problema tbm
mas era mais pq eu era vagabundo mesmo, tempo até eu tinha em casa,mas não gostava de tocar guitarra na época... =\

zakk wylde
Veterano
# ago/06
· votar


Cara, eu tb to nessa, já faço facul, e 2ª feira começo a trabalhar, além de academia... aí vai ser foda... vo tenta treinar coisas novas no fim de semana e durante a semana só relembrar... pq vai ser noa máximo 30 min msm...

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
mas tô seriamente pensando em largar essa porra de trampo e ir viver de música. \o/

putz esse eh meu sonho, tenho uns amigos q vivem soh de musica, tocando mpb em barzinhos e tal, e man os caras acabam ganhando mais grana q eu =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trabalho + Faculdade x Guitarra