Nao encontro meu timbre... o que fazer??

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# jul/06


Entao galera, depois de tanto trocar de equipamento tentando aumentar a qualidade do meu som e encontrar meu timbre mas pelo que parece nao estou conseguindo a segunda coisa.

Meu equipamento atual é o seguinte:

Guitarra Cort X6 original
Amplificador Leadvox valvulado (baseado num marshall)
Simulador V-amp2
Guitarra Shelter Strato SST-62 (à venda)

O ponto é que nao consigo tirar um som que me agrade desse equipamento. Eu to achando que a combinação não está boa. Primeiro que o amp nao tem tanto ganho e nao é o mais recomendado pro estilo de som que toco. Eu gosto de Heavy, Progressivo, instrumental dentre outros estilo parecidos.

O ampli eu ja to dando um jeito de vender. Eu acho que se for pra pegar outro amplificador teria que ser logo uma cópia de Soldano ou algum MUITO bom, mas o dinheiro que disponho nao dá.

Eu to pensando em vender o amplificador e o v-amp2 e talves a guitarra, pegar um amplificador pra estudo, barato, e montar uma guitarra com uma qualidade maior (com luthier ou uma Ibanez com captadores trocados) e um set de pedais (feitos por mim mesmo).

Eu uso quase sempre distorção. Leve ou muito suja. Os pedais eu consigo montar qualquer um desses que tem na internet e no mais eu posso pegar um Gdi21 se for o caso (acho que esse vale a pena comprar mesmo eeheeh).

Me ajudem, postem suas opiniões!!

Valeu galera, um abraço!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar


nao encontro meu timbre??

sei la procura no seu bolso.huhauuauaauh

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar



nao encontro meu timbre??

sei la procura no seu bolso.huhauuauaauh


Engraçadinho!!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar


brincaderinha foi malz.... vo dar minha opiniao, se vc for fazer seus pedais tem q tomar cuidado,pq pode nao saiir muito bom,tem q manjar bem de eletronica.

Timbre bom eu acho q seria a soma de guitarra boa com amplificador bom,entaum se vc nao esta feliz com sua guita vc podia trocar ela, ou só os captadores neh?Ai vc pode juntar dinheiro pro ampli...

Mas seu ampli é valvulado, tem certeza q nao gosta dele?Fica com ele e compra pedais! pronto.

As I Lay Dying
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

cara,primeira coisa vende o v-amp2
se vc gosta da sua guita,só troca os caps dela,o ampli vc pode pega um laney tf-200 que tá R$ 1200 e é pré-valvulado.

depende tbm de quanto de grana vc tá

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Sobre os pedais eu garanto. Ja montei alguns e é bem tranquilo. E alem disso eu faço engenharia eletrica. Qualquer coisa tem os professores heheh!

Sobre meu ampli, nao tem jeito cara. O ampli nao foi feito pra tocar esse estilo de musica. Nao é pq é valvulado que eh melhor, no meu caso, um ampli transistor com um som mais metal me satisfaria melhor no momento que esse valvulado.

As I Lay Dying
Estou pensando nisso mas tambem estou pensando em vender o amp e a guitarra, pegar uma guitarra melhor e usar o v-amp2 pra estudar enquanto nao conseguir um amp melhor, ou vender ele e pegar um amp de estudo usado mesmo pra quebrar um galho.

Meu objetivo nao é conseguir o melhor timbre exatamente agora, até pq a falta de grana nao deixa mas caminhar em direção dele. Se eu pegar uma guitarra de qualidade já e que me possibilite treinar e evoluir mais rapido, mesmo que eu tenha um amplificador mais simples, ja vai me ajudar muito agora.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

Tô procurando um timbre ideal há mais de 3 anos velho, eu tenho alguns presets básicos mas ainda não achei aquele timbre que eu diga: Caralho!!!! Muito bom!!!... eu acho que o problema tá no seu equipamento também.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


cata uma distorçao e um delay primero \o\

iS_LaSh
Veterano
# jul/06
· votar


Mermão ... nao deve ser tao foda timbrar uns trem baum assim nao =/

studio33
Veterano
# jul/06
· votar


tu nao gosta da distorcao do teu amp?

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

Na minha humilde opinião, cópia de um Soldano + upgrade nos captadores. Se o problema é timbre, isso deve resolver. Uma guitarra fodástica vai te trazer muita coisa boa, mas em relação ao timbre os captadores já bastam. Pesquise as características sonoras da madeira da sua guitarra, e ache o captador ideal para buscar o som que você procura, em combinação com a sonoridade da madeira. Tendo isso e uma cópia de Soldano, você não vai nem querer mais saber de pedais de overdrive.

