Primeiros equipamentos

Autor Mensagem
PresuntoW
Veterano
# jul/06 · Editado por: PresuntoW


Eai pessoal do forum blz.

Eu tenho numa faixa de 2000 a 2200 reais para pegar uma Guitarra e um Amp, talves um pedal xD..

deem dicas aee.

[EDIT]

To passando do violão para a guitarra, eu não entendo muito ..

Vlw pela ajuda, Obrigado.

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


que tipo de som vc quer fazer?

PresuntoW
Veterano
# jul/06
· votar


eu iria tocar Heavy metal / Rock ...

The Splinters
Veterano
# jul/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Guitarra de média qualidade: R$1000,00
Amp de média qualidade(até com um Chorus e um Reverb): R$1000,00
Pedal de distorção: R$200,00

Parar de tocar bronha para tocar guitarra: Ahhh! Isso não tem preço.

\o

=P

PresuntoW
Veterano
# jul/06
· votar


xD, Se possivel coloquem algumas marcas/modelos de guitarras e amps aew :)

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


PresuntoW
Hehe!

Ae, man... você só vai tocar no quarto?
Digo, é para algo mais profissional, ou apenas para desenvolvimento?

PresuntoW
Veterano
# jul/06
· votar


quarto, bandinha de fundo de quintal aheiaaeioawueia =D

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


uma guitarra legal vc encontra por 1000, 1500 nova, por exemplo uma cort

usada vc pode pegar jackson, ibanez nessa faixa de preço tb.

recomendo vc pegar uma pedaleira digital, uma digitech da linha rp, usada vc encontra por uns 400

agora soh falta o ampli, que nao precisa ser grande coisa, um peavey rage da pra encaixar no seu orçamento


qqr duvida pergunte abraço

The Splinters
Veterano
# jul/06 · Editado por: The Splinters
· votar


PresuntoW
Sei como é. :D
Então, 2 mil são suficientes. Até mais que suficientes... ;D

Se você conseguir algumas centenas a mais, dá para ter um equipamento que vai demorar para que queira trocar. Seria: uma guitarra de 1500, um amp de 1300 e alguns pedais...

Mas, se não for possível, uma guitarra simples, mas boazinha(de R$800,00 a R$1000,00), um amp médio, com um clean maneiro(R$1000,00) e um pedalzinho de distorção já está ótimo.

PresuntoW
Veterano
# jul/06
· votar


tipo um amigo meu recomendo Tagima T-0 Special, Amp Warm-music ragnarock o modelo num lembro ñ xD
essa guitarra é boa eo amp ?

Angusss
Veterano
# jul/06
· votar


PresuntoW

Guitara : Tonante
Ampli : Brabus

Com esse set, você não precisa de mais nada!

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Lembro que comecei com uma Michael Strato(R$350,00, nova), um Meteoro Thor 30W(R$250,00, usado) e uma Zoom 505II(R$150,00, no Paraguai. Haha).

Hoje, ainda possuo a Michael e a Zoom. Customizei a guitarra e ficou perfeita para um estilo mais pesado. E a pedaleira, uso para adicionar algum efeito diferente... :)

PresuntoW
Veterano
# jul/06
· votar


Angusss

O violão que eu uso aki é Tonante hehehe

PresuntoW
Veterano
# jul/06
· votar


essa guitarra e esse amp q eu postei ai são boms ???

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


PresuntoW
É uma opção. Tagimas são boas e Warms, apesar de serem tachados, quebram um galho.

Eu, particularmente, pegaria uma guitarra média, num luthier(R$1400,00); um Peavey TF3..(R$1300,00) e um V-ampII(R$500,00).
Mas, orçando, e tendo sorte para encontrar, daria àcima de R$3000,00... =/

PresuntoW
Veterano
# jul/06
· votar


sóh, vc sabe o preço desses equips?

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


PresuntoW
Quais?

128556
Veterano
# jul/06
· votar


pega um meteoro vulcano usado

e de guitarra uma Epiphone LP Standard ou Ibanez RG350DX

é um belo set

daniel_guitar
Veterano
# jul/06
· votar


vc podia pegar uma shelter mt gente diz q e bom pra quem ta começando agora tem q testar bem + um captador duplo pra ponte nacional tem ums boms com preços legais tipo sound, cabrera, spirit no a guitarra e o captador deve ficar ums 400 ou 500 no maximo ou entao pegar uma shelter sg tah em tormo de 700 parece, pedal pega uma v-amp 2 se der pegar tb um pedal da boss de distorção, agora de amp eu n entendo mt

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


PresuntoW

Cara, decisão sua, o dinheiro eh mais que suficiente, pode ter certeza...o que eu recomendo, vamos lah...

Guitarras Jacksons usadas, independente do modelo jacksons são boas, ou então fenders de segunda linha (squier), mais pra metal não seria o ideal, tambem algumas wasburns e kraners estão nessa faixa de preços, (1000), ai vai de testar e ver...

