Primeira e segunda linhas de marcas famosas

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Curly

Não tô falando que é ruim não... mas não dá para fazer uma comparação velho. Já toquei nas duas... a Mex é bem mais confortável... o timbre tá pau a pau - e isso depende muito do ano de fabricação, pq dependendo tem umas Mex que nem escudo sanduíche tinham ainda.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


se eu curtir o instrumento, o som, a pegada dele eu compro sem problema

Alan_Domingues
Veterano
# jul/06
· votar


Marca não é nada, o que importa é qualidade do instrumento.

Aprendi isso tocando em muito equipamento endeusado e sinceramente não era aquilo tudo que eu pensava e até a diferença absurda de preço.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Alan_Domingues

Aleluia... explicar isso pra essa molecada é que tá difícil... ainda bem que você apareceu!!! Hehehehehehehehe...

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
nao vi nada nesse link, manda um link da fender dizendo onde tem "fenders coreanas" por favor "espertao"! existiam as squier coreanas, que eram ruins pra caramba por sinal.

e sim, squier standard sao bem proximas das fender mim standard, as mexicanas ainda ganham por pouco, mas uma dessas squier no brasil eh muito mais custo beneficio

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
primeiro vc diz q nao da pra fazer comparacao..depois q ta pau a pau.. depois fala como se escudo "sanduiche" fosse algo q influencia em algo como conforto ou timbre..aff sei nao viu..

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


tenho uma squier, comprei no paragua, pelo preço q paguei eh uma excelente guitarra, soh acho foda essas comparações de primeira e segunda linha como a desse topico, na real acho ridiculo isso

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Phantom Of Death
idem

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


joao 5murf
naum seria
musicman > olp
??
...Lyon > washburn...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Iago

Além de tudo é burro e preguiçoso pq não procura.

Não disse nada sobre escudo ter a ver com timbre ou conforto e sim com ano de fabricação... primeiro, eu disse que o timbre está pau a pau - não entendi seu post estúpido.

Não presta atenção e fica postando besteira.

e sim, squier standard sao bem proximas das fender standard, as mexicanas ainda ganham por pouco, mas uma dessas squier no brasil eh muito mais custo beneficio

É quase como andar de Fusca e depois pegar um Citröen. Juro que eu não queria ter lido isso.

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Iago
Nick_Oliveri_Guitar

calma meninas, afinal são só... guitarras....

Iago

já trombou por aí com essas tribute by G&L ???

http://www.musiciansfriend.com/document?doc_id=91543&g=home&src=3SOSWX XA

depois olha lá na comunidade do johnny, um maluco foi no show e tirou
fotos com ele, com o derringer... estou ouvindo aqui o the best of texas tornados, arrasador... []´s

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/06
· votar


eu tenho uma condor RX-30, e estou muito feliz com ela. eu acho q ela eh segunda linha da condor, soh q a condor, ja eh tipo uma segunda linha pq as tops da condor naum são reconhecidas como guitarras d qualidade.
portanto eu acho q eu tenho uma segunda linha ao quadrado. mas o som da minha guitarrra sinceramente eh muito bom, eu já testei outras do mesmo modelo e achei a minha melhor, acho q eu dei sorte e peguei uma guita legal. xD
Na minha opinião esse negócio d segunda linha eh tipo sobra da fábrica, tipo refugo. qd vc compra, tem q ter sorte, às vezes vc pega uma segunda linha com som de top, mas geralmente quase semrpe na maioria das vezes, vc pega uma segunda linha com som de Tonante Top.
(observação: a segunda linha da Tonante são aqueles violõezinhos de plástico q vendem na feira pras crianças)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Curly

Ai Santa!!! Essas G&L são legais... tava olhando aqui. Gays & Lésbicas? Huahuahuahuahua....

Brincadeira... mas eu curti mesmo.

Fabianorenno
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
concordo com tudo que vc disse... povo mais sem noção uahuiaeheuihaehae

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Iago
a unica diferenca eh que eles nao poem nome de "submarca" no headstock...

Eu tenho uma Prestige, e isso que vc acabou de falar é uma merda gigante.
Coisa tipica de quem não tem dinheiro pra ter uma e fala isso só pra desmerecer os outros e se colocar pra cima.
Pff...

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
realmente nao tenho dinheiro...mas duas fender e um amp valvulado nao foram de graca nao...

e foi mal.. ams pelo jeito vc entendeu pelo avesso o q eu quis dizer sobre a Ibanez.. resumindo : tem ibanes e ibanez.. eh uma das poucas marcas q fazem guitarras de todos os niveis e nao se utilizam de uma submarca (como a fender faz com a squier), colocando o nome ibanez em todos os modelos. somente isso...fique frio garotao.


Nick_Oliveri_Guitar
ih rapaz, relaxa.. o cara ja vem xingando de novo..pra que isso??!

fender coreanas.. mais uma vez manda link, numeros de serie etc etc.. qual a dificuldade? nao sou preguicoso nao, pode acreditar, so quero um link da fender mostrando sua colecao de guitarras coreanas.

sem comentarios sobre o "andar de fusca e depois pegar um citroen" .nunca dirigi fusca, mas ja toquei com gibsons, ibanez, gretschs, fenders, epis, squiers e sei reconhecer uma guitarra honesta como as squier da serie vintage modified e standard.