Apenas uma sugestão.

Abraço.

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

Agora que eu li isso:

Meu objetivo nao é conseguir o melhor timbre exatamente agora, até pq a falta de grana nao deixa mas caminhar em direção dele. Se eu pegar uma guitarra de qualidade já e que me possibilite treinar e evoluir mais rapido, mesmo que eu tenha um amplificador mais simples, ja vai me ajudar muito agora.

Bem, aí é diferente. Eu dei minha sugestão baseado no título e no post inicial. Se a prioridade não é mais buscar esse timbre ideal (busca de 99% dos guitarristas), a troca por uma guitarra melhor poderá te satisfazer.

Mas sinceramente, se você é "chato" em relação ao timbre, cuidado para não se decepcionar depois.

PS: Mais sinceramente ainda, eu não acho sua guitarra ruim cara. Um upgrade nos caps poderá dar outra vida à ela.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


silvio_rp

kra, entao, timbre bom eh complicado hehehe, eu passei muito tempo testando coisas por ai, pedais, pedaleiras, e no final das contas cheguei num set que ta me respondendo muito bem! foi uma soma de fatores, se a gente exagerar em um ponto soh o resultado final nao fica legal...
se vc gosta de heavy e progressivo existe algo que vai te atender MUITO bem (pelomenos na minha opiniao), uma guitarra legal com um bons captadores de saida nao muito exagerada (jb e 59) e um pod 2.0, pelomenos eu curto MUITO o timbre desse feijaozinho, tenho um uber metal, que tambem eh da line6, e putz, que timbre hehe...
bom, pelomenos eh o que eu faria no seu caso, creio que assim vc vai ter um puta timbre... e sobre o amp, eu mesmo tenho um de apenas 10w, no estudio de ensaio ja tem um enorme e em shows geralmente ja tem tambem, entao nao preciso de algo maior que isso soh pra treinar hehe...

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


studio33
tu nao gosta da distorcao do teu amp?

Pra tocar blues eu adoro, mas esse nao eh meu estilo principal! Pra metal ela nao aguenta e nem tem características Metal!

Toki
De uma maneira ou de outra, pegando uma guitarra boa com captadores bons já vai ajudar a melhorar o timbre e vai me ajudar muito a estudar. Eu tb tava achando minha guitarra boa e talz mas ontem por exemplo toquei em uma Ibanez S470 e me decepcionei com a minha cara. Sem comparação.

Rodrigo Yoshida
Valeu pela opinião cara. Outro ponto é que me decepcionei com o v-amp 2, um equipamento tão aclamado por todos. Como todos viram, meu equipo nao eh ruim mas mesmo assim eu nao consegui um timbre legal com o v-amp 2. Por isso to meio traumatizado com digitais. Acho que vo de pedais analógicos.

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


kra..... naum sei se eh mta besteira oq eu vou dizer, mas vou chutar assim msm...

vende tudo..... e c/ o $$$ faz um handmade, e qnto aos pedais, se talvz vc naum quiser fazer vc msm(oq eh arriscado), pega uma pedaleira ""monstro"" da boss, ou digitech..... ou alguma marca mto boa tbm, eu nao acho q seja um mau negocio, qm achar q eh, eh pq tem preguiça d mexer e futucar nos patchs, e efeitos da pedaleira...... e qnto a guita, pro q vc curte, eu acho q cairia mto bem ou uma PRS ou uma OLP .... e provavelmente vc nem vá precisar trocar caps nela....

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


cata um simulamp e um equalizer q tu com certeza encontrara seu timbre^^

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


CraviolaBlues
Em relação ao hand-made eu concordo cara. Mas a grana nao da pra fazer tudo isso que vc falo. Se eu vender tudo consigo uns 1800 conto mais ou menos e isso da no maximo pra uma guita legal e um amp de estudo. Só que os pedais eu faço. Daí acho que ja da pra levar legal e ficar com uma guitarra definitiva. Sobre a PRS ou OLP acho que nao rola. A PRS eh muito cara e a OLP eu testei e acho que nao é o que eu quero exatamente. Gostei mesmo das Ibanez serie S !!!

slash_web
Penso pegar esses pedais com certeza mais pra frente. Mas no momento meu amp por exemplo nao ta respondendo bem pra tocar o som que eu curto.


Voces acham que vira eu vender tudo, pegar uma ibanez serie S (com ponte ZR e captadores INF) e um amp de estudo ou mandar fazer uma com o Seiji no mesmo estilo da ibanez com captadores Seymour Duncan e ponte gotoh e ficar sem ampli (ou esperar um pouco pra pegar um ampli?

