Guitarras Floyde de Marcas Famosas - (Cuidado Na Compra)

    Autor Mensagem
    mppmaiden
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: mppmaiden


    Bom galera negocio é o seguinte andei dando uma pesquisada no fórum sobre guitarras de marcas famosas:Ibanez,Esp,Washburn,Dean,Jackson,Fender principalmente andei vendo que pessoal ainda ta meio leigo no assunto muita gente se ferra como eu! já me dei mau pagando 2500 numa ibanez coreana que não prestava! as pessoas não sabem que a próprio local da fabricação interfere mais que a marca porque no final! se vc é iniciante vc soh que comprar marca e quer pagar barato por isso pensando que ta fazendo um bom negocio se ta fazendo um péssimo negocio !..


    Bom no meu caso foi uma ibanez RG acredito que diferencial dela por ser tão cara era o fato de vim com braço colado ao corpo coisa que se é muito raro problema que a péssima construção e madeira vagabunda não sustentava o braço empenava varias vezes mesmo com ponte floyde travada que eu tive que travar porque sempre desafinava (claro levei ela a varios luther diferentes) porque ibanez coreana e washburn e as jackson , LTD Tb quando são coreanas ou chinesas ou indonésia não prestão diferente das japonesas elas desafinam direto sua ponte floyde na maioria dos casos tera que ser travada( QUAL SENTIDO DE COMPRA UMA GUITARRA COM PONTE FLOYDE PRA TELA TRAVADA)



    Claro se vc nunca tocou numa floyde original ou da marca Gotoh vc vai achar normal mais não é assim!ponte boa mesmo vc da alavancada pra baixo pra cima de lado detona ela e nunca desafina cara da pra meter o terror mesmo!,e não é soh ponte floyde as ferragens nas japonesas e americana são melhores, A qualidade da madeira tudo é top ,,..Então dou um conselho de alguém que já aprendeu com os proprios erros,.


    Cuidado com esse papo aqui do forum de marca porque aqui pessoal gosta muito de rotula estilo pra guitarra(que não eziste) querer som top com equipo lixo e barato! se for compra usada a guitarra desconfie do preço sempre veja o lugar que é fabricado ainda mais se for guitarra com floyde,,claro não generalizando tem guitarras boas que são fabricadas na coreia mais a maioria que vem em escala de produção tende a ter um qualidade muito inferior porque o objetivo é vender quantidades e não qualidade!!bom tae minha mensagem vlw!

    P4NT3RA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    isso ae..

    o povo aki do forum só qr saber so nome no headstock da guita.. qualidade aki fica em segundo plano ... eu tbm me ferrei pra comprar um guita boa.. comprei uma da "indonesia" mais ate agora não tive problema algum....
    mais ralei pra achar e revirei a internet atraz de boas guitas..

    então pra qm vai comprar um instrumento novo seja ele qual for, e de importação.. fique esperto..

    um chegado meu tinha uma Jacksom q não valia nda.. o braço só empenava, a ferragem era horrivel, não segurava a afinação e tinha um chiado q não tinha oq tirasse.. teve um fim ate q legal, os cacos dela voaram uns 3 metros publico adentro depois dele ter quebrado ela em um show..rsrs

    mais ta ai um topico bem construtivo, não via um topico assim ah um bom tempo.

    pelo menos alguem aki qr ajudar..

    Gasoline
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mppmaiden
    Concordo que floyd barata é dor de cabeça.
    E preconceito com marca é foda.

    Mas, preconceito com local de fabricação é tão ruim quanto.
    A própria LTD tem modelos com Floyd Rose Original, e são ótimos, pode subir em cima da ponte que não desafina.
    A Dean tem uns modelos asiáticos bem legais também.

    Preconceito, num geral, é foda.
    O pessoal compra com os olhos, e não com os ouvidos.
    (e isso vale para quem compra qualquer guitarra só pq é "japa" ou americana, vide as Ibanez japa de plywood/mdf).

