Só eu odeio fazer cover?

Autor Mensagem
Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


E os Bootleg do DT? :P

Painkiller do Angra em EP oficial :P

Children of Bodom e Brtiney Spears :P

Várias bandas fazem cover. E muitas fazem versões, são duas propostas diferentes, e as duas pra mim são válidas, e como já disse, sinceramente, aprecio ainda mais o cover bem executado. The Beats que o diga.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
The Destroyer
Eu duvido muito.

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Scorpions fez cover de Love of my life do Queen

Dream Teather fez cover Metallica, Iron e outros. (A música big medley reune bastante covers).

Até aonde é cover, e até onde é versão?
Whiskey in the Jar e Am I Evil do Metallica são covers ou são versões?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Eu prefiro compor a tocar covers... é legal tocar covers, você aprende pra caramba mas enche o saco.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


todo aprendizado é repetição do q vc ve/ouve alguem fazer, assim vc aprende a andar, falar, etc...

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


se eu conseguisse compor eu tb ñ tocaria musicas dos outros..

quem sabe um dia

abraç
(2)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Não gosto de covers, mas sim de VERSÕES, que aliás acho divertido tocar.
Abç

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Então, como todo mundo tá dizendo. É questão de gosto. (Eu não gosto, Eu prefiro, Eu acho, Eu toco, Eu não toco).
Mas odiar isso é um tanto radical, já que é fundamental estudar a composições de teus idolos. Fazer cover não é perder tempo, embora para alguns não mostre uma evolução músical, desenvolve e trabalha outras areas da música, que não seja a composição. Através de covers você pode aprender a timbrar a guitarra, estudar teoria, aprender técnicas e etc.

E quem esta aprendendo a tocar música, nos seus primeiros acordes, aprende a tocar covers, ou aprende a tocar versões?

As músicas que vocês postam nos tributos, são covers ou são versões?

Cuidem bem pra não se contradizerem. Repito, que as duas coisas apresentam propostas diferentes e são validas para mim.

Abraços.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
concordo...

The Destroyer
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
concordo...

concordo com a sua concordância.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar



As músicas que vocês postam nos tributos, são covers ou são versões?

as minhas são versões. /o/

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


e pra quem vive de musica então é pior ainda, 99,9% do repertorio tem q ser de cover

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tbm prefiro tocar ao vivo músicas próprias, mas sempre é bom tirar as músicas de outros guitarristas pois você aprende muita coisa, tanto musicalmente quanto em tecnica (O felling de BB King ou SRV por exemplo, ou a pegada de Zakk Wylde)

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


eu toco mais cover pois ainda não tenho aquela musicalidade...

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


eu toco mais cover pois ainda não tenho aquela musicalidade...



Eu ainda não tenho bagagem teórica suficiente para começar a compôr o que eu imagino. Mas eu tenho uma barbada, meu professor de guitarra faz Faculdade de Composição e pode me dá uma boa ajuda para mim começar.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
depende de onde quer chegar.

teuabreu
Veterano
# jul/06
· votar


É chato quando tu vai num show de uma banda e vê uma musica muito boa sendo destruida tanto pela má interpretação como pela má execução, versão é ainda mais dificil fazer uma legal mas quando consegue agita a galera bem mais.

Pra mim show tem que ser no minimo 50% de musicas proprias, a não ser em caso de bandas de baile e afins!!
Gosto de pegar uma musica e muda-la deixa-la com cara propria, é legal ver alguem elogiando a forma de tocar determinada musica de forma unica, valoriza a sua performance.

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Versão, acho isso muito tosco. Vai fazer um cover, faz direito. É um desafio, conseguir simular a pegada, timbre e execução. Inclui muita dificuldade. E isso que traz a diversão.

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


versão é disculpa pra falar que não é cover...

concordo com o atum sobre perca de tempo sobre fazer bandas covers... sei lá... não gosto de bandas covers não, muito menos fazer.

agora sobre tocar musicas, acho que é até legal... que logicamente deve ser algo que te influenciou ou que tu gosta...então eu acho que é até bom.

molusco
Veterano
# jul/06
· votar


e pra quem vive de musica então é pior ainda, 99,9% do repertorio tem q ser de cover
Não necessariamente...

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


não mesmo, mas é bem mais dificil...

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Versão, acho isso muito tosco. Vai fazer um cover, faz direito. É um desafio, conseguir simular a pegada, timbre e execução. Inclui muita dificuldade. E isso que traz a diversão.

Na verdade eu acho que fazer uma versão que fique melhor que a original é bem mais difícil

GuitarHome
Veterano
# jul/06
· votar


Cover em bandas apenas server como praticar e pegar experiencia e entrosamento com os outros componentes da banda =].

Eu gosto de tocar cover.
Principalmente musicas do satch =D.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar



Cada frase igualzinha tem nego que tenta imitar até pegada do cara, eu pessoalmente acho isso uma merda.


Mas cara, algumas musicas sao tao perfeitas q vc num pode mudar, por exemplo, se um dia alguem for tocar Mr. Crowley, essa pessoa tem q tocar o solo final exatamente igual, da pra imaginar Mr. Crowley com um solo diferente???? pelo menos eu nao. Mas fazer versao eh mto bom pr num ficar aquela copia discarada, mas as vezes o publico nao vai aceitar nda q num seja a copia exata

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
nao :/

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


Só você rsss

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Eu. Não odeio, mas prefiro criar.

Penta_Blues
Moderador
# jul/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite

Atum Bluesman
Na minha opinião fazer Cover não é tão simples quanto parece, pois, quem se propõe a imitar deve chegar o mais próximo possível do original. Daí a grande dificuldade...
Acho que o aspecto mais interessante do Cover é procurar repetir a técnica utilizada e, uma vez se tentando isso, certamente se aprende e se enriquece musicalmente falando.
Quanto a fazer um som próprio, acredito ser a busca de todo o músico mas todos, sem exceção, começaram imitando seus ídolos. Ou seja, justamente o Cover...
Valeu!!!

2R-Rafael
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
se um dia alguem for tocar Mr. Crowley, essa pessoa tem q tocar o solo final exatamente igual, da pra imaginar Mr. Crowley com um solo diferente????

o Malmsteen fez...fico ruim...

NowhereMan
Veterano
# jul/06
· votar


Eu gosto de tocar versões. Cover não, ficar tirando timbre igualzinho, cada frase igualzinha tem nego que tenta imitar até pegada do cara, eu pessoalmente acho isso uma merda.

Isso ae, faço todos os solos no improviso, menos aqueles que são muito marcantes..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só eu odeio fazer cover?