vai plagiou Jimi Hendrix ???

Autor Mensagem
Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


É muito perigoso isso de plágio e inspiração, isso fica gurdado com cada artista.

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen

Não acredito em coincidencia pois o Vai como todo guitarrista profissional conheceu o trabalho do Hendrix. De repente ele pega a guitarra e "ops", sem querer a melodia fica parecida com aquela improvisação daquele negão? A tender surrender ficou muito boa, mas ele poderia ter dado algum credito ao Hendrix, os que não conhecem hendrix acham que a música é toda inspiração do Vai

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


o vai nao precisa plagia ninguem pq tb eh criativo pra cacete

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Zakk Wylde_

Não acredito em coincidencia pois o Vai como todo guitarrista profissional conheceu o trabalho do Hendrix. De repente ele pega a guitarra e "ops", sem querer a melodia fica parecida com aquela improvisação daquele negão? A tender surrender ficou muito boa, mas ele poderia ter dado algum credito ao Hendrix, os que não conhecem hendrix acham que a música é toda inspiração do Vai

perfeito !

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


tender surrender ficou muito boa, mas ele poderia ter dado algum credito ao Hendrix, os que não conhecem hendrix acham que a música é toda inspiração do Vai
eu acho q ele deu! assim o Led q deu o credito de Whole Lotta Love pro Willie Dixon (depois de um bom tempo... mas deram!!)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


caraio, pior que e parecido mesmo!!!! sempre achei Tender Surrender a mais bela musica do Vai, mas agora vou olhar ela com outros olhos...

mas uma coisa é fato... o Vai num precisa plagiar ninguem... ele é mt foda, tem capacidade pra fazer melodias como poucos...

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar
O lance é a melodia que foi criada, o Hendrix criou ela primeira, e o melhor, de improviso

Curly
JoeCruzGuitar

aqui outra improvisação em cima do mesmo tema, aqui até a dinâmica que ele usa parece que inspirou o Vai

http://www.youtube.com/watch?v=mDjvavm8G8E[/i]

Uai, se foi de improviso, como é que tem dois vídeos diferentes com a mesma música?

E outra, é uma pena ser de improviso, pq se um cara for fazer a minha casa eu prefiro que ele planeje, treine e faça a melhor, e não que improvise e faça uma obra de arte que caia sobre meus cornos enquanto eu devasso a tarraqueta de alguma cocota.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Aliás, sobre o assunto, realmente é cópia, mas a do Steve Vai é muito melhor, assim como os jatos de hoje são melhores que os da guerra fria, que eram melhores que os spitfire, que eram melhores que o 14 Bis. São cópias, mas são melhores...

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


copiou na caruda

Curly
Veterano
# out/06 · Editado por: Curly
· votar


* * * editado * * *

Moukis
Veterano
# out/06
· votar


Copio concerteza! Hendrix eh deus, todos seguem os seus passos

eltorto
Veterano
# out/06
· votar


Curly
Vai tem grande influencia de Hendrix e obviamente irá aparecer em suas músicas muitas melodias parecidas com a do Jimi.
Assim como Malmsteen tem grande influencia de Paganini e em vários trechos aparece sua melodia identica.
E assim é o mundo da música influencias e influencias. sadia a frase nda se cria tudo se copia.

Akatsuki
Veterano
# out/06
· votar


Lol pqp essa eh velha demais, e o Vai sempre disse que essa musica foi influenciada pelo Hendrix, olha oq ele disse numa entrevista sobre a Tender Surrender

"The albums' closing instrumental is the epic 'Tender Surrender'. 'That song is a cross between Wes Montgomery, Jimi's 'Villanova Junction' from Woodstock, Santana's 'Europa' and 'Call It Sleep'. I don't claim to be original, by the way!"

Pra quem nao sabe ingles:
"A instrumental que fecha o album eh a epica Tender Surrender. Essa musica eh uma mistura entre Wes Montgomery, Villanova Junction do Hendrix e Europa e Call it Sleep do Santana. Eu não estou dizendo que eh muito original."

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


I don't claim to be original, by the way!"


Curly
Veterano
# out/06
· votar


Akatsuki

"The albums' closing instrumental is the epic 'Tender Surrender'. 'That song is a cross between Wes Montgomery, Jimi's 'Villanova Junction' from Woodstock, Santana's 'Europa' and 'Call It Sleep'. I don't claim to be original, by the way!"

pergunta se ele abriu mão dos direitos autorais...

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
pq se um cara for fazer a minha casa eu prefiro que ele planeje, treine e faça a melhor, e não que improvise e faça uma obra de arte que caia sobre meus cornos enquanto eu devasso a tarraqueta de alguma cocota.


Improviso é tudo.

E graças a Deus que musica é arte e não ciencia exata.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Improviso é tudo.

E graças a Deus que musica é arte e não ciencia exata.
(2)

se não existisse improviso, com certeza eu nunca tocaria guitarra.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Ciencias exatas comandam tb \o/

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
sim, sim! \o/

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


eeevee

\o/

Curly
Veterano
# out/06
· votar


r2s2

pq se um cara for fazer a minha casa eu prefiro que ele planeje, treine e faça a melhor, e não que improvise e faça uma obra de arte que caia sobre meus cornos enquanto eu devasso a tarraqueta de alguma cocota.