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    isso ai..
    a minha eh mexicana eh eh ótima kkkkkkkkkk

    mppmaiden
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: mppmaiden
    · votar


    P4NT3RA
    Vlw cara é bom saber que você não é o unico que pensa assim



    Gasoline
    Testei a LTD do Kirk Hamet do metallica baseado na sua ESP soh QUE COREANA obivio se fosse JAPONESA seria ESP apesar de ja ter visto esp não japonesas mais isso são exeçoes ..O detalhe o braço não era colado ao corpo como sua ESP os caps nao era emg 81/81 e sim aqueles emg furreca passivos a ponte parecia ser original mais o meu amigo flw que nao aguentava tão bem igual a gotoh RESUMO uma guitarra assim custa 3.500 nova eu mando um luther com esse preço uma guitarra 10x melhor com madeira top e ferragens ponte gotoh e caps ativos!!isso que eu digo cara aqui no brasil agente paga marca e nao qualidade grande problema da galera gosta de ser engaNADA e pagar de troxa!pagando caro numa coisa que não vale aquilo soh pq tem headstock famoso.Se acha que A DEAN Fabrica modelos boms Coreano! nossa cara vai da uma olhada no site da dean USA nada aver aquelas copia paraguaia da guitarra do dimebag!!ridiculo pagar 1.600 naquilo


    LTD KIRK HAMMET

    LTD KIRK HAMMET

    LTD KIRK HAMMET 2


    EPS KIRK HAMMET

    ESP KIRK HAMMET



    Detalhe vcs podem ver a diferença A esp tem o braço colado caps 81/81 e nao os enganosos emg-esp bom claro que tarraxas gotoh e ponte floyd são melhores a qualidade da madeira tb é top é tudo melhor!..isso soh foi um exemplo pra vcs verem que não é a mesma coisa!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mppmaiden

    Tu ta sendo muito simplista

    a ESP tem uma KH que é Bolt On
    as unicas NTB são a Vintage (a da foto que tu postou) e a NTB (neck Thru body)

    e tem LTD KH COM NECK THRU a KH602 que usa a Floyd Original (tanto que a 202 tem Double Lockin Tremolo e a 602 Floyd Rose assim como nas ESP)

    então, por favor, antes de postar da uma olhada, pq a LTD tem modelos MUITO BONS (como a EC 1000 que é uma LP do baralho)

    provavelmente tu pegou a KH202 que é a pior da serie, e achou que toda LTD é assim...

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mppmaiden
    obivio se fosse JAPONESA seria ESP

    Não necessariamente. Poderia ser uma Edwards. ;)

    Gasoline
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    mppmaiden
    E a KH602 vem com os EMGs 81/81.
    Assim como a M400 e M-1000, Mh-400 e Mh-1000, EC400 e Ec1000, etc, etc, etc.
    As LTDs são boas guitarras pelo preço. E temos bastante disponibilidade delas no Brasil.


    E outra, tu tá comparando uma guitarra de 1.700 reais (KH202) com uma de 5000 reais (ESP KH2), noção das coisas, né fio ?

    É a mesma coisa que dizer que uma Fender CS é melhor que uma Squier Affinity e é troxão quem compra uma Affinity. Uma custa 7000 reais e a outra 700 reais, e tenho certeza que quem compra uma affinity, compra pq quer, e não pq não pode comprar uma Fender, deve ser isso mesmo.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mppmaiden

    Nem tanto o mar, nem tanto a terra !

    É preciso ter em mente que qualidade, raramente é barata.

    Tudo tem seu preço, matéria prima de primeira, mão de obra qualificada, ferragens de materiais adequados.

    É evidente que não dá para comparar uma Fender Custom Shop com uma Squier Affinity. São propostas para mercados e consumidores completamente diferentes.

    Agora, quanto ao assunto do tópico, cumpre afirmar que tem muita porcaria no mercado, especialmente nos chamados modelos de entrada ou para iniciantes.

    Isso por que muita gente compra com os olhos e não ouve os conselhos de músicos mais experientes.

    Com guitarras equipadas com tremolo Floyd Rose, então...

    Acho que muito dos problemas surgem por falta de informação.

    Como alguém pode esperar comprar um guitarra com alavanca Floyd Rose licenciada por R$ 400 ou 500 e esperar que ela se comporte como se tivesse um tremolo original fabricado pela Schaller ou mesmo pela Gotoh, que custam o mesmo que a guitarra completa ?

