Primeira e segunda linhas de marcas famosas

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# jul/06


vcs acham que um sub produto de uma marca conhecida....by alguma coisa,teria uma sonoridade ou qualidade parecida com a ''original''??....na minha opinião acho q uma marca famosa não gostaria de ter suas vendas abaladas(nem que seja minimamente)pelo seu sub-produto!!claro que isso só se aplica a musicos menos exigentes!!tipo assim:

ex:ah eu vou comprar uma squier mesmo por que se parece com fender!!!

minha opinião é definitivamente esta:

eu sou léo fender(como se estivesse vivo!)e digo!

o meu sub-produto(squier)não pode se assemelhar(timbre)com minha linha top!!!nem com uma possível troca de hardware nem pickups!!porque senão para ter uma fender é só comprar uma squier e envenenar!!

isso faz sentido?!

num é mais fácil uma outra marca imitar a marca ''mãe''do que a própria marca??até por questões de marketing,de se levar em consideração que um sub-produto,não é uma imitação e sim um sub-produto!!!

faz sentido ou falei merda???

digam aí o q vcs achas desse lance!!!

joao 5murf
Veterano
# jul/06 · Editado por: joao 5murf
· votar


quem pode comprar uma guita de marca compra, quem nao pode, se satisfaz com as submarcas:
epiphone > gibson
squier > fender
olp > music man
ltd > esp
golden > tonante :P

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


golden > tonante :P

aí eh foda heim...
iuheuihuieruih

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


Slave of hell
Acho as grandes marcas fazem isso por 2 motivos:
1) Ampliar o mercado, pois com certeza vendem mais ou o mesmo tanto do que marcas medianas mesmo que estas estejam há anos no mercado

2) Aproveitar materiais que sobram ou que não servem pros seus instrumentos top. isso diminui desperdício

MUITAS VEZES são produtos de muita qualidade também.

Tipo tenho um violão Cruisier da Crafter. É muito bom violão, todo mundo fica muito impressionado com a qualidade do mesmo.

Slave of hell
Veterano
# jul/06
· votar


cooool

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Slave of hell
Cara, nunca que uma squier será uma fender, NUNCA.
Porém a gibson trabalha muito melhor com a epiphone.
Hoje, as guitars da epiphone são muito boas, tanto a standart, classic e etc..., já a fender não trabalha com a squier em questão de qualidade, squier é prum mané que não tem $$$ pra pegar uma fender e acha que assim tah pegando uma, ja as epiphones tem muita qualidade.

joao 5murf
sub marcas tem coisas boas, eu por exemplo, tenho uma epiphone LP classic que dei uma turbinada e não troco a minha epi por uma gibson studio, nem a pau.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO

Discordo. Pra mim Epipoca é tão ruim quanto Squier. Já vi Epipoca bem feita, pesada até... mas tipo, foram aqueles modelos Zakk Wylde (que eu não compraria nem a pau pq não curto ser paga-pau de guitarrista nenhum).

Slave of hell

Você não disse merda mas voltou ao assunto do tópico do Josh_home sobre O PODER DAS MARCAS, é basicamente a mesma coisa... aquele lance de comprar com os olhos.

Acessa aqui: http://www.rondomusic.net/electricguitar-ss3.html

Tão boas quanto qualquer marca que tenha preço exorbitante.

Esse negócio de sub-produto é muito relativo.

Bom, eu tenho uma Fender. Acho Squier e Fender Coreana um lixo... mas tem gente que gosta. Isso é um assunto infinito.

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Slave of hell

como qq marca, as squier ñ são uma coisa só... existem asiáticas antigas com corpo em compensado e tarraxas toscas, japonesas com boas madeiras e hardware, as bullets e as affinitys q são péssimas, as californias q são razoáveis e por fim as standards q são guitarrras de boa qualidade do mesmo nível de uma fender mex

stenyosullivan
Veterano
# jul/06
· votar


ow, vcs apelaram ae, nunca q a tonante é melho q golden, euem

Ratman
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Acessa aqui: http://www.rondomusic.net/electricguitar-ss3.html[/i]
São boas mesmo kra?

boSS
Veterano
# jul/06 · Editado por: boSS
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Você não disse merda mas voltou ao assunto do tópico do Josh_home sobre O PODER DAS MARCAS, é basicamente a mesma coisa... aquele lance de comprar com os olhos.


oorra... essa AGILE tem muita guitarra fera.. e parece que bem feita..olhem essa
TELE com seymour e td...
alguém conhece essa marca?

