Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# out/06 · Editado por: Curly
· votar
r2s2
Heróis com pés de barro...
Cuidado... ironia nunca resolve essas questões, ironia só serve pra ironizar, e pronto.
cara, na boa e sem brigas: respeito muito a tua opinião, só não achei legal a "metáfora" q vc usou... Aqui é uma comunidade de músicos mas tem usuários de até 10 anos de idade, então a gente tem que dar uma maneirada no que escreve... Mas é assim mesmo, outro dia eu também esqueci disso postei uma coisa meio sacana que não deveria, acontece... Desculpa aí a ironia, se vc quiser eu edito... E olha, com certeza a gente deve ter coisas muito mais interessantes pra trocar idéia, eu inclusive tenho uma jem de luthier mto parecida com o projeto q vc está fazendo...
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Curly
eu inclusive tenho uma jem de luthier mto parecida com o projeto q vc está fazendo...
Porra, agora vc me ganhou. Manda milhões de fotos e passa seu msn, vamos conversar muito...
Sobre a ironia, eu não fiquei chateado, só dei um toque. Sou meio idealista, aí tenho q dar minha opinião em tudo.
Mas lê meu último post na página 3, e vê se num tenho um pouco de razão (mesmo que só em parte).
Meu msn é rrssa@hot...., não tô online que tô no trampo, mas me add aí.
abração
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
r2s2
Você pode ser um ignorante em teoria e história da música (não é um ataque a você)... um exemplo: "Se ouve uma música da Pitty e soa melhor do que ouvir Hendrix" - boa, seu gosto deve ser respeitado. Assim como meus ouvidos acham Michael Angelo Bruxa Véia ridículo e Malmsteen chato demais.
Mas tem sempre um que não respeita... ou fala brincando e nêgo já desce a lenha. Normal, participamos de um fórum que a maioria ainda está começando, crianças de 10 a 17 anos que estão aprendendo a tocar.
Existe público para todos os gêneros.
O que não dá é para comparar Hendrix com Vai ou qualquer outro... como eu disse acima, Hendrix está morto e mesmo que estivesse vivo talvez nem estivesse tocando e sim aberto uma rede de lanchonetes, ninguém sabe... talvez a guitarra tivesse até tomado outra direção.
|
Curly Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
hehe, então tá de boa !!!... bom não tenho mtas fotos da jem, eu REJEITEI ela !!! é o problema de guitara de luthier, vc não pode testar... ela tem corpo de mogno, braço marfim, gotoh e evolutions... não tive cuidado com a parte estética pq a guitarra só iria ser usada para gravar alavancadas e partes rápidas... o problema dela é que, mesmo com os evo, não tem nem de longe o som que eu queria, ou seja, som de ibanez... tem outros probleminhas, também, não gostei da pegada do braço. agora, estou caçando uma ibanez dos anos 80 detonada pra reformar e transplantar as peças... aqui tem uma foto dela:
http://img46.imageshack.us/img46/1534/0014jf.jpg
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
"O que não dá é para comparar Hendrix com Vai ou qualquer outro"
Eu não gosto dessa coisa de comparar guitarristas e nem vejo muito sentido nisso, mas é possível comparar em certos aspectos.
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Assim como meus ouvidos acham Michael Angelo Bruxa Véia ridículo e Malmsteen chato demais.
Nisso temos a mesma opinião. Eu só acrescentaria que ouvir Malmsteen é ótimo nos primeiros 2 ou 3 discos, aí começa a repetir e fica insuportável.
Mas tem sempre um que não respeita... ou fala brincando e nêgo já desce a lenha.
Eu não estava brincando, eu prefiro o Steve Vai mesmo pelo som. Nem ligo se ele com 18 anos já mandava com o Zappa e que foi o disco de instrumental mais vendido na história, o que interessa pra mim é que adoro as músicas dele. Mas só até o Alien Love Secrets, depois eu acho q ele enveredou por um caminho q eu não curti.