Curly

tribute..ja vi umas mas nunca toquei nao..

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Iago
Erro de comunicação então. Sorry.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Ettore > Tonante

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Iago

Tô vendo que você sabe reconhecer uma boa guitarra... gosta de Squier... sei, sei...

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Será que tu não está "comprando com os olhos" ?

Só pq está escrito Squier no head, é ruim ?
Cara, isso vai contra tudo que tu tem pregado aqui no fórum nos últimos dias.


Eu sou da opinião do Alan, qualidade e nome, não tem nada a ver. E concordo com ele, que eu já toquei em equips que são endeusados, e não achei tudo isso, e conforme eu tenho seguidamente repetido aqui, não valem o que é cobrado. Also repeat after me : "Qualidade não é um nome no headstock!"


danielcastelli
Teu post concorda com o dele, hehe.
As 2 Ibanez tem escrito Ibanez no head, tanto a Gio, quanto a Prestige, mas em compensação, são guitarras tão diferentes quanto o dia da noite. Hehe.

Curly
Só ouvi falar bem das Tribute, acho que são boas guitarras, infelizmente, nunca vi uma ao vivo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Gasoline

Não é isso caro colega... ele está fazendo comparações absurdas. Nesse caso eu prefiro comprar uma Shelter dessas http://www.rondomusic.net/electricguitar.html do que uma Squier, que eu já toquei e não gostei... inclusive, as 3 que eu toquei achei bem desconfortáveis e não curti o acabamento.

Não "compro com os olhos" de jeito nenhum.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


opa,

aproveitei a oportunidade de estar no japao pra poder tocar em tudo quanto eh instrumento, ja toquei em esp, gibson, fender, ibanez prestige, e no final das contas eu tenho uma ibanez rg coreana, o motivo disso? nao preciso gastar o dinheiro que ganho ralando feito um condenado em uma gibson, ou uma ibanez prestige, elas sao melhores sim do que um modelo inferior como o meu, mas creio que trocando os captadores a resposta eh tao boa quanto, eu mesmo joguei um seymour duncan na ponte e pro estilo que toco a resposta foi melhor do que o da prestige de um colega meu, toco ha apenas 1 ano, mas pelomenos ja consigo perceber a diferença entre as sonoridades...
as tops sao melhores sim, mais bem acabadas, mas o que pesa mesmo eh o nome, status...

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ai Santa!!! Essas G&L são legais... tava olhando aqui. Gays & Lésbicas? Huahuahuahuahua....

se fosse mesmos seriam todas rosinhas, he, he... Mas esse G&L é de George Fullerton & Leo Fender, que fundaram a empresa quando a fender foi vendida, os intrumentos G&L são na opinião de muitos superiores aos da Fender, entre eles a excelente Tele ASAT, mas são mto caros, agora lançaram a 2a linha (tribute), a conferir...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
Por isso Ibanez é foda.

Com qualquer dinheiro, você tem uma Ibanez.
Mas pra ter aquela Ibanez, já não é tão facil.

Isso é o Poder das Marcas


Então, a Ibanez usa isso melhor do que qualquer outra, que disfarça seu produto de qualidade inferior.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Certíssimo.

Curly

Eu estava brincando só... hehehehehe... eu sei o significado.

Curly
Veterano
# jul/06 · Editado por: Curly
· votar


aproveitando o tópico, creio ser perfeitamente possível comprar uma boa guitarra sem ter pagar pela griffe, e mais, na faixa de 1000 a 2000 é perfeitamente possível comprar um instrumento de nível profissional onde não precise trocar caps, ponte, nada... o diferencial das marcas de 2a linha é realmente o controle de qualidade e poucas realmente possuem um controle confiável. Na minha opinião só 2 desse fabricantes atingiram esse nível: a Yamaha e a Cort, ressaltando ainda que essas 2 ainda investem em design próprio, o que é louvável... considero os outros um degrau abaixo dessas ainda que ofereçam também ótimos instrumentos.

ps editado: entendo que a epiphone é uma caso a parte pela faixa de preço que atua

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu estava brincando só... hehehehehe... eu sei o significado.

eu sei q vc sabe ! mas expliquei pq algum novato pode levar a sério.... \o/

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Curly
continuando nas G&L vc sabe o q ASAT significa? ouvi dizer que era After Stratocaster - After Telecaster ...nao sei se era brincadeira...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Curly

Bem que você disse... hehehehehehehe... (lembra da época que disseram que AC/DC significava Antes de Cristo e Depois de Cristo? Huahuahuahuahua).

Gustavo Parreira
Veterano
# jul/06
· votar


Tenho uma OLP ha 2 anos. Já toquei numa music man axis tb. acho que em termos de tocabilidade é muito parecido. O desenho da guita eh bem perto um do outro. Uma diferença escrota eh q a music man ja vem com dimarzio, o que muda bem o som. Apesar dessas coisas to bem satisfeito com minha olp e só saio dela pra uma bem boa, tipo uma peavey EVH ou music man axis msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira e segunda linhas de marcas famosas