Insano, doentio, muito afudê. - Derek Bailey

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# jul/06
· votar


Conceitual bragarai

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


Hhahahahaha... Derek Bailey é parte de um negócio chamado "vanguarda". Alguém já tentou ouvir "Araçá Azul" do Caetano Veloso? Alguém já viu uma "obra de arte" que consiste em um pote de marmelada esparramado sobre um esfregão? Alguém já leu uma "poesia" do tipo:

"Plic plic
Gota d'água
Ploc ploc
Cai"

Alguém já viu uma "pintura" igualzinha àquele desenho que você fez no jardim III, e que nem sequer ganhou estrelinha da tia? Alguém já ouviu uma "música" feita por um cara tocando uma máquina de escrever antiga enquanto outro fala num único tom: "Capeleti, capelinha, Coppertone, caçarola, casamento, construtivo, Conceição"?

Hahhahaha... vanguardas... e o pior é que tem público para isso. Aquele pessoal que vai nesses negócios para fazer cara de conteúdo, e que vai dizer que você "não entende nada de arte mesmo" se você disser que não passa de um monte de barulinhos.

Às vezes eu penso que os caras que produzem esse tipo de coisa estão na verdade tirando sarro da necessidade que muita gente tem de se passar por intelectual, ou de demonstrar "erudição", ou de se sentir superior a "essa massa ignorante que tá aí". Então, senhores, vamos todos fazer cara de conteúdo e curtir todo o vanguardismo do falecido tio Derek. Afinal, ele quebrou com as amarras limitadoras e com as regras, é um revolucionário!!! Quem precisa dessas coisas ultrapassadas chamadas "melodia" e "harmonia"? Vocês não entendem nada de arte mesmo!!!

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Bog
vanguarda
eu tenho um preconceito imenso contra qualquer coisa que utilize-se dessa palavra pra se descrever.

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


super deiz. parece aquelas musicas de desenho velho, só q pior. e as "desafinadas" são da própria música.

Rowashburn
Veterano
# jul/06
· votar


achei um lixo...deu vontade de vomitar, e acho que perdi um rim durante a experiência.

iS_LaSh
Veterano
# jul/06
· votar


Rowashburn
o rim nao ...
RIM NAO ... =/

Rim doi d mais =/

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Toca mtoooooooooooooooooooo

2

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Curly
\o\

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


precisa ter a mente muita aberta para entender o Free Jazz, comecem ouvindo Sonny Sharrock que só faz a improvisação livre durante o solo.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


precisa ter a mente muita aberta para entender o Free Jazz, comecem ouvindo Sonny Sharrock que só faz a improvisação livre durante o solo.

nunca em minha vida q trocarei uma boa melodia por um impro livre.

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar


nunca em minha vida q trocarei uma boa melodia por um impro livre.

tem que separa as duas coisas..............

grands standards do jazz sao compostos pelo tema e seguido de improviso, no geral em outro estilos, é um solo que é sempre repetido, nesse aspecto o jazz ganha.
porem esse free jazz realmente nao faço questão de gostar

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
falei impro livre no sentido do free jazz mesmo. \o/

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


nunca em minha vida q trocarei uma boa melodia por um impro livre.


Ser eclético ajuda pra tudo, quem sabe um dia em um show não é legal dar uma loqueda.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


Meu professor de guitarra faz Composição na faculdade e compõe peças de músicas contemporânea. Ele me disse que tem regras e até cálculos matemáticos envolvidos na composição. Mas eu tava afim de perguntar para ele sobre o Free Jazz, qual é a moral disso.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Jimi Halen Benitz
sinceramente, acho que sou dos mais ecléticos aqui do fcc, vide os sons que volta e meia tô gravando.

Meu professor de guitarra faz Composição na faculdade e compõe peças de músicas contemporânea. Ele me disse que tem regras e até cálculos matemáticos envolvidos na composição
realmente, coisas como atonalismo, dodecafonia, esse tipo de coisa é feito sobre regras rígidas, mas nem curto tb.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


sinceramente, acho que sou dos mais ecléticos aqui do fcc, vide os sons que volta e meia tô gravando.


Eu falo mais de ouvir e conhecer, não necessariamente gostar, isso são outros 500.

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


curto essas paradas conceituais!

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jul/06
· votar


Sonny Sharrock
http://www.sonnysharrock.com/

Lindona a música que toca no site dele.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jul/06
· votar


ó que loco http://www.youtube.com/watch?v=ZdhsJKkve-8&search=Sonny%20Sharrock

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Jimi Halen Benitz
Eu falo mais de ouvir e conhecer, não necessariamente gostar, isso são outros 500.
eu tento ouvir de tudo tb, mas tem coisas como free jazz que realmente não me descem. Pra mim, isso é música pra pseudo-intelectual.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


22222 oirartnoc oa
ó que loco http://www.youtube.com/watch?v=ZdhsJKkve-8&search=Sonny%20Sharrock[/i]
hauishdiahsidauishdahdsiuhausd

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


carinha parece um bulldog

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


ó que loco http://www.youtube.com/watch?v=ZdhsJKkve-8&search=Sonny%20Sharrock[/i] [/i]


Que massa.

Curly
Veterano
# jul/06 · Editado por: Curly
· votar


opinião pessoal sobre o free jazz:

o free jazz já começa errar pelo nome: o jazz já é free por definição, se não é free não é jazz... o "criador" do free jazz ornette coleman (sax) quis transcender os elementos básicos da música (ritmo, melodia, harmonia), acho muito estranho pq qdo escuto ele identifico um músico de blues... e em que que deu isso ??? em nada !!! qdo muito em alguns elementos q músicos como pat metheny usam mto de vez em qdo nas suas músicas... o mais lamentável foi q o free jazz desorientou a carreira de gênios como John Coltrane, que passaram a produzir discos ao meu ver bastante questionáveis (o miles davis foi esperto, pulou direto para o colo do rock, embora com resultado tb questionáveis pelo menos ganhou dinheiro !)... enfim, entendo e aceito o movimento como uma fase de experimentação mas para mim ele não sintetiza a essência do jazz, que nasceu nas ruas e para agradar o povão !

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Comédia esse vídeo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Parece aquele vídeo dublado do Malmsteen.

Homem Cueca
Veterano
# jul/06
· votar


Curti...

o cara fez o oposto do q os guitarristas tentam fazer...ele tentou soar o mais feio e estranho possivel...

ORIGINAL.


Voces nao sabem apreciar uma coisa original...por isso todos ficam presos a aquele padraozinho bonitinho de notas dos modos gregos...


Apreciem a originalidade...achei feio pra porra...mas o cara conseguiu uma coisa que hoje em dia...nao se consegue mais...SER ORIGINAL.

Homem Cueca
Veterano
# jul/06
· votar


Mas n gostei de ouvir nao...

n vo desmerecer o cara...mas num gostei.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Apreciem a originalidade...achei feio pra porra...mas o cara conseguiu uma coisa que hoje em dia...nao se consegue mais...SER ORIGINAL.

Ué, que bela porcaria ser original. ¿Que adianta ser original se é uma merda?

pedrovai
Veterano
# jul/06 · Editado por: pedrovai
· votar


Curti. Música não precisa ter uma métrica comum a todos os compassos pra ser denominada. Uma viagem pelos sistemas, sem regras e sem barreiras é mais do que bem vinda. Música é a transposição de sentimentos interiores para o meio externo por meio de ondas sonoras, e mesmo de um jeito não muito satisfatório, os caras do free jazz conseguem isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Insano, doentio, muito afudê. - Derek Bailey