Que post maravilhoso, o melhor do ano sem dúvida... Que bom que no FCC existem pessoas assim para gente poder discutir e aprender !!! Parabéns mesmo cara, continue assim...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Curly

O pessoal acha que Vai, Satriani e Malmsteen não beberam na fonte Hendrix. Não só isso... copiam descaradamente até o jeito de tocar... as caretas, roupas... o próprio Vai já confessou isso em entrevista.

r2s2

Não dá pra dizer que Vai é melhor que Hendrix... Hendrix está morto... é a mesma coisa que bater em criança pequena.

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
se não existisse improviso, com certeza eu nunca tocaria guitarra.

Eu já tocaria, e inventaria o improviso /o/

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06
· votar


o groove eh similar. O Vai disse q se inspirou em algumas canções estilo little wing, que brincam com partes dos acordes colocando nonas.. essa das oitavas aeh qd ouvi acho q ele se inspirou nela... n digo q plagiou as notas... o andamento e a idéia de groove são similares sim, acho q eh mais por aeh a coisa... se ele sugou algo foi o groove e a idéia de tocar a harmonia em oitavas. De qq forma o Vai levou a idéia inicial para outros lugares e fez a coisa dele.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar
Improviso é tudo.
E graças a Deus que musica é arte e não ciencia exata.


Concordo com a segunda frase, agora a primeira é bem relativo né, mesmo pq tudo que não for cópia é, a grosso modo, improviso.

O que é uma pena é que hj em dia temos que ser originais, diferentes, estilosos, charmosos, heróis e ricos.

E é para ser herói que todo e-mail de auto-ajuda diz "Fazer assim é fácil, difícil é fazer daquela maneira".

Mas pq o mais difícil que é o melhor? Eu não concordo com isso, mas quem concorda acha que improviso é muito superior.

Mas a realidade é outra, tanto que somente grupos restritos apreciam verdadeiramente uma música improvisada.

Mas tb de que adianta eu falar? Vc deve ter escutado dos seus heróis por anos a fio que improviso é superior, aí vem um idiota como eu em um fórum e diz que num acha isso. Francamente eu não espero que vc concorde comigo.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Curly
Que post maravilhoso, o melhor do ano sem dúvida... Que bom que no FCC existem pessoas assim para gente poder discutir e aprender !!! Parabéns mesmo cara, continue assim...

Heróis com pés de barro...

Cuidado... ironia nunca resolve essas questões, ironia só serve pra ironizar, e pronto.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Bom improviso é uma forma de composição também. As vezes as melhores músicas n são construídas testando nota por nota, mas saem num improviso como numa gravação de solo q no take 1 vc toca uma doidice la q fica melhor q qq outra coisa q vc faça, o cara toca 10 takes e fica com o 1o hehehe. Acho q certas músicas são marcadas por uma idéia central, principalmente no rock elas giram em torno de um groove específico da música, q no caso das duas aeh eh similar. No segundo video aeh q postaram dela tem um outro riff q lembra tender surrender aquela parte antes do solo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


r2s2

Escreva com embasamento que ninguém vai te responder com ironias.

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Escreva com embasamento que ninguém vai te responder com ironias.

O que é embasamento? Eu tenho q ser formado em música?

Eu entendo pouco de música, mas sei exatamente o que eu gosto e o que eu não gosto.

Mas o que deixa as pessoas irritadas são os ignorantes como eu.

Eu escuto 2 músicas, A e B, e prefiro a A.
Aí me dizem que a B é improvisada, mas eu digo "Ainda assim prefiro a A".
Aí dizem que a B foi o Hendrix que gravou com um amp feito à mão pelo Jim Marshall e usa wah que ele mesmo alterou, mas eu ainda assim preferi a A, pq achei mais bonita.
Aí me dizem que o Hendrix gravou isso em 68, em meio a revoluções pipocando no mundo todo, em homenagem aos mortos de maio na frança, e que 3 pessoas se mataram enquanto ele tocava essa música, mas ainda assim acho a A mais bonita.
Aí dizem que se num fosse o Hendrix a música A nem existiria, que quem gravou a A é o maior fã de Hendrix, e que se inspirou nele, mas ainda assim a música A me soa mais bonita, melodiosa e tal.
Aí o cara diz "É, vc num entende nada de música mesmo". E nessa eu viro um ignorante.

Vc viu como os argumentos do cara não são baseados só na música? Os meus são baseados só no que eu escuto, que acho mais agradável de ouvir e tal, e é o meu gosto. O do cara pode até ter gosto e música envolvido, mas ele tentou me convencer com argumentos históricos e de dificuldades, e eu num tô nem aí pra isso, pq só quero ouvir boa música.

Agora me diz, vc concorda que isso acontece?

froggy
Veterano
# out/06
· votar


eu prefiro falar q o vai fez uma "menage"ao hendrix

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a vai plagiou Jimi Hendrix ???