Dúvidas sobre a OLP John Petrucci

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# jul/06


Bem pessoal, fiz uma busca aqui pelo fórum e encontrei algumas informações (não muitas), e uns samples apavorantes do Alan_Domingues. Como não existe essa guitarra por aqui pra que eu veja com meus próprios olhos, recorro aos colegas foristas:

1) O tensor dessa guitarra fica na junção do braço com o corpo. Há uma pequena abertura entre o humbucker do braço e o final da escala. É necessário remover o braço pra ajustar o tensor ou a chave allen cabe ali?

2) O site da OLP diz que o braço é bolt-on. Essa informação procede?

3) Como funcionam essas tarrachas com trava, que o pessoal fala que tem que trocar por outras melhores?

4) As cordas são colocadas por trás da guitarra, que nem uma strato? E a ponte, é no mesmo esquema de uma strato? (É o que parece pelas fotos.)

5) O corpo dessa OLP é mais largo (ou maior) que o de uma Ibanez RG? Em algumas fotos ele parece ser até menor... e o peso?

Em várias situações aqui no fórum foi dito que "se você quer tocar Dream Theater, essa é a guitarra". Porra, eu não quero tocar Dream Theater. Eu toco em um monte de bandas, de Cannibal Corpse a Jota Quest (ugh!), passando por Steve Vai e Dire Straits. Quero uma guitarra versátil. Por favor comentem essa infame afirmação.

Valeu!

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

1) Num sei... quando usei nao prestei atenção nesse detalhe.

2) Sim, é bolt-on.

3) Sinceramente? Troca depois que espana, porque me pareceram extremamente fortes.

4) Não exatamente. A ponte é como uma Floyd, mas sem a microafinação na parte de trás.

5) Ele tem mesma espessura. Porem como o formato é diferente fica complicado comparar, mas pelo grande rebaixamento de apoio, a posição do braço fica um pouco mais baixa do que uma RG. Peso é praticamente o mesmo da RG.

Sim, é versátil.
O som do Dream Theater é versatil se voce for parar pra pensar no conceito da banda. E não é porque é uma signature do Petrucci que voce só vai tocar Petrucci, assim como uma JEM.
O som limpo dela é muito bom, e a combinação dos captadores da pra tocar de tudo tranquilamente. ;)

Abraço!

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Oh eu aki euehueh

1) Precisa tira braço nao rapaiz..eh soh encaixar a chavinha e girar :)

2) O braço eh parafusado sim

3) Nao sei te dizer, pq no pouco tempo q tive a guita nao trokei as cordas dela, soh sei dizer q as tarraxas nao seguram a afinação c vc avacalha nas alavancadas

4) Ja te disse q nao lembrava neh euehuee

5) Nao eh pesada nao! O corpo eh bem legal...nao sei dizer c menor ou maior, mas eh mais "ergonomico" q o de uma RG devido aos rebaixamentos q ele possui..

6) Os caps de fabrica tem uma certa caracteristica q lembra bastante os caps do petrucci...tem um som meio caracteristico...

Eh isso ai...kem pude confirma oq eu disse e responde o resto, manda bala!

abraço cara!

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
A ponte é como uma Floyd, mas sem a microafinação na parte de trás.

E as cordas, entram por trás?
(huahuahua!)

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
RÁ... eu sou mais rapido que vc. :p

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
O braço eh parafusado sim

O danielcastelli falou que era bolt-on... e agora?

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Então né... ai já não sei. Eu acho que entra sim. huehue
Mas como eu só testei ela por um tempo, nao sei muito bem.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Bolt-on = Parafusado meu caro... ¬¬

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
Ué... bolt-on não é aquele que a peça do braço entra pelo corpo, com os captadores ficando nessa peça?

Ou tou confundindo tudo?

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

Akilo eh Stephen´s Cut (c nao me engano) meu caro ehuehe (plagiando o "meu caro" do danielcastelli )

Eheuheuhe

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Aquilo lá é Neck-thru... braço inteiriço.

