vai plagiou Jimi Hendrix ???

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


e se o Hendrix plagiou o Vai ?

Gabriel_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy
Só se ele viajou para o futuro.

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


agora isso não tira o mérito da sensitividade e da emoção que o Vai colocou na música dele, acho que ele reciclou legal uma influência do passado, é um puta compositor, só acho que podia creditar o Hendrix pela idéia, para que as gerações mais novas tivessem a curiosidade de conhecer o trabalho desse mestre...

Flying CCCP
Veterano
# jul/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Olhando umas tablaturas quaisquer aqui eu achei:

Villanova Junction:


e------------------------------------------------------
B---------------------8--------------------------------
G---------5-----7-----------7/9/7---5-----7------------
D---7-----------------5--------------------------------
A---------3-----5-----------5/8/5---3-----5------------
E---5--------------------------------------------------




Tender Surrender:


e-----------------------------10-------------------
B---------8-----10-----12------------12/10/8-------
G---9-------------------------7--------------------
D---------5-----7------9-------------9-/-7-/5------
A---7----------------------------------------------
E--------------------------------------------------




...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Aquela Strato big headstock do Hendrix, mais aqueles superleads de fundo me causam sérias GASES !!!

Como eu gostaria de ter um eqpo desses, lógico se estivesse disposto a pagar uma pequena fortuna pela velharia.

filipethadeu
Veterano
# jul/06
· votar


cara, parece muito mesmo. mas eu n acho plágio ou cover ruim n, desde q seja bem feito. por exemplo little wing to stevie ray vaughan, na minha opiniao, eh muito mais feeling do q a do próprio hendrix

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar

Aquela Strato big headstock do Hendrix, mais aqueles superleads de fundo me causam sérias GASES !!!


dizem que a galera q estava na frente do palco quase era derrubada !!!

Gabriel_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Curly
O Van Halen que estourava os tímpanos da galera, o Blackmore também.

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel_Guitar

por isso o JH conseguia aqueles timbres e aquelas microfonias doidas, com o som nessa altura coisas diferentes começam a ocorrer

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


Curly
nem conhecia nao.. mas ta mais q na cara que eh 99% tirado do que hendrix tocou.

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
a marshall ate lancou um stack modelo "hendrix signature" hehehehe acho q ja tem um tempinho...mto sinistro cara... tenho q ver se acho em alguma loja aqui pra testar..

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Muito foda, o Negão é animal demais.(2)

mas nem achei taaaaaao parecido \o\

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


alguem pode me dizer se ess video do vai ele soh dubla a Tender ou ele toca ao vivo memo?? Pq ele dubla certo ateh o controle de volume o.O

marcio_zav
Veterano
# jul/06
· votar


Vou conferir isso.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


Sei lá, mas Tender Surrender é bem melhor


Pra ti camarada, depende do ponto de vista.

alele
Veterano
# jul/06
· votar


bem parecido o riff. mas sei lá se chamo isso se influência ou plágio. vou chamar de chupinhada.

molusco
Veterano
# jul/06
· votar


Olha, depende do ponto de vista mesmo. Pode ser tanto encarado como um plagio, tanto como uma homenagem, tanto como uma inspiração... mas eu embora goste de poucas musicas do Vai, acreidito que ele nao plagiou o Hendrix, esse video do woodstock é conhecido pacas e qualquer um poderia desmascarar o plagio.

ps: olhem la em 04:30 do video do Vai, dessa vez nao deixa duvidas que ele esta plagiando o Pato Donald.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Na boa, se nos formos levar um trecho de oitavas parecido como plagio, entaum tudo q tem oitavas eh plagio do Wes Montgrey, pq ele antes de qquer outro guitarrista descobrir oq eh oitava, ele ja tinha experimentado todas as possiveis combinaçoes de trechos com oitavas, mas TDO msmo. Logo Hendrix tb plageou Montgrey (se nos levarmos em conta q o Vai plageou o hendrix)

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Wes Montgrey

esse aí deve ser bom...

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


hehehe, sorry pela comida de bola, eh q a noite foi longa ontem, e ainda num to mto acordado
corrigindo: Wes Montgomery

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen

Wes Montgomery

he, he, esse aí É bom !!! =D

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen

O lance não são as oitavadas.

Tenho certeza que não foi na tecnica que o Curly se apoiou pra criar o topico.

O lance é a melodia que foi criada, o Hendrix criou ela primeira, e o melhor, de improviso

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar

aqui outra improvisação em cima do mesmo tema, aqui até a dinâmica que ele usa parece que inspirou o Vai

http://www.youtube.com/watch?v=mDjvavm8G8E

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar

Tem razao veio. Mas pensa, qntas musicas ja foram criadas no mundo (milhoes, bilhoes), eh impossivel q todas sejam melodias diferentes, mais cedo ou mais tarde, iria aparecer duas musicas famosas com melodias parecidas, e isso aconteceu justamente com essas duas musicas. Eu num acho q eh plagio, simplismente acho q foi uma coincidencia inevitavel (olhando qntas musicas ja foram compostas no mundo).

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


hehehe

Concordo sim contigo cara, é dificil que algumas coisas não se repitam o longo dos anos.

Mas neste caso especifico, eu acho que 1) ou é muita coincidencia 2) ou realmente o Vai buscou inspiração no improviso do Hendrix.

Pra mim é a segunda opção

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Mas não to criticando o Vai por causa disso não, acho a Tender Surrender uma musica lindissima, foi bom o Hendrix ter dado o tapa inicial hehe

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Logiko!!! Num tem como alguem partir do nda, a pessoa tem q buscar inspiraçao em algo ou alguem, como todos os guitarristas das decadas de 70 e 80, eh provavel q o vai tenha buscado inspiraçao no hendrix (mas num descarto a possibilidade de ser coincidencia).

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jul/06
· votar


Meu pai jura que um trecho de For the love of god é plagio de aquarela do brasil.

Fica no início, uma melodia simples tambem, em penta, em uma corda so, toda em slides


Eu notei isso tbm

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


Acho que nunca saberemos, mas o usa das oitavas pode ser uma grande coincidência mas esse tipo de situação em música realmente é estranho.

André_Decathlon
Veterano
# jul/06
· votar


essa eh velha mesmo... dizem q o vai se inspirou nela...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a vai plagiou Jimi Hendrix ???