    Alguém acha que a guitarra vem de brinde com o tremolo ?

    É obvio que utilizam material de qualidade inferior, mais frágil e macio, mais fácil de fundir e usinar e, infelizmente, mais facil de quebrar ou apresentar desgaste.

    É claro que não pode ser a mesma coisa, que a guitarra e o tremolo tem suas falhas, as vezes gritantes.

    Além disso é preciso informar que alavancas, quando usadas flutuando, estabilizadas entre a tensão das cordas e das molas, sejam elas Floyd Rose, Gotoh, Fender, ou qualquer outras, tem seus problemas com estabilidade da afinação, tornando-se um pesadelo quando uma corda se rompe.

    Não é um equipamento para neófitos, que não pretendem aprender como funcionam e são reguladas, preferindo deixar tudo a cargo do seu luthier de confiança. Estes vão sofrer.

    Milagre : Só Jesus Cristo !

    mppmaiden
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gasoline

    Zero Zen

    Gente Vocês não entenderam a idéia do tópico Eu sei que uma ltd (KH202) custa ums 2000 não se compara com uma esp de 6.000..Problema é que por mais que vcs neguem a grande maioria é leiga no assunto acreditem ou não! muita gente compra uma ltd (KH202) achando que é a mesma coisa da ESP do kirk ou seja mesma ponte licenciada tarraxas gotoh etc ele pensa que pagar 2000 numa guitarra não vai dar problema depois e não duvidem tem guitarras ae Ltd e ibanez coreanas da vida de 2000, 2500 voltão do luther com ponte travada por conta da pecima estabilidade e qualidade na afinação mesmo sem usa wamy bar das pontes que vem em guitarras coreanas e indonésias existem exceções mais não vem ao caso pois isso seria jogar teu din din na sorte ,,olha eu mesmo vi vários casos assim e vcs podem ver tb quem manja do assunto sabe que maioria aqui acaba comprando marca Headstock ai vem os problemas depois e dores de cabeça!..Como eu um dia me dei mau por falta de informação cai em papo de vendedor de loja!


    Sobre o amigo que Flw que as LTDs tem ótimo preço eu descordo radicalmente!!!Gente paga 2.500 num ltd coreana ..Tah pq insisto nessa coisa de coreana e japonesa pelo fato de que se compra uma guitarra floyd japonesa é 90% de chance de ta comprado com material de alta qualidade!!..Voltando eu prefiro pagar 3000 num luther de confiança faz uma guitarra pra mim com ferragens top madeira de excelente qualidade tem um som comparado uam esp ou ibanez top (vc escolhe)ou melhor as vezes .. resumindo pago 3000 numa guitarra que se tivese escrito ibanez no headstock valeria 10.000 sendo qualidade a mesma isso comprovado por vários não soh por mim!

    Gasoline
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mppmaiden
    Pode até ser verdade.
    Mas guitarra de luthier é para casar.
    Pq se tu gasta 3000 reais, dificilmente vende por mais de 1500. Quando tudo isso.
    O que é um problemão para muita gente, (eu incluso) que gosto de trocar de guitarra de tempos em tempos.

    Sem contar que sem tocar nenhuma guitarra de marca, a pessoa não vai saber exatamente o que quer, o que inviabiliza a idéia de uma guitarra de luthier.

    Concordo que uma KH-202 por 2000 reais é fora da realidade. Mas a mesma guitarra, sem a assinatura do Kirk, e com um captador um pouco diferente (mas nada de marca também) custa 1000 reais (M-100 FM). ou ainda com 1.400 tu pega uma M-200FM, que é neck-through-body.
    Ou seja, existem opções.

    E tem toda uma questão de valor agregado a marca, que eu não vou entrar em mérito.

    Até por que existem marcas de guitarra, fazendo guitarras ótimas com preços justos. Vide a maioria das MusicMan e as Carvin.


    E ah sim, floyd licenciado não é esse horror todo não. Muita gente não sabe regular e coloca a culpa na ponte. Assim como muita gente que floyd gotoh ou original e tá sempre com problemas de estabiidade por conta de má regulagem, e o que tem de luthier "açogueiro" que não sabe regular decentemente uma guitarra, não está no gibi.