Bolt-on é parafusado, com ou sem aquela plaqueta.
No caso da OLP com plaqueta, da RG sem plaqueta.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Errei galera..axo q ele ta falando de Ciber-Joint:

Saca soh:

"Ciber-Joint – Criado pela marca japonesa ESP, trata-se de um encaixe parafusado mais profundo. O braço segue até o meio do corpo. São necessários mais parafusos e o captador do braço fica acima desse encaixe. Este tipo de construção melhora a sustentação e encorpa o timbre. A Yamaha emprega esse sistema no modelo do guitarrista Frank Gambale."

Dark Angel
Veterano
# jul/06
· votar


Possuo duas OLP JP, a vinho e a preta, em termos de versatilidade pra sons, realmente dá pra tocar tudo q vc espera, apesar de q na minha opinião, em alguns momentos, os caps deixam um pouco a desejar, se quiser algo um pouco mais pesado, aconselho a trocar de caps!!!
As tarrachas, eu queria muito trocá-las, mas ainda não encontrei as q quero, mas elas não são ruins, são bacanas, meio trabalhosas na hora de trocar as cordas, mas não é nada de outro mundo tb!!!

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Dark Angel
Onde você arrumou essa preta?

Pessoal, achei umas fotos bacanas aqui.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Ciber-Joint
interessante...

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tinha visto uma preta no site da Gang uns tempos atras...ia compra mas ja tinham comprado....ai peguei uma vermelha mesmo..mas agora ela ja era tbm eheuhe

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Mais uma perguntinha!
Dá pra deixar as cordas com uma ação bem baixa?

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

Da..pq as minhas tavam praticamente coladas no braço :)

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Dark Angel
Tu realmente é fan do Petrucci hein... heauhaue

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Olhando nas fotos do link que eu coloquei aí em cima, já deu pra ver que as cordas são colocadas por trás que nem uma strato, e a regulagem dos saddles é igual também (ou seja, uma maravilha pra regular).

Mais perguntas:
A alavanca é rosqueada ou de encaixe?
Ela pára em qualquer ponto ou fica "pendurada"?

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Tu faz perguntas mto detalhadas... :(
HEUhUuEHuehuEAHAEUHae

Alias, eu vi teu programinha da GT8... ficou joia hein :D

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

To divulgando seu editor da GT-8 euheuhhuehe

ki_suco
Veterano
# jul/06
· votar


essa ponte da OLP dá pra dar alavancada pra trás?

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ki_suco

acho q nao oO

Alan_Domingues
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não gosto de alavanca, prendi a ponte. Opção minha, e po se splitar os caps ou usar os 2 juntos da para tocar tudo quanto é estilo, toco com 2 bandas que tocam de tudo e toco no Arkanum com ela, e tocava na Dream Theater cover, ambas as bandas a guitarra era ideal. Tirando que ela é menor que a minhas Ibanez.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Alan_Domingues
Velho, quero falar contigo e te encher o saco perguntando detalhes!
Me manda um e-mail: rcesar arroba gmail.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Alan_Domingues
Quem é vivo sempre aparece... :)

Alan_Domingues
Veterano
# jul/06 · Editado por: Alan_Domingues
· votar


danielcastelli

\m/ pois é, estou de licensa no trabalho hehehe. Me acidentei, to com problemas no ligamento do tornozelo esquerdo (ainda bem que foi no pé né). Mais vou ver qual é, vou sumir porque tem uns 6 shows ae até fim de setembro. Mais volto hehehe

Alan_Domingues
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

não consegui mandar mail para você bicho. alandomingues@ajato.com.br

abraços !

Alan_Domingues
Veterano
# jul/06
· votar


Quem quiser ouvir e ver,

http://www.youtube.com/watch?v=muXQ7PsQTXs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre a OLP John Petrucci