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


eu axo q mandar fazer uma.....MAs awe eu nun sei direito^^

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

Cara, eu tenho uma guitarra igual a sua (Cort X-6) + uma Staner Kute 60W e queria te fazer uma pergunta:
Estava pensando seriamente em comprar esse V-amp 2. Agora essa de que você não conseguiu um timbre satisfatório com ela me deixou meio que com o pé atrás...
Porque você não gostou dele?

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


ah , naun

1° pega um amp bom!!!!

depois vc manda fazer uma SEiji

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
a PRS naum tem uma versao, uma sub-marca ""Squier"" ???

pow, kra vc acha q esse seu equip todo, soh da p/ descolar 1800 c/ ele??
po, eu acho q ateh, no ML(se for preciso) vc descola + c/ ele....kramba, um Marshall, 2 guitas(no minimo razoaveis), Vamp2(ok, naum eh la essas coisas, mas eh vendível)... (mas plz, venda tudo separado, senao qm for comprar vai kerer um abate....hehehe)

Marisco
Veterano
# jul/06
· votar


Nao encontro meu timbre... o que fazer??
Use a busca. =P

janick
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Cara, primeiro de tudo vende esse V-amp. Quando eu tinha "isso", me limitava demais. Compra pedais analógicos. Daí começa a modelar seu som. Não tem segredo.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

Amplificador bom tambem pra metal é a quele rocktron,mas o preço tbm nao deve ser uma moleza e nem sei se vende no brasil.

Alan_Domingues
Veterano
# jul/06
· votar


Vou te falar que seu timbre vem em grande parte de sua pegada, óbvio que você timbrando bem o equipo aflora mais. Porem, é mais da sua pegada mesmo. A idêntidade esta na pegada. E timbre você sempre vai mexer pode ter certeza.

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Alan_Domingues
Falou bem. Mas equipamento também conta. Quando eu tinha o meu V-amp, eu me dei conta de que p/ o que eu queria, não dava, ele só enganava. Sei la, era artificial para mim. Sem dinamica nenhuma, não soava "organico" como eu queria. Então fui atrás de analógicos e achei o que eu procurava.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, num sei se ja escreveram isso antes (eh q eu sou preguiço pra ler tudo), mas naum se livra do amp nao, ele eh valvulado, com as valvulas de qquer valvulado (naum importa se eh de um mesa dual ou de um fender twin) vc consegue distorçoes esmagadoras. Talvez a dist q o seu pre forneça nao seja suficiente para oq vc quer, mas se vc elevar o volume (conseqüentemente saturando as valvulas) e colocar uma dist mais pesada (pega um pedal, um handmade copia de supercharger, um doctor drive ou um mesa v-twin se vc tiver dinheiro), vc vaim ter todo o hi-gain q deseja. Exprimenta isso, tenho certeza q vc num vai querer se livrar de seu leadvox

janick
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Sobre o amplificador, vende não cara. Ele é baseado em qual Marshall?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

Entao kra, eu nunca achei o v-amp la aquelas coisas tambem, porem eu acabei me dando bem com um pedalzinho digital separado, ou seja, mesmo nao sendo analogico aquilo tem um timbre muito foda, e nunca vi um outro dar aquele som, creio que se vc pegar um pod vai ter uma diferença brutal, tenta achar um por ae! hehe...


Alan_Domingues

opa kra, entao, vc usa um v-amp neh, eu ja ouvi umas gravacoes suas e eh um dos unicos que arranca um timbre fudido desse equip, o que vc geralmente usa pra "timbrar", apenas a simulacao do amp seco mesmo ou geralmente usa modulaçao, compressor e coisas do tipo?

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Como dizem, timbrar bem o V-amp2 é tarefa complicada. Já toquei com bom som nele quando usei um V-ampire e já ouvi ótimos sons com ele, mas sei que é difícil de timbrar.
Outro fator que influencia bastante é o amplificador. Quais os falantes dele? De quantas polegadas?

Se você tem pouco tempo de instrumento (1 ou 2 anos), aconselho se dedicar aos treinos e a escutar mais músicas (de estilos muito variados) para se familiarizar com timbres distintos e assim aprender a timbrar seu equipamento, que à princípio não é ruim.

Se você já é um instrumentista mais experiente, já sabe que não é com esse equipamento que você vai tirar o som desejado, então vá aos poucos arquitetando suas trocas. Recomendo inicialmente uma troca de guitarra pois não gosto da Cort X6.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nao encontro meu timbre... o que fazer??