Ajuda com a minha ibanez....troca de caps...

    Autor Mensagem
    pasb2006
    Veterano
    # jul/06


    Poiseh gente eu ja abri um tópico pedindo aconselhamento de vocês a respeito da troca de caps da minha Ibanez rg370dx...

    Eu ainda estou bem perdido com isso...fiz pesquisas no fórum a respeito e como as opniões são muito controverssas eu ainda to meio perdido mais cheguei num setup...

    Ponte --- SD TB-6(por causa da saída alta)
    Meio --- SD Alnico pro II single coil(gsotei do som dessse single)
    Braço --- SD Sh 59(para fazer um limpo agradável)

    Eu preciso de um setup com peso para new metal, heavy metal e black metal...as vezes um rockzinho...

    Preciso que a guitarra continue gritando bastante como ela já o faz...

    Eu dou preferência a seymour duncan...por causa do peso...o preço dos caps também naum pode passar de uns 200-300 cada no máximo...

    Sealguém tiver som de algum set próximo ao que eu quero eu agradeço se me enviarem...

    Agradeço desde já!

    Tristam
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, sendo franco
    Pelo preço de um alnico pro II single coil, vc compra uma shelter strato e usa o clean dela... EU nao colocaria nem morto um cap bom no meio, mas vai de gosto...

    Na ponte da minha eu tenho um tone zone, aconselho esse captador mesmo, tem um peso ducarai e um som bem legal, não é estridente muito menos fechado, ele é equilibradissimo com reforço nos graves... Tá na faixa de 300 novo...
    Se quiser seymour, recomendo o tb-6 ou o tb-4 (jb), ambos excelentes opções
    Pro braço, algo mais definido seria legal, entao como vc disse fifty nine (59') ou um paf pro, que já é bem equilibrado e casa excelente com o tonezone
    Qualquer dúvida posta ae
    Abraço

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, eu sou suspeito para dar opiniões. Pois mandaria você por um escudo, e dai fazer uma Fat Super Strat; 1 humbucker(um Jb) e 2 Singles(Noiseless). Ou o set inteiro de noiseless(que é o que eu faria mesmo se fosse o caso de uma STRATO). Mas uma combinação boa é essa que você fez.

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    continua com esse trembucker n ponte
    e o alnico pro II( mas compra usado no ML.. q sai mais em conta, como o Tristam ja disse eh foda pagar uns 260 conto num single..)
    pro braço eu recomendo o Spirit Equilibrium( similar ao paf pro) q ta menos d 100 reais e vc encontra aki:
    http://www.musical-express.com.br/spirit/pickups_humbucker.asp

    http://www.rexsom.com.br/loja/default.php?manufacturers_id=31&PHPSESSI D=c2f4abd1b5db975283ee421ee36550fb

    http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_captadores_spirit.asp

    Caso queira outro Captador para ponte eu recomendo o:
    Spirit Ceramic Power Blade ou o Intruder da Sound/Malagoli ( os dois tem saida alta e suja) E custam menos de 80 reais cada. Vc ira economizar uma boa grana, mesmo assim de + uma pesquisada no forum a respeito dos captadores q citei... Há tbm Comunidades no orkut, onde vc poderá esclarecer-se melhor!!

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=976497
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6915733

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esses caps saum bons? vc teria o som de algum deles pra me enviar?

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Li a respeito dos caps screming demon(tb-12) e dimebucker (tb-13) alguem aí usa esses caps?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pasb2006
    Se tu quiser samples dos caps Malagoli, clica no "Veterano" em baixo do meu nick que tem um tópico meu com os samples.

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    putz bem legal o som...da pra comparar com uns caps top...vou considerar colocá-los....

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    to pensando em pega um malagoli, pro braço, realbucker, hh777
    pelo q pesquisei e tals compensa pra mim um desse, pq bertola disse q nao eh algo imbaçado fazer captadores, os importados é feito com mais controle de qualidade e tals, mas os nacionais sao mt bons tb (acredito q nao seja comparar um efeito tipo akela marca CHORUS com a BOSS)

    e eh nacional, é bom investi neles, onerr já ta fazendo ate pedaleira \o/

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu ficaria com esses humbuckers da Seymour Duncan, mas o single eu colocaria uma marca nacional, a não ser que você vá realmente usar muito o single.