Amplificador eu recomendo um investimento maior, para depois não precisar mexer mais, bom, mais de qualquer maneira meteoros sao bom custo beneficio, pq eh nacional, recomenda eh recomendo marshall neh, mais eh mto facada...

Bom pedais, eu particularmente acho q parte mais importante, se vc procurar sobre vai achar por ai que soh a boss produz bons pedais, bom, talvez o fato não seja o timbre da boss, mas sim a resistencia, como os ollivers, mais todas marcas tem seu mérito, bom recomendo de começo pra metal indispenssavelmente, algum HM de alguma marca, overdrives com amps fracos não correspondem ao esperado, portanto tome cuidado, e tbem um equalizer 8 bandas, e um delay, ou reverb, isso eh a sua escolha...

Espero poder ter ajudado...

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


cata guitarra usada

PresuntoW
Veterano
# jul/06
· votar


Vlw pessoal vo da uma pesquizada..

Bend
Veterano
# jul/06 · Editado por: Bend
· votar


Cara pega uma cort....... Nessa faixa tem a X11
que ja eh boa....

De amp o melhor mesmo seria um laney ou um handmade (recomendo um clone do JCM800 da Marshall).... Um handmade com uma caixa 1X12 deve ta 1500, e ai ja é um ampli fodão.....

THE BASSMAN
Veterano
# jul/06 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Cara, ma sugestào é uma SX les paul, com case e tudo amis custa nova uns 900 pau pra menos, usada cai ai pra uns 700, pedal, pega um simulamp da hobert, vc ta montado o simulamp deve custar hj no maximo uns 300 paus, meu irmao pagou 200 a uns meses atras, nem sei se aumentou sei lá! e com 100 q sobra pow, vc pode ver mais um pedal de efeito q vc curta e um ampli q vc curta tb, o ;legal é pegar sua guita e ir nas lojas ver qual ampli vc curte mais tocando com ela!! com essa grana da p vc montar um set bem legalzinho!
abç

editado p completar:
pow vc ja falow q tem 2000 a 2200 e os caras falansdo de guita de 1500, ampli de 1300, pow puta ajuda heim!! esse set q te falei é bem satisfatorio viu, o hobert simulamp tem no ml por 170 reais, as
Sx hj em dia tem um puta custo beneficio, pode ser a les paul ou a sg!
boa sorte ai cara!

Bend
Veterano
# jul/06
· votar


BASSMAN cara é bem mais jogo investi num amplificador valvulado legal do que em um cubo transistorizado qualquer (warm music e afins), cujo timbre nunca vai ser la essas coisas, e umonte de pedais que simulam amplificadores (GDI e afins).

Não to criticando teu set nem nada, só dando minha opinião.

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


Soh digo uma coisa.... primeiro estude guitarra velho... depois com o tempo voce vai saber o que quer comprar....

Se eu fosse vc comprava uma guitarra legal que desse pra estudar sem dificuldades mas num investiria toda a grana de uma vez naum... voce diz que tah passando agora do violao pra guitarra nem vou te indicar pedais velho... descubra seu som, se rolar ateh pegue uma pedaleira digital pra conhecer bem os efeitos e ai sim ver voce mesmo a diferença pra uns analogicos e pensar se vale a pena ou nao.... compre um amp suficiente pra estudar em ksa, nao fique de cara querendo comprar as melhores coisas pq em guitarra nao eh tao simples assim, as fenders sao guitarras muito boas mas sao totalmente diferente de gibsons, que sao otimas, que sao totalmente diferente de uma jackson e por ai vai sacou? :)

Toque ateh seus dedos fazerem calo de sangue!

128556
Veterano
# jul/06
· votar


eu pegaria um AMP bom

de até uns 1600-1900 que seria um otimo investimento e nao precisaria mais mudar e talz

e pegava uma guitarra com o resto e ia equipando ela de acordo com o $$

128556
Veterano
# jul/06
· votar


lembrando que handmade para voce é meio novato em guitarra nao seria legal pq vc nao conheceria direito e talz e pode nao fazer uma boa compra

nao querendo desmerecer..

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


128556
se o cara comprar um amp de 1900 ele vai ter 300 pila pra guit... Que guit, uma tonante? :P eu acharia melhor um amp pequeno pra estudar em ksa e uma guitarra melhorzinha que de condiçoes de treinar as tecnicas talz... que depois ele nao vah se decepcionar qd nao sairem os harmonicos pq a guit tah desregulada, bends trastejarem etc.....

Concordo com voce nos handmades, nao acho que vale a pena ir nessa quem nao sabe o que quer de verdade jah....

PresuntoW
Veterano
# jul/06
· votar


sim sim, so para tirar uma duvida HandMade = Feito a mão??

mudando de assunto :p

to dando uma pesquisada aqui .. e achei as tagimas interesantes,
eu gostei do modelo da t-735 e da T-0, eu acho que pegarei uma dessas duas.. mas eu num sei se são boas para meu estilo..

oque vcs acham ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiros equipamentos