Insano, doentio, muito afudê. - Derek Bailey

Autor Mensagem
cao fofo
Veterano
# jul/06
· votar


alguem te ma tablatura do primeiro video do topico?

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


cao fofo
começa a afinar a guita e soltar uns hartmônicos com cara de quem entende da coisa que tu faz igualzinho.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee
hartmônicos são harmônicos "hartisticos"?

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
bom, foi um erro de digitaão mesmo, mas até que pode ser. \o/

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee
Aê!!

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Homem Cueca

achei uma merda, gosto de musica nao de barulinhos.

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Lendo o primeiro post, achei que fosse um video do Free Jazz Festival.
hehe.

Mas enfim, não gosto desse tipo de coisa.
Gosto, e muito de improvisos, mas quando a banda toda entra num groove legal, dentro de um improviso,e as notas vão se encaixando.. ai sim legal.

Como acontece com o George Benson, por exemplo.
Ou acontecia com o Skynyrd original..
coisas assim.

Agora free jazz, é vanguarda demais para mim.

Deji
achei uma merda, gosto de musica nao de barulinhos.

O Vai é o unico que consegue colocar barulhinhos na música, e ficar legal! hehe.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


hartmônicos

foi erro de digitação, na verdade são Heartmônicos. Os harmônicos do coração, muito utilizados no blues, porque tem mais feeling.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Jimi Halen Benitz
foi erro de digitação, na verdade são Heartmônicos. Os harmônicos do coração, muito utilizados no blues, porque tem mais feeling.
\m/13!!!

PrDan12
Veterano
# jul/06
· votar


Uma droga o vídeo.

Bend
Veterano
# jul/06 · Editado por: Bend
· votar


Escutem isso


Eu sei que num tem absolutamente nada a ver com o tópico.... é que eu não consigo parar de ouvir =P

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


... ke merda eh essa ??
aplaudiram oq alí ??? tendi nada @_@

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


Escutem isso


Eu sei que num tem absolutamente nada a ver com o tópico.... é que eu não consigo parar de ouvir =P



Tu conseguiu fazer uma loucura maior que o Derek Bailey.

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não acho que seja exatamente questão de ter mente aberta. É um problema de TODOS os movimentos de vanguarda: eles quebram com os limites. Mas acontece que esses "limites", essas coisas de "melodia" e "harmonia", existem por uma razão. Não foi uma coisa que inventaram e que depois todos tinham que seguir, e sim algo que foi sistematizado de acordo com o que era observado na prática.

Existem pessoas que conseguem ser experimentais sem sair desses limites. O próprio rock já foi considerado "barulho" - afinal, distorção e overdrive são simplesmente o resultado de uma limitação dos amps antigos. A Bossa Nova do João Gilberto foi construída em cima de dissonâncias e de um cara que canta com uma vozinha sem energia e sem tremolo - ele só é audível porque inventaram o microfone. O Punk faz tudo em cima de bases toscas. O Tom Zé transforma qualquer coisa em percursão, e inventou um proto-sampler com fitas cassete antes de todo mundo. Todas essas coisas exploram os limites, mas não os quebram.

As vanguardas se propõem a quebrar os limites, mas é como se esses limites tivessem sido ditados por algum governante que não tinha nada melhor para fazer. Não é o caso: os limites existem porque foram observados na prática, e são pouquíssimas as pessoas que conseguem sentir prazer ouvindo uma "música" que quebra totalmente com os conceitos de harmonia e melodia. O mesmo vale para a pintura, e para todas as outras formas de arte "vanguardistas".

Eu particularmente acho importante que os limites sejam postos a prova. Gosto do experimentalismo. Mas acho também que é importante que exista uma crítica de cada um para dizer: "ok, acho que exageramos!". Ao testar os limites, você percebe a razão da sua existência. Do contrário, você começa a ter aberrações - outra coisa que acontece muito no mundo das vanguardas - onde a forma e o estilo pedante precedem o conteúdo. Fica valendo mais fazer pose de intelectual e tocar barulhos "diferentes" do que fazer uma música que soe... musical!

WilliamRox
Veterano
# jul/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/138817/p2

AUHAHUAUhaUH CARALH

isso foi uma das coisas mais bizarras que eu vi na vida... hAHAUAHU

WilliamRox
Veterano
# jul/06
· votar


mas tem uma hora q ele faz um sweep ali fuderoso.... la pro 00:50 no primeiro video.. uhahAU

Bend
Veterano
# jul/06 · Editado por: Bend
· votar


mas tem uma hora q ele faz um sweep ali fuderoso.... la pro 00:50 no primeiro video.. uhahAU

Uahuheuaheua acho que so voce tinha visto...... Duvido que alguem tenha assistido mais do que 20 segunds =P

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


Acho que a questão não é a técnica dele... não acho que ele toque mal. Na verdade, nem dá para saber se ele tocaria outra coisa melho. O problema é O QUE ele está tocando. :-P

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


Ué, que bela porcaria ser original. ¿Que adianta ser original se é uma merda?


AEIHAIEUHAUIHAE boa

WilliamRox
Veterano
# jul/06 · Editado por: WilliamRox
· votar


DESCOBRI !! ELE É O PAI DO UILAME !!! uhAAHUEu zuera.. xD

sabe aqueles kras q tocam flauta e hipnotizam a cobra... esse kra faz isso com humanos ! OLHEM

sherminnador
Veterano
# jul/06
· votar


O Véio ta surdo e estava tocando sem saber que a guitarra tava desafinada... Só pode

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


Up

Devo estar ficando louco, to até curtindo a música dele de uns tempos pra cá, tinha 3 discos do Bailey.

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


isso não é "barulhinhos"

são vocês que são um bando de roqueiros ignorantes que só gostam de ficar ouvindo aquele bosta do slash que só sabe pentatônica.

se toquem, Derek Bailey é gênio!

Gugametal
Veterano
# fev/09 · Editado por: Gugametal
· votar


se toquem, Derek Bailey é gênio!


pode ate ser, mas q e chato pracaraelio e sim.....

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


o povo ainda aplaude ahuAHUHUAHUAHUAhua

Bereta
Veterano
# fev/09
· votar


Como dizia Samuel Butler: "Qualquer idiota é capaz de pintar um quadro. Mas só um génio é capaz de o vender."

Realmente esse tal de Derek Bailey é um gênio! Não pela "arte" dele, mas por ter conseguido ser conhecido e fazer sucesso "tocando" esse troço ae!

Tem gosto pra tudo!!!

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


o cara é genial mesmo

fez inveja ao malmsteen

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


Outro video dele.



Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


O mais incrivel é que ele não toca aleatoriamente, ele realmente quer tirar esse som da guitarra.

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Atum Bluesman

esse video ai é bizarro! hauhauhauahuahau

dê uma guitarra pra um muleque de 6 anos e depois ouça esse cara ae tocar e compare quem parece ser mais iniciante! hauhauahuaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Insano, doentio, muito afudê. - Derek Bailey