Só eu odeio fazer cover?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# jul/06


Odeio tocar música dos outros em banda, acho perda de tempo, prefiro tocar algo meu em um show do que uma musica de outra pessoa, msm se for um festival e tiver + chance de ganhar com o cover.


Alguém aqui tbm é assim?

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


eu nao

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
deve ter alguem assims im, mas naum eh meu caso! eheheh

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


não só em banda, eu odeio tocar musicas dos outros sempre.

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


se eu conseguisse compor eu tb ñ tocaria musicas dos outros..

quem sabe um dia

abraç

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Eu gosto de tocar versões. Cover não, ficar tirando timbre igualzinho, cada frase igualzinha tem nego que tenta imitar até pegada do cara, eu pessoalmente acho isso uma merda.

anonymous4
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman

Eu acho perda tempo uma banda tocar somente covers. Eu num vejo problema em alguem tocar covers de musicas que gosta, mas desde que tenha composições próprias. É legal misturar coisas conhecidas com repertório próprio.
Mas bandas que só fazem covers deveriam pensar em ser mais originais.

Facchini
Veterano
# jul/06 · Editado por: Facchini
· votar


Eu adoro fazer cover, mas de música que preste \m/

Depende do lugar também

Just for róbi

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


anonymous4
sim e pior que fazer banda cover é fazer banda cover de quem está na ativa, pra que eu vou querer ouviu um cover de uma banda que eu posso ir no show?

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Eu gosto de tocar versões. Cover não, ficar tirando timbre igualzinho, cada frase igualzinha tem nego que tenta imitar até pegada do cara, eu pessoalmente acho isso uma merda.

2

gosto tb das minhas composiçoes

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl

Eu gosto de tocar versões. Cover não, ficar tirando timbre igualzinho, cada frase igualzinha tem nego que tenta imitar até pegada do cara, eu pessoalmente acho isso uma merda.

eh exatamente isso1 gosto de tocar as musicas dos caras q eu curto! mas gosto de procurar meu timbre, minha pegada, meu jeito, tem uns caras q imitam td (tentam, pelo menos)...

eeevee
Veterano
# jul/06 · Editado por: eeevee
· votar


Eu gosto de tocar versões. Cover não, ficar tirando timbre igualzinho, cada frase igualzinha tem nego que tenta imitar até pegada do cara, eu pessoalmente acho isso uma merda.

4


Deji
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee
4

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Editado. /o/

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee
\o\

Belloni
Veterano
# jul/06 · Editado por: Belloni
· votar


Eu acho importante tirar e tocar covers, para ilustrar um pouco na prática as tuas influências, se tu tirar todas a músicas do Master Of Puppets tu pega vários macetezinhos que o Kirk gosta de fazer, fraseados que são a "cara" dele. Isso tudo tu pega só tocando. Não percebe estudando harmonicamente.

Claro que o importante na música é ser original, tu compor o que gosta, mas acho que passar pelas músicas dos outros é uma coisa fundamental. Eu particularmente adoro covers, fico muito feliz quando vou em um show e vejo uma das bandas regionais fazendo cover de banda grande!

Gosto de versões também, mas prefiro quando uma banda consegue reproduzir o cover o mais fiel possível. O cover feito exatamente igual (ou próximo disso) é uma forma também de homenagem, enquanto uma versão pode ser uma boa homenagem ou uma afronta... "gosto da sua música, mas seria melhor se ela fosse assim".

Tem gente que ganha a vida sendo somente intérprete. Tem outros que ganham a vida somente compondo mas nunca executando suas composições... tem gosto, e pessoas, pra tudo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


O cover feito exatamente igual (ou próximo disso)

Não acrescenta nada e é na minha concepção deveras inútil.

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Não acrescenta nada e é na minha concepção deveras inútil.
ah, pra efeito de estudo talvez...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Luigi LeBeau
Ah sim. Não havia pensado por esse lado. Mas sobre não acrescentar, pelo menos pra musica em geral e pros outros músicas, é isso mesmo já que você não está criando nada novo.
Pra que ouvir um cover perfeito se eu posso ouvir o cd do original?

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


Eu gosto de tocar versões. Cover não, ficar tirando timbre igualzinho, cada frase igualzinha tem nego que tenta imitar até pegada do cara, eu pessoalmente acho isso uma merda. (99999²²³³)

molusco
Veterano
# jul/06
· votar


Só eu odeio fazer cover?
Não, O Della Vega também odeia. Pelo menos essa foi a desculpa que ele me deu para nao gravar Tumeni notes. Próximo!

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
eh! agora sim, ai concordo! eu gosto mesmo de fazer uma "interpretação" da musica q eu gosto, igual vc disse, eh q tem uams q se vc for tocar tem q fazer algumas coisas iguais, pq saum bem classicas (tipo a intro de Voodoo Child, caso vc toque essa musica num show....)

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


molusco
ah mano vc tá falando que eu não consigo tocar musicas dos outros?

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


eu curto covers... até os mestres da guita fazem... logo...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
Não, eles fazem versões.

Luigi LeBeau
Sim, deixar a música mais com a sua cara, mas sem violenta-la também. Tipo se tiver que fazer o solo igual porque ele é muito característico, muda o timbre, a velocidadade, alguma coisa.

molusco
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Não... eu ja vi uma gravação tua voce toca bem...
só tava brincando porque lembrei da desculpa esfarrapada do della vega
foi mal se voce entendeu errado

Raven_Heart
Veterano
# jul/06
· votar


Só eu odeio fazer cover?
Não.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
Não, eles fazem versões.

cover é cover, versão é versão... e vice-versa
ja ouvi váááários covers fieis de bandas e guitarristas "famosos"

The Destroyer
Veterano
# jul/06
· votar


Eu adoro tocar músicas dos outros, adoro fazer cover, e aprendo muito com isso.


Cada frase igualzinha tem nego que tenta imitar até pegada do cara, eu pessoalmente acho isso uma merda.


Também concordo, mas tem casos que é bom para o aprendizado tirar algumas músicas completamente iguais. Mas na maioria dos casos, eu toco a música igual, e o solo eu mudo.

The Destroyer
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
ja ouvi váááários covers fieis de bandas e guitarristas "famosos"


Eu também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só eu odeio fazer cover?