    Enfim, não sou contra essas guitarras asiáticas, principalmente estes modelos que custam entre 1.500 e 2000 reais, com floyd. Eles tem uma boa relação custo-beneficio, na minha opinião,e são guitarras legais para um músico amador ou semi-profissional.
    Infelizmente essa é a nossa realidade.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gasoline

    E ah sim, floyd licenciado não é esse horror todo não. Muita gente não sabe regular e coloca a culpa na ponte. Assim como muita gente que floyd gotoh ou original e tá sempre com problemas de estabiidade por conta de má regulagem, e o que tem de luthier "açogueiro" que não sabe regular decentemente uma guitarra, não está no gibi.

    Esta é uma grande verdade !

    Enfim, não sou contra essas guitarras asiáticas, principalmente estes modelos que custam entre 1.500 e 2000 reais, com floyd. Eles tem uma boa relação custo-beneficio, na minha opinião,e são guitarras legais para um músico amador ou semi-profissional.
    Infelizmente essa é a nossa realidade.


    Nem eu ! Acho até que existem luhiers asiáticos tão bons quanto os brasileiros, até melhores.

    Lembre-se que aqui em Pindorama, a Giannini não conseguiu manter a fabricação da Fender Southern Cross, por problemas de qualidade.

    Acho que parte deste preconceito contra a indústria coreana é uma reprise do que ocorreu nos anos 70, quando se dizia que as guitarras e demais instrumentos japoneses não tinham qualidade quando comparados com os norte americanos.

    O tempo mostrou que não era bem assim.

    Assim como temos bons luthiers no Brasil, tenho a certeza que eles estão em muito maior número no Oriente, pelo maior tempo de produção como pelo volume produzido.

    Da mesma forma, temos lá e aqui péssimos fabricantes e profissionais na área. Está cheio de luthier paraguaio por aqui, que vive explorando os ingênuos de plantão.

    Quem compra uma LTD, uma Epipoca ou uma Squier tem obrigatoriamente de saber que não está comprando o original, pois elas são submarcas, segundas linhas ou qualquer outro nome que se queira dar.

    Dependendo do modelo podem até ser bons instrumentos, mas não terão o desempenho do original.

    A questão é saber se você precisa e pode pagar o preço do original. E também se você é capaz de notar as diferenças !

    Porém, dizer que se prefere um instrumento de luthier a qualquer instrumento de marca seria uma heresia, pois existem instrumentos handmade que são belas porcarias.

    Determinados guitarristas, apenas para se dizerem possuidores de um instrumento único, de boutique, fazem esta opção.

    Assim como a doença da "marca" existe, existe também a doença da "exclusividade".

    mppmaiden
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: mppmaiden
    · votar



    Porém, dizer que se prefere um instrumento de luthier a qualquer instrumento de marca seria uma heresia, pois existem instrumentos handmade que são belas porcarias


    Zero Zen

    Cara eu não disse que prefiro uma guitarra de um luther sobre qualquer outra guitarra de marcar do mundo dei um exemplo apenas da LTD...Eu Estou focado no custo beneficio e na qualidade do instrumento, e não do headstock ,logos e marcas e propagandas,qualidade de instrumento a qual se reflete l no som, é o que faz diferença pra músicos sérios que buscam sua própria identidade. Faz uma busca no forum sobre guitarra vc vai achar coisas assim sobre: guitarra,caps e estilos,, (qual guitarra devo compra?)toco a 3 anos!!!Se vc toca metal compra uma jackson ou ltd porque são guitarras pra quem toca metal de verdade e coloca emg 81/85 porque são os caps mais foda pra tocar som pesado(porra que massa!!em lah vou eu compra 6 desses pra colocar nas minhas 3 LP porque é de mogno todas 3 com caps emg vão ficar ultra pesadas ,!,porque eu sou heavy?..aff)!(mogno do qual essas epiphones staqndard chineses 80% são uma bela porcaria crente que é mesmo mogno que pelomenos chegarias aos pes das gibson por 2000 reias)!!e la vamos nos!espalha uma cadeia que nunca termina,,,guitarra não tem rotulo de estilo musical! o proprio musico faz isso! existem varios timbres de heavy metal acho que todo mundo deveria seguir seu proprio caminho pra não se arrepender pq leu uma coisa que um cara que escutou de outro cara de outro cara do qual nunca tocou guitarra e veio postar aqui no forum!

