Troca de caps na minha Strinberg.

    Autor Mensagem
    IBaldi
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal sou novo no forum, mas paenas de cadastro, pois venho aki direto.

    Gosto da minha Strinberg Les Paul, apesar de braço parafusado, ela ganha em muitos outros quesitos do que outras guitarras e axo q colocar caps bons me dexaria satsfeito.

    O q vcs me diriam de trocar os caps da minha Strinberg Les Paul, colocando um PAF PRO ponte e um 59 braço da MALAGOLI?

    Compensa investir na minha LP? Mas tmb penso em comprar uma TAGIMA 635.

    Digam qual seria a melhor opção entre essas, mas tambem podem opinar e pensar mais alto.

    Vlw pessoal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    IBaldi
    Eu instalaria os modelos Traditional HB e Traditional HB "hot", mais condizentes com uma boa relação custo-benefício para essa guitarra.
    Abç

    Frankie
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já tive essa mesma vontade, mas quero uma Les Paul de mogno, ou pelo menos, nato!

    Considero madeira mais importante, rs. Enfim...
    A dica do Bertola cairia bem.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Traditional HB e Traditional HB "hot"
    Eu tenho eles...
    Pode colocar, são bons captadores em relação ao seu preço.
    Abç.

    IBaldi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mas com captadores trocados ela fika melhor q a TAGIMA 635 ?
    QUal guitarra eh melhor a 635 original ou a LP strinberg de caps novos?

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    IBaldi

    Já viu o puta timbre que nosso amigo Frankie tira com a Strinberg dele??? E é toda original.......

    IBaldi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gostaria que vcs respondessem todos as respostas pra q eu tirasse todas as duvidas msm.

    1 - O HB q o BERTOLA fala é o mesmo da malagoli q sai por torno de SÓ R$ 60,00?

    2- Gostei mto do Alnico HB! Sem questões de preço qual desses é o melhor. HB(ceramica), HB PRO(ceramica) ou Custom Alnico HB HOT?

    3- Os HBs são melhores q o PAF e o 59 ?

    Desde já agradeço!

    IBaldi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sem questoes de preço .Queria um cap com um agudo violento na ponte e um grave bem massa no braço.
    Q tal eu ir de RL Legacy ou hh777 na ponte, e um traditional hb no braço ?

    Guitarra> Strinberg LES PAUL.

    HBR Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Acho que o que vc precisa é de uma strato!

    IBaldi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    concordo com isso HBR, tanto q estou planejando uma tagima 635. mas ainda gostaria de saber dos caps kkkkk.
    obrigado pela atençao pessoal.

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    IBaldi
    Mas com captadores trocados ela fika melhor q a TAGIMA 635 ?

    Cara, "melhor" é relativo. Na Les Paul com 2 humbuckers você tem uma proposta totalmente diferente de uma Strato com 3 singles. É injusto comparar captadores de marca com os xing-ling que vem instalados em guitarras baratas.

    Eu acho que se você tá bem satisfeito com a tocabilidade, regulagens e afins com a sua guitarra, e quer "melhorar" o timbre, investir numa captação boa vai melhorar bastante.

    Se você quer uma strato e quer colocar captadores legais nela, vai gastar mais, pois vai ter de comprar outra guitarra, além dos captadores. É questão de gosto. Eu não gosto de Les Paul...

    Vale a pena também pensar que os captadores não serão "perdidos", caso troque de guitarra. Você pode ficar com eles, é só guardar os originais da guitarra pra recolocar antes da venda.

    Eu quando troquei a captação da minha 636h fiquei assustado com a melhora de timbre. Xing-Ling Vs. Dimarzios tbm é sacanagem hehehehe

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de caps na minha Strinberg.