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


A Cort tem uma ligação com a Ibanez, acho que a fábrica das Ibanez coreanas é a mesma da Cort, não me lembro, só que a Cort tem guitarras muito melhores que umas Ibanez (coreanas)

Fabianorenno
Veterano
# jul/06
· votar


concordo com o Slave of hell e com o
Nick_Oliveri_Guitar

Curly
Nem fudendo que squier stand é similar a fender mex....

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


A Epiphone apesar de ser segunda linha, a linha de semi acústicas que não cão cópias dos modelos Gibson são ótimas. A fábrica da Epiphone é tão antiga quanto a Gibson, tanto que Django Renhardt que deve ter morrido antes do meu avô nascer(acho que não, estou exagerando um pouco) usava.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Ratman

Sim, são Shelter... uma igualzinha a que eu tenho (LP SX) está saindo por R$ 400 e pouco (calculando o dólar a R4 3,00 - não sei quanto está o dólar no momento)... só não sei se o frete compensa, acredito que não.

Mas se não me engano, você escolhe um modelo aí, solicita na HABRO Music e os caras podem dar um jeito de trazer.

Silviooo..
Veterano
# jul/06
· votar


é muito relativo esse negócio, cada um tem seus gostos.
o negócio é testa e ve qq te agrada teus ouvidos, nm importanto a marca \o/

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Por isso Ibanez é foda.

Com qualquer dinheiro, você tem uma Ibanez.
Mas pra ter aquela Ibanez, já não é tão facil.

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Fabianorenno
Curly
Nem fudendo que squier stand é similar a fender mex....


eh similar sim. mas nao minha opiniao os caps das standard ainda sao um pouco melhores

Nick_Oliveri_Guitar
Fender Coreana um lixo
fender coreana? acho q eh a 1a vez q vejo falar...

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Por isso Ibanez é foda.

Com qualquer dinheiro, você tem uma Ibanez.
Mas pra ter aquela Ibanez, já não é tão facil.


Isso é o Poder das Marcas

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tenho a Epiphone Standard e discordo de quem diga que ela é ruim.

É excelente, se alguém tiver dúvida vai na loja e testa, é fácil comprovar.

Claro, os captadores originais não lá são muito bons, mas mesmo assim dá pra comprovar a qualidade da guitarra.

Nada melhor do que quem estiver em dúvida for à loja e comprovar. Só não testa a Special, que é de compensado, bem ruim mesmo.

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


joao 5murf
golden > tonante

a submarca da tonante eh a erton

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


Pois é, nunca toquei uma Epiphone LP para comparar com a Gibson (!), mas eu toquei uma semi-acústica Emperor II e achei muito boa. Fiquei com vontade de comprar!!!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Neo Anderson
eu tbm tenho, muito boa, foi considerada uma das melhores guitarras "baratas" pela guitar player desse mês.

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


Por isso Ibanez é foda.

Com qualquer dinheiro, você tem uma Ibanez.
Mas pra ter aquela Ibanez, já não é tão facil.


¬¬

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Por isso Ibanez é foda.

Com qualquer dinheiro, você tem uma Ibanez.
Mas pra ter aquela Ibanez, já não é tão facil.


a unica diferenca eh que eles nao poem nome de "submarca" no headstock...

Steve Morsa
Veterano
# jul/06
· votar


epiphone > gibson
squier > fender
olp > music man
ltd > esp

memphis > tagima
ibanez gio > ibanez

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Iago

Taí espertão, procura no link: Fender

É que você entende muito, por isso que não ouviu falar.

Comparar Squier com Fender Mex... minha mãe do céu... só rindo.

Beakman
Veterano
# jul/06
· votar


cara eu tenho uma memphis ST59 by tagima (aquela com um humbucker) pq eu sou um pé rapado hehe... mas estou muito satisfeito com o som dela e o conforto também, toquei numa ibanez de um amigo e com certeza a captação e o timbre dela era melhor que a minha mas no comforto a minha achei melhor, achei que era p/ causa das cordas, mas eu uso 0.10 e ele usa híbrida, acho que isso vai de cada um, mas tenho a impressão que se eu colocar uns captador da fender na minha strato vai ficar parelho com a ibanez do meu amigo, ou ateh melhor... bom isso é no achômetro eu nao sei se dá certo... vlew!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Beakman
nem cara, só se a ibanes dele for da Gio mas nem assim...

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Comparar Squier com Fender Mex... minha mãe do céu... só rindo.

a linha standard é o top da squier, são guitarras excelentes, ela vem com ponte pivotada igual a a am standard, caps em alnico excelentes ferragens e madeiras mto boas, são até difíceis de encontrar por aqui, estão na faixa de R$ 1.300 e na minha opinião são iguais ou até melhores que fender mex, te falo com segurança isso pq conheço bem as 2... dá uma olhada:

http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0321660537

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira e segunda linhas de marcas famosas