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    to kerendo compra um pro braço na minha ibanez,, ja tenho um dimarzio superdistortion na ponte.. pra toca um heavy
    qual vcs recomendam

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pasb2006

    Axo q eu ja tinha te falado no otro topico, mas...
    ToneZone na ponte e Air Norton no braço :)

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar



    Li a respeito dos caps screming demon(tb-12) e dimebucker (tb-13) alguem aí usa esses caps?


    Ja te falei, pega um dimebucker q ele tem a maior saida do mundo (segundo a seymour). Qnto a quem usa, ta ateh no nome: Dimebag Darrell (entaum axo q oq num vai faltar eh grito). Qnto ao screaming demon, axo q eh o cap q vem nas jacksons RR na ponte

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Steve Van Halen
    nem de longe ele tem a maior saida do mundo kara.. n fala oq vc n sabe... Os passivos q tem a saida mais forte são o X2N(dimarzio) e o Invader(SD)..

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _Mr_Wylde_
    Eu incluiria aí o Hot Rails.

    markolino
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    poem
    dimarzio evolution na ponte fio
    MTO GANHO !!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _Mr_Wylde_
    Cara, num so eu q to flando, isso, era oq tava escrito no site da seymour

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se isso eh propaganda enganosa, eu num tenho como saber.

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Olá valeu pelas informações aí todo mundo...vou tentar testar alguns DiMarzios pq eu realmente não conheço o som deles...mas ainda estou mais confiante com os seymours...ainda mais depois que eu ouvi na guitarra dum amigo meu aqui...

    Eu ouço falar muito desse SD invader...ele realmente é um bom cap?

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ah tem um amigo meu vendendo akele jit de Emgs 81/85 ativos...vale a pena?

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pasb2006

    Depende...qt ele keh?

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: pasb2006
    · votar


    Ela tah pedindo 550... mais barato do q na net...

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: _Mr_Wylde_
    · votar


    pasb2006
    cara esses captadores a madeira tem menas influencia pois eles tem pré amplificadores q amplificam o som e deixam ele mais singular, e tem saida altissima, mas mesmo tendo essa saida eles n são tão sujos como o Invader e o X2N, porém c vc colocar eles vc terá q desativar o single ou colocar um ativo tbm... c vc conseguir eles por 500 acho q valha a pena.. a spirit tbm tem ativos, porém n sei lhe informar as caracteristicas dele..

    Ja o X2N e O Invader tem saida mt alta(apesar de ser menor que a dos ativos) eles são mais sujos.. porém vc n podera usar um captador de saida moderada ou fraca p/ o braço e o meio, pois haverá bastante diferença de volume entre eles..

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara esses captadores a madeira tem menas influencia pois eles tem pré amplificadores...

    MENAS?

    ahaiuhaiouahaouahuiahaiuhaiuahaiuhaiuahaiuhaiuahaiuhaoiuahoiuahaiuhaiu
    ahoaiuhaiuhaiuahaiuhaiuhaoiauhaiuhaiuahiauhaiuahiauhaiuhaiuahiuahaiuha o
    uahaouhaiuahaiuhaoiuahoaiuhaiuahiuahauhaiuhaiahaiuhaiuahaiuhaiuahiuaha

    Tristam
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Van_Lorien
    Cara, se vc continuar a zuar meu portugues, vo xama meu ADEVOGADO!!!

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vlw pelas respostas...o jeito eh juntar grana agora e ir comprando um por mês pq o preço é salgado mesmo...

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Van_Lorien
    hauahuahauh... ASSASSINATION... nem me liguei na cagada..

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eh q eu sou do interior... huahauhauahuahauhuha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com a minha ibanez....troca de caps...