O que não dá é para comparar Hendrix com Vai ou qualquer outro...
Eu comparo sim pq se eu estiver com 2 CD's à minha frente eu tenho q decidir qual comprar. E assim como eu escuto e leio opiniões e decido qual eu aceito e qual eu não concordo, eu vou dar minha opinião e as pessoas que não concoraderem, desconsiderem-na.
E só pra constar, não fui agressivo, tentei uma metáfora clara e simples.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
Não... se vc não curte Hendrix não terá que decidir nada. Vá e compre o que você gosta. SIMPLES COMO BEBER ÁGUA.
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Curly
hehe, então tá de boa !!!
Ok, que a paz reine!!!
bom não tenho mtas fotos da jem, eu REJEITEI ela !!!
=O
não tive cuidado com a parte estética pq a guitarra só iria ser usada para gravar alavancadas e partes rápidas...
Era só pra gravar então né?
o problema dela é que, mesmo com os evo, não tem nem de longe o som que eu queria, ou seja, som de ibanez...
Pois é, eu nem curto tanto o som das Ibanez, acho que precisaria de muito equipamento pra chegar no som que eu curto. Prefiro mais um SD, tanto que escolhi 59 e Jazz Model.
Mas curti a guitarra, se quiser pago um milão nela.
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Não... se vc não curte Hendrix não terá que decidir nada. Vá e compre o que você gosta. SIMPLES COMO BEBER ÁGUA.
Tá errado. Eu curto hendrix.
Mas na verdade, num entendi o que vc quis dizer. Num foi exatamente isso q eu disse?
|
Alex_Guitar Veterano |
# out/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar
Realmente lembra bastante e fica até meio difícil de não dizer que o Vai não tenha realmente se inpirado nesta música do grande mestre (Hendrix) para compor a "Tender Surrender" (que, na minha opinião é belíssima).
Sou fâ confesso dos dois: um pela postura que a guitarra tomou após sua aparição, o outro pela concepção musical e técnica que também trouxe para a guitarra em um momento em que esta última parte parecia estar estagnada (não estou dizendo que eles foram os únicos).
Coisas assim meio que "na cara" ficam um pouco difíceis de serem explicadas como um "não-plágio" mas sabemos que, por muitas vezes, músicas "brotam" da cabeça de compositores e somente depois que elas estão praticamente prontas ou totalmente prontas, precebem que o "ponta-pé" inicial se deu a partir de uma outra composição. Uma coisa que, EM ALGUMAS VEZES, se dá de forma meio que inconsciente.
Não sou o Vai para afirmar se isso aconteceu ou não no caso da composição da "TENDER SURRENDER" pq., evidentemente, somente ele para fazê-lo mas, sinceramente falando, enquanto estiverem fazendo coisas parecidas (transformando algo excelente em algo maravilhoso) para mim está valendo.
De qualquer forma, também concordo que por ser tão "parecida" assim, deveria pelo menos haver algo dizendo que a "TENDER SURRENDER" foi inspirada na "VILLANOVA JUNCTION" do Hendrix, isso se realmente fosse verdade esta história aí...
Desculpem pelo tamanho do post... :o/
|
r2s2 Veterano |
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar
Alex_Guitar
De qualquer forma, também concordo que por ser tão "parecida" assim, deveria pelo menos haver algo dizendo que a "TENDER SURRENDER" foi inspirada na "VILLANOVA JUNCTION" do Hendrix, isso se realmente fosse verdade esta história aí...
Aqui o post que mostra que o Steve realmente se inspirou na música do Hendrix:
Post do comentário do Vai.
|
Alex_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
Aqui o post que mostra que o Steve realmente se inspirou na música do Hendrix:
Post do comentário do Vai
Ótimo !!!
Então para mim, o assunto está encerrado...
Valeu camarada !!!
