Faculdade de Guitarra

    Autor Mensagem
    Mr.Guitar
    Veterano
    # jan/07


    Ae beleza?
    Queria saber de faculdades de guitarra que tenham bolças...
    E alguma faculdade no RS...
    Valeu...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Faculdade de guitarra??

    Só conheço de música...

    kaus
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: kaus
    · votar


    faculdade de guitarra ????

    BOLÇAS??????????

    O.o

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mr.Guitar

    Pois eh, eu to prestando saka ae:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/154390/

    Mr.Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara vocês não me intenderam...
    Faculdade de música com curso de guitarra...

    burnsp
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    No Hermes e Renato tinha faculdade de churrasco

    Silas Hammett
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tambem qeria saber si tinha uma mas q fosse menos voltada pra MPB.

    Mr.Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bolsas*

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mr.Guitar

    Tipo, no caso de ser pública eh de graça neh, n precisa de bolsa... agora faculdade particular com curso de guitarra eu n conheço, soh akelas escolas tipo igt, emt etc...

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mr.Guitar
    Unicamp

    Mr.Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tipo, no caso de ser pública eh de graça neh, n precisa de bolsa... agora faculdade particular com curso de guitarra eu n conheço, soh akelas escolas tipo igt, emt etc...
    Tem estadual mais são só de música erutida eu acho...
    Mas até deve ser legal

    Racso
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A unicamp tem curso de guitarra.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Mr.Guitar
    Cara, qualquer que seja a faculdade, se houver curso para guitarra, com este seu "portuguez" vc não passa pelo vestibular...
    Se bem que vc ainda é novinho pra pensar em faculdade. Dá tempo...rs
    Valeu!!!

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mr.Guitar

    Cara, se fosse pra prestar estadual eu prefiria fazer um curso tipo IGT, EMT... mas como eu to prestando unicamp eu n pago nd...

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soh pra dizer, esse kr aki toka q da medo e parece q ja estudou em faculdade, sakem soh:

    http://www.guitarbattle.com.br/usuario_3179341.html

    Mr.Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Penta_Blues
    Não só to vendo isso pra um amigo...

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mr.Guitar

    Tchê, aqui no sul tu tem algumas alternativas.

    1ª - Música, cordas e violão erudito na UFRGS, que é muito foda, além de muito chato, com muito estudo erudito... Como canto gregoriano, além da dificuldade técnica também, mas tu sai de la chamando o Yamandu Costa de guri de apartamento que começou a tocar ontem.

    2ª - Curso de produtor musical com enfase em Rock N Roll na Unisinos, qu tem cadeiras de instrumentos musicais, entre eles guitarras. Mas é um curos voltado a produção musical, e não exatamente em guitarra.

    3ª - Estação Musical, é uma boa escola de música, com ótimos professores de guitarra, mas não tem carater educativo a ponto de ser reconhecido como uma graduação, ou mesmo técnico, ou tencológico. Ou seja, é apenas uma boa escola de música.

    4ª - Talenthos, outra boa escola de música, muito renomada, com ótimos professores só que é os olhos da cara. Também não vale como curso superior ou qualquer coisa do tipo.

    Na URFGS é de graça, afinal é federal... Mas teu amigo tem que ser muito crânio para passar no vestiba. Mas ainda antes do vestiba, ele tem que ter um nível de conhecimento teórico bem avançado, voltado especialmente para partituras e solfejo. Além de já mandar muito bem no violão para tirar os estudos obrigatórios que não são nada fáceis.

    E na boa... Se alguém acha a prova prática dificil, é porque não vai dar conta de seguir as aulas mesmo. Mesmo quem passa na prática chega na hora das aulas e fica apavorado.

    Obs. crucial... Caso escolha UFRGS, e passe... Esquece a guitarra por no mínimo os próximos 5 anos. Se tu chegar com pose de guitarrista lá, e mesmo que acerte tudo na prova prática, tu ta rodado pela postura, que tem que ter uma carater classico, pois o enfoque é violão erudito.

    Agora caso decida partir pra faculdade da Unisinos mesmo, de produção musical... É um curso fechado, não tem "cadeiras" tem etapas, e tu tem que fazer cada "semestre" inteiro, não pode escolher duas ou tres das materias somente. E o curso é bem salgado. A unisinos tem agora pro uni, e enem... e sei lá o que... Mas eles são muito chatos, fazem vistoria, vasculham todo teu historico, fazem visitas periodica na tua casa para ver se tu não tem mesmo condições de pagar alguma coisa pra eles.