    Veja bem cara .Eu vejo a coisa de uma forma Global !Já foi o tempo que a ibanez parou de ter serie fabricadas made in japan e USA, boms tempos pois essas ibanez raras hoje em dia eram muito muito boas cara !na sua grande maioria claro! principalmente as americanas!hoje em dia soh fabricam prestige custom e artist se não me engano as japonêsas,me corrijam!..(Claro que a decisão da ibanez foi de emplacar no mercado vender e vender e fazer $$ qualidade fica em 4 plano)

    Vamos então!!!Infelizmente pais de 3 mundo agente rala!em quanto isso! em outros lugares do mundo que o salário mínimo é 1450 dolares numa carga horária de 8h e um preço de mercado que é menos que a metade de uma exemplo top de linha ibanez prestige,gibson esp etc seria menos metade Em dolar comparado com preço em reais. e fica aparentemente fácil compra uma guitarra dessas, se vc já tem uma vida estabilizada claro nesses paises!!
    No outro lado aqui no Brasil! vc tem menos grana! paga mais caro !por algo inferior!!e ta tudo blz!! ,claro agente é brasileiro não é verdade?,agente se alegra atoa !!!!! e vamos todos dar as mãos porque compramos marcas que são marcas e representam sonhos de algo com qualidade que não podemos ter no momentos! no final do dia é soh um logo no headstock que atraz esta escrito made in coréia! Do qual enganos nos mesmo com sentimento parecido de uma roupa de marca um carro importado um vinho ou wisk de marca que seja!!!musica é arte não importa o estilo! E não se enquadra nisso! se vc pensa dessa maneira caiu no senso comum e no estéreo-tipo que eh uma verdadeira porcaria clichê ambulante hoje em dia!

    So pra terminar
    Olha aqui em Curitiba tem luthers muito boms eu conheço a maioria os melhores inclusive o mais famoso daqui os caras da Di Casteli !inclusive garantem a minha tese!! que qualquer dessas ibanez e ltd coreana,chinesa,idonesia que seja 80%!! apresentam problema de estabilidade da afinação após regulagem(após regulagem no luther) to falando de guitarra na faixa de 2000 pra cima que não tem ponte licenciada a maioria no período de 3 meses algumas depois de 1 ano foram descartadas inclusive a minha !!Quem ussa alavanca de uma forma bem agressiva sente no primeiro mês ou na primeira vez mesmo!!
    Ai já sei vai chegar alguém aqui e dizer assim::Mais A minha ibanez floyd coreana eu dou alavanca da com chute a 10 anos e nunca deu problema!Eu digo exceções não vem ao caso se isso fosse verdade claro!!!é complicado as pessoas querem ao todo ponto justificarem enganado pra elas mesmas que fizeram uma compra de qualidade e não soh marca e pagarão preço justo no fundo elas sabem que não foi justo..Por mais que pareça eu não odeio marcas !!acho que o dinheiro e de cada um e todo mundo tem direito de fazer o que quiser meu objetivo é abrir a cabeça das pessoas pra questões amplas e não julgar ninguém!!

    Gasoline
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mppmaiden
    Ainda acho que tu está sendo muito rigido, mas acho que teremos que concordar em discordar.
    Tenho diversos conhecidos que tocam com guitarras china, coreia, indonesia com floyd, alavancam direto, e não tem problema de estabilidade.
    E no quesito "som" que tu julga ser o mais importante, tem muito cara de guitar asiatica que tira um timbre muito melhor que o meu com a Charvel japan.

    Ou seja é relativo.
    E o que eu disse antes, continua valendo.

    Zero Zen
    Assim como a doença da "marca" existe, existe também a doença da "exclusividade".
    Perfeito o comentário.

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    mppmaiden

    Ninguém afirmou que você preferia uma guitarra de luthier qualquer do que qualquer outra de marca !

    Manifestei minha opinião apenas no sentido de mostrar que toda moeda tem dois lados: - Assim como temos os doentes por MARCA, temos também os doentes por EXCLUSIVIDADE.