\o/
|
luxcax Veterano |
# out/06
· votar
olha, acho q o vai plagiou o hendrix na viadagem tb.
Akeles lencinhos rosa no pescoço... dancinhas exuberantes, e roupas caóticas !!! é tudo plagio !!!
bem, nao estou colocando a musicalidade dos dois em duvida.. mesmo pq nem tem como !!!
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
luxcax
bem, nao estou colocando a musicalidade dos dois em duvida.. mesmo pq nem tem como !!!
Eu concordo. É por isso que eu sou melhor que o Vai e que o Hendrix juntos, só que pelo fato de sermos de estilos diferentes num dá pra comparar.
|
Alex_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
É por isso que eu sou melhor que o Vai e que o Hendrix juntos
?!?!?!?!?
Desculpe camarada mas eu entendi direito o sentido desta frase aí ?
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Alex_Guitar
?!?!?!?!?
Desculpe camarada mas eu entendi direito o sentido desta frase aí ?
É uma brincadeira, todo mundo fala que num dá pra comparar Steve Vai com Satriani pq são estilos distintos, aí eu aproveito e faço essa brincadeira.
|
Alex_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
r2s2
É uma brincadeira, todo mundo fala que num dá pra comparar Steve Vai com Satriani pq são estilos distintos, aí eu aproveito e faço essa brincadeira.
Ah sim... ufa !
:o)
Desculpe a minha falta de perspicácia... :o)
\o/
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Alex_Guitar
Ah sim... ufa !
Pois é né, inaceitável aceitar q alguém é melhor que eles né?
Na verdade é impossível, pq se alguém for melhor, os saudosistas de plantâo vão cair em cima dizendo "Nunca que ele é melhor".
Aí tudo volta à normalidade...
|
Lord_Abissal Veterano |
# out/06
· votar
ouvir o hendrix tocar eh uma experiencia muito desagradável....
mas o steve tem umas baladas até massa.....
|
Alex_Guitar Veterano |
# out/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar
r2s2
Pois é né, inaceitável aceitar q alguém é melhor que eles né?
Não acho que isso seja inaceitável.
Mesmo pq. tem alguns guitarristas daqui mesmo do Fórum que se já não estão bem perto são páreo duro com o Vai (o citei por ser um dos mais moderno e, obviamente por isso, a sua técnica mais desenvolvida).
Não acho problema algum aparecer alguem que toque mais que qualquer um destes guitar-heroes, desde que consiga comprovar é claro.
Se fosse daqui do Fórum, seria ótimo !
\o/
Editado para não cauar maiores confusões... :o)
|
luxcax Veterano |
# nov/06
· votar
Lord_Abissal
ouvir o hendrix tocar eh uma experiencia muito desagradável....
tb acho cara, nunca gostei de hendrix...
o q ele fazia bem, era queimar a guitarra...
nao sei qual é a utilidade disso, mas ele as queimava com feeling, tecnica... :D
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
Alex_Guitar
Mesmo pq. tem alguns guitarristas daqui mesmo do Fórum que se já não estão bem perto são páreo duro com o Vai
Pois é, e tem tantos outros muito melhores que o Hendrix, mas quanta blasfêmia seria admitir isso...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/06
· votar
Cara, não é blasfemia, é que não existe mesmo, ou é algo raro de se encontrar.
Tecnica não é musica é ferramenta.
Ser mais tecnico que o Hendrix é uma coisa, hoje em dia deve haver alguns bilhões de guitarristas mais tecnicos que ele.
Até eu que sou mais tonto sei fazer two hands, coisa que o Hendrix nem fazia hehehe
O que é dificil encontrar, é alguem com a criatividade e inspiração do cara pra fazer musica.
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
JoeCruzGuitar
O que é dificil encontrar, é alguem com a criatividade e inspiração do cara pra fazer musica.
Eu conheço alguns, mas num vamos entrar nessa discussão, existem arquétipos, inconsciente coletivo e tudo o mais envolvido.