    As escolas Talenthos e Estação Músical nunca ouvi falar de bolsa de estudo... Só ouvi falar que eram muito caras.

    Agora se esse seu amigo tem "o dom"... Diz pra ele ir estudando e juntando grana pra passagem de avião pra SP.. e diz pra ele tentar uma bolsa no IG&T.


    Abraços.

    Mr.Guitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Mr.Guitar
    · votar


    Belloni Valeu Tche!
    Cara meu professor, que passou na UFRGS disse que é bem legal, só que o cara não tem tempo pra toca guitarra, só fica no violão... Dai depois de um tempo ele parou...
    Quando eu termina o ensino médio que vai demorar um pouco ainda, pretendo sai la pra SP pra acha uma bolça...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    bolça deve ser uma bolsa exclusiva para pessoas boçais
    cota pra jumento ou coisa do tipo

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Belloni
    Se tu chegar com pose de guitarrista lá, e mesmo que acerte tudo na prova prática, tu ta rodado pela postura, que tem que ter uma carater classico, pois o enfoque é violão erudito.


    Acho ridícula essa postura de pessoas que julgam outras por boatos infundados.

    O enfoque pode ser a porra do violão erudito, mas foda-se esses "princípios" infundados e ultrapassados.

    Só porque eu to fazendo violão clássico eu não vou poder falar "CARALHO, EDDIE VAN HALEN É DEMAIS!!!ELE É UM GÊNIO!"

    Me deu até vontade de passar nessa federal e chegar la com pinta de guitarrista fritador, e ainda por cima, estudar pra caralho pra ter o melhor rendimento de todos os alunos.

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Acho ridícula essa postura de pessoas que julgam outras por boatos infundados

    Isto não é boato, é fato. Já tentei estudar para passar lá, já pratiquei em cima das provas práticas de lá. Já tive um professor que hoje é aluno lá, e meu vizinho, é aluno lá.

    Os principios não estão ultrapassados para o que eles querem fazer. Eles não querem formar violonistas, eles querem formar violonistas eruditos.

    Claro que tu pode "falar" o que quiser lá dentro, pode falar... Fernando Sor é um pé no saco, vou ouvir Jason Becker que é mais "true", tu não vai rodar por isso.

    Eu falei quanto a pose de guitarras, voltado para a postura, jeito de tocar o violão, de deslizar a mão pela escala, o jeito de tocar, o jeito da digitação.

    Ao contrário da guitarra, por exemplo, que geralmente o melhor é abafar o melhor possivel para as coisas soarem limpas, no violão erudito, tu só abafa caso esteja escrito expressamente isto na partitura, do contrário, deixa soando claramente, obviamente obedecendo as regras da duração das notas, e do compaço.

    E tchê, se te deu vontade de passar lá, e estudar, para mostrar que eles estão errados, tu tá no caminho errado.


    Abraços.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tem a faculdade de guitarra do CBM, voce pode optar em fazer o módulo!! seria acho 1 ou 2 dias por mes!!

    Sertão
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem Cueca
    HAhahaha podecrer, subiu no meu conceito! Tem muuuito velho de bengala que prega essa filosofia aí... é uma merda!

    Mr.Guitar
    Vc escreveu errado, nao é Bolça, e sim BOUSSA !!! *SeuMadruga me ajudou nessa*

    Facul boa são BERKLEE e MIT. O resto é resto.

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem Cueca

    Concordo.... ateh como vc ja disse, e eu tb gosto dessa frase, "quem faiz o som são os dedos!", o resto eh resto! Vc pode tokar do jeito mais estranho, mas se o som sair bom o kr n pode reclamar....

    ROo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    bolça deve ser uma bolsa exclusiva para pessoas boçais
    cota pra jumento ou coisa do tipo

    AHSIuoahssSSIOHahsiuhASIUOahsSOHashIUSHsiuhsaAS

    John Frusciante
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ae beleza?
    Queria saber de faculdades de guitarra que tenham bolças...
    E alguma faculdade no RS...
    Valeu...


    Já pensou em estudar português antes ?

    froggy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    IG&T é o que há!estudando com mozart mello você coloca kiko loureiro no chinelo!

    Belloni
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Belloni
    · votar


    Por isso é que somos guitarristas. Um violonista erudito preza tanto pela postura quanto pela música, é um conceito muito mais amplo do que somente a "melodia final"...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de Guitarra