Insano, doentio, muito afudê. - Derek Bailey

Autor Mensagem
Lexplorer
Veterano
# fev/09
· votar


O mais foda é esse aqui:


Como que isso pode ser chamado de musica?

dê uma guitarra pra um muleque de 6 anos e depois ouça esse cara ae tocar e compare quem parece ser mais iniciante! hauhauahuaha
[2]

Henrique_tn
Veterano
# fev/09
· votar


Isso parece muito com oque eu tocava quando não sabia nenhuma escala

Lexplorer
Veterano
# fev/09
· votar


Esse cara podia faser um dueto com esse aqui:



Imagina "!

André Arraiano
Veterano
# fev/09
· votar


pode ser a coisa conceitual mais foda q tem, mas eu axei um grande TROÇO enfiado no olho do cumpadre

Henrique_tn
Veterano
# fev/09
· votar


Bog disse td

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


vocês estão olhando do jeito errado, o free jazz faz jus ao nome, é livre, isso significa, por um lado, que cada um faz o que quiser, mas tem um sentido mais profundo, não é que os caras da vanguarda queiram quebrar fronteiras, os conceitos que eles desconsideram (melodia, harmonia, tempo) são ferramentas para que uma pessoa normal, muito ligada no mainstream, que só escuta caras famosos como john mayer, jimi hendrix, joe satriani, ritchie kotzen e etc. consiga entender o que o artista tenta transmitir.

digo tenta, pois quase nunca consegue, estando se utilizando somente desses conceitos...

já no free jazz, a música se torna mais que mera matemática, não se importa mais com campo harmônico, intervalos contados e etc. cada nota no free jazz é sentida pelo artista e calculada para estar lá, ao contrário da música "boa", as notas interagem entre sí, com o ouvinte, com o músico e com o instrumento.

caras como Derek Bailey simplesmente não escrevem melodias e harmonias que tentem ser "bonitas", 'tristes" ou "agitadas", ele se baseia em coisas mais abstratas, em sensações mais profundas, e não se importa do modo de como o som sai, e sim da onde ele veio, por isso que é muito difícil para o ouvinte entender alguma coisa, mas para quem tiver mente aberta, valhe a pena prestar atenção e tentar assimilar um pouco disso tudo.

para os meros mortais, como eu e vocês, resta estudar escalinhas idiotas como um macaco treinado, e treinar 1h por dia para ver se consegue fazer os arpegios do kiko loureiro...

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


nicida

pra mim ele só tá colocando o dedo em qualquer casa e tocando uns harmonicos!

Henrique_tn
Veterano
# fev/09
· votar


Nicida,v mudou minha vida cara

Peço desculpas pela minha mera e mortal ignorancia


Vou me aprofundar cada vez mais nesse belo estilo...

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
não é em qualquer casa, você tem que entender isso, ele não tem a mesma proposta de virtuosos como steve vai, que só pensam em se vender para o mercado, é um tipo de coisa diferente, um mundo musical completamente distinto.

não estou dizendo que é melhor ou pior, só estou falando que se você não se interessa, pelo menos não desmeressa esse trabalho dele, que é sim muito elaborado, não é simplesmente aleatoriedade.

_deep_
Veterano
# fev/09
· votar


ou sou mto jegue q n consigo entender a beleza abstrata desse negocio ai...... ou o veio eh doido mesmo e nao toca coisa com coisa....
isso ai p mim eh como as musicas q tocam no radio o dia inteiro..hip hop americano...comeca parece q vai evoluir e comecar algo de verdade, porem fica nessa ********** e nao sai nada....hahhaha
fico nervoso so de ver esse troco...hehhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Insano, doentio, muito afudê. - Derek Bailey