Vamos só dar uma pincelada:
Pq se vende tanto livro sobre a década de 70 e 80, os almanaques? Pq as pessoas que viviam naquela época e estavam no auge de suas vidas acham que aquilo tb era o auge da história do mundo. O problema é que não era.
Mas esse ranço nego passa de pai pra filho. Aí uma verdade dita 200x com eloqüência vira verdade. E virou.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/06
· votar
Bom, sua teoria tem seu fundo de verdade.
Mas sinceramente não é meu caso, eu realmente aprecio muito o Hendrix como compositor, guitarrista, e pela inspiração do cara, eu vejo naquilo algo unico.
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
JoeCruzGuitar
eu realmente aprecio muito o Hendrix como compositor, guitarrista, e pela inspiração do cara, eu vejo naquilo algo unico.
Somos 2 então. O que eu não suporto são esses saudosistas.
Daqui a umas 3 décadas vc vai ver, neguinho vai achar o Kurt Cobain um deus da guitarra. Tanto é que hj em dia tem gente que já acha...
|
luxcax Veterano |
# nov/06
· votar
uii q nojo !!
morte ao Kurt Cobain !!
|
Lord_Abissal Veterano |
# nov/06
· votar
o hendrix eh igual ao kurt:
eh só performace de palco....
se for assim eu sou mais o felipe dilon, q faz solos batendo palmas!!!
eh uma tristeza ver ele tocar....
...salve sua vida, ouça dream theater!!!
|
SinceDead Veterano |
# nov/06
· votar
Lord_Abissal
ban
...tinha ouvido essa musica faiz anos...isso chama-se influencia mesmo . ele nao plagiou , Vai eh um excelente musico e se usou apenas d passagens da musica. Nao q eu goste dele , mas ele eh bom;
|
Alex_Guitar Veterano |
# nov/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar
As pessoas que viveram o final da guerra (2ª) até quase o final dos anos 70, realmente precisavam e lutavam por uma maneira de expressão maior e uma das "válvulas de escape" foi justamente na arte. Quando se tratou de música, o Rock´n Roll, veio a calhar para este propósito da juventude na época, e foi usado como "ferramenta" por várias pessoas. Visto o próprio Hendrix fazendo um protesto ao vivo em um show (se eu não me engano foi no próprio Woodstock) contra a guerra do Vietnã, simulando sons de aviões bombardeiros intercalados com o hino nacional norte-americano usando a sua guitarra.
Na época do Hendrix, não existiam estes "malabarismos" todos na guitarra. Quem sabia tocar uma escala pentatônica mais rápido já era considerado um Deus. Sabemos que na época dele existiam guitarristas tão bons quanto ou melhores do que ele mas, foi ele quem soube colocar isso em evidência e fez a diferença com isso. A irreverência dele (Hendrix) vem de longe, visto Chuck Berry e outros mais antigos mas, como disse, ele foi um pouco mais "além" e conseguiu colocar isso de forma grandiosa nas suas composições e na sua performance em cima de um palco.
É claro que os anos se passaram e o "ceptro" de Rei foi andando de mão em mão... Eddie Van Halen, Malmsteen, Vai... cada um com a sua peculiaridade. Mas também sabemos que na época de cada um destes citados, existiam outros guitarristas tão bons quanto (ou melhores) do que eles mas, como o acontecido com Hendrix, foram eles quem conseguiram colocar isso de uma forma especial e ganharam o mundo com isso.
Somente para observação: não sou fã ardoroso do Hendrix, Vai nem do Malmsteen, mas sou sensato o suficiente para me conscientizar do que estes camaradas fizeram pela guitarra ou pela música em si, e isto, eu realmente acho que merece todo o respeito.
"...mastigar a comida pronta, é facil mas, ir à caça, e fazer a comida é que é foda...".
Desculpem o tamanho do post (enésima vez... risos...).
|