    Quanto a estabilidade dos braços em que se faz uso intensivo de alavancas, creio que precisamos lembrar que os braços ultra delgados sempre tem um preço. Favorecem a tocabilidade, mas por outro lado nos tiram sustain e estabilidade.

    Agora, um conselho:

    Não leve tão a sério as críticas que os fabricantes de guitarra e mesmo os luthiers/fabricantes fazem em relação aos instrumentos que eles não fabricaram ou aos outros fabricantes.

    Por certo existem críticas fundadas, mas também tem muito de marketing próprio, como a dizer, "o instrumento que eu fabrico é melhor do que esses, pois não tem esses defeitos".

    As vezes tem outros. hehehehe

    Tenho muitas reservas com a opinião de quem não tem a experiência dos grandes fabricantes.

    Estes, por certo, tem muito melhor condição de obter matéria prima de qualidade em grande quantidade, capacidade de estocagem da madeira em estufas apropriadas por longos períodos, podem efetuar testes nas mais variadas combinações. Já experimentaram mais combinações de materiais, madeiras e hardware do que qualquer luthier brasileiro. Quando você compra um instrumento deles, está pagando também por esta experiência de anos.

    No caso de certos luthiers, você está pagando para ser cobaia, pois o resultado final é sempre um tanto incerto.

    É claro que as indústrias querem o seu dinheiro, mas o mesmo acontece com nossos luthiers, que não fazem instrumentos por amor ao próximo !

    Saudações.

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mppmaiden
    Nossa você falou CADA besteira.

    Cara, já toquei em muita Jackson com Floyd Rose própria e LTD com pontes ótimas, e em Ibanez COREANAS com pontes muito boas, que é o caso da ponte ZR da Ibanez.

    Sabe, você não deve ter tocado em metade do que falou, e por isso, me veio com comentários infundados e sem base.

    mppmaiden
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Calanzares

    Primeiro aprenda a ler membro novato!! leia o topico inteiro pra mim não ter o trabalho de repetir o que ja foi dito .Segundo o dia que vc tiver mais 2.500 pra compra uma guitarra(coreana,indonesia que seja) e capacidade de fazer review completo ai agente conversa não to perguntando que guitarra vc tocou do teu amigo de escola!Não tem fundamento?=)Você nao achou fundamento porque vc não entende do que o assunto nem do contexto que se trata tu ta no topico errado..sem ofensa!!

    Messiah King
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Messiah King
    · votar


    Gosto é relativo... o que realmente importa é qm tá segurando a guitarra... eu posso achar a tonante uma marca com preço justo...e de excelente qualidade...! e ainda tirar um sonzão com ela... e gente acha que guitarra faz milagre... o cara pega uma gibson custom shop e liga em um ampzinho fulero e quer que saia som de slash!! aaa discução inutil...

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mppmaiden
    Novato?
    Meu amigo, to aqui desde 2002.

    E segundo, será que você é tão BABACA a ponto de querer se achar superior do que outra pessoa por termos financeiros?
    Ter 2500 pra comprar uma guitarra? Blz, vamos entrar na brincadeira então.

    Quer que eu liste todos equipamentos que eu tenho e tive só pra te deixar no chinelo?

    Moleque, tem muito que aprender.

    MatheusFarage
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mppmaiden
    Calanzares
    acalmem os animos rapases!
    FCC nao e lugar de briga

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MatheusFarage
    Com certeza man!
    ME equivoquei ali em cima. não cabe isso por aqui.


    Mas continuo com meu ponto. Existem ALGUMAS ótimas pontes em guitarras made in korea

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mppmaiden
    Primeiro aprenda a ler
    Bom, se vc escrevesse certo, ajudaria...

    Não é o primeiro tópico q vc cria confusão qndo contrariam suas opiniões cara. Vamos aprender a discutir pontos de vista diferentes se qr continuar convivendo em comunidades.
    A sua verdade não é absoluta. E raelmente, vc fala besteira as vezes.

    Calanzares
    será que você é tão BABACA
    Até entendo a reação. Mas vamos pegar leve, OK?!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Floyde de Marcas Famosas - (Cuidado Na Compra)