Comprei uma fender american series (Brasil 4 x 0 Gana)

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Mas é que a minha é nova...

maadc
Veterano
# mai/08
· votar


Acho que vou vender essa fender american series ...

juninho_overdrive
Veterano
# ago/13
· votar


undefinedME AJUDEM - Ressuscitando o tópico, estou com um GRANDE PROBLEMA com a minha american series AO USAR COM DISTORÇÃO, o som tá ficando muito EMBOLADO, estou suspeitando se o cara que me vendeu essa fender me passou a perna, sei lá ele pode ter tirado do braço e colocado com outro corpo de outra guitarra, uma squier ou uma tagima, ou então ter trocado os captadores, queria saber se alguem ai também tá sofrendo com esse problema, no clean ela timbra normal, mas quando ativo a distorção embola legal as notas, o som não está definido, ela tá com som de squier, eu já toco a algum tempo, já a uns 9 anos por ai, sei timbrar legal não é questão de equalização, é a propria guita mesmo, estou usando ela com o bb preamp e ai quando quero algo mais pesado ativo o OCD pra solo uso os dois juntos, alguém ai também tá sofrendo com isso?

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


juninho_overdrive

Calma, pode ser coisa pouca.

Mas a primeira coisa a fazer para que possamos ajudar a descobrir se houve alguma falsificação é você postar fotos da guitarra. Particularmente do headstock (frente/verso), da ponte, das tarraxas e uns closes aqui e ali. Mas tire fotos claras, senão não adianta.

juninho_overdrive
Veterano
# ago/13
· votar


eu postei as fotos em outro forum tá aqui o endereço dá uma olhada lá, oh mano se tu puder me ajudar ficarei muito grato...

Ai as fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/17/8gsr.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/834/o98w.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/821/ebif.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/703/hmut.jpg/
.

MMJr
Veterano
# ago/13 · Editado por: MMJr
· votar


Dois...

Procure um Luthier com Pos-Graduacao em Psicologia...

:-/

Drinho
Veterano
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar


juninho_overdrive

Pega o numero de serie que consta atras do headstock e manda um email pra fender, os caras sao gente fina e respondem..... eles vao te passar as especificaçoes exatas do instrumentos conforme o serial, se coincidir com a sua fique tranquilo....... acho que seja original velho, principalmente se tratando deste vermelho que eu nunca vi em outra guitarra que nao numa fender... mas só pra confirmar manda lá......

ela tá com som de squier

tá com som de nada?

Entao vou acreditar que voce eh uma pessoa experiente, toca bem e tem parametro pra compreender as limitacoes do instrumento e vamos partir dai ok?......

nao acredito em instrumento falso, mas em todo caso mande la o serial pra confirmar....

agora pensando em som de nada para uma fender dessas, lembrando que eu nao acredito em falsificacao nesse caso so podem ser duas coisas!

o rapaz mexeu na captacao e pra dar aquele timbre casca grossa de strato os captadores tem uma importância gigantesca....

ou a guitarra tem som de nada mesmo...

nessas fenders convencionais isso acontece direto e nao eh a primeira vez que eu falo isso aqui.... o cara compra esperando uma coisa e nao tem nada disso....

as fenders tiro certo sao as reissues americanas e as custom shop... de 10 que voce toca 10 sao legais, pelo menos ate agora nao tive dissabores com elas..... se algum colega tiver tido por favor compartilhar aqui soh nao vale a opiniao do MMI kkkk

american series e standard.... sempre tem um ou outra que falam demais tambem, mas a maior parte do lote vem xoxinha.... e eu nao falo isso com achismo.... levo qualquer um numa loja e provo!

Delson
Veterano
# ago/13
· votar


juninho_overdrive
Você está acostumado a tocar na Epiphone LES PAUL da foto?
Você regulou o seu equipamento para receber a nova guitarra, que vem com SINGLE COILS?

Se não regulou, saiba que sua guitarra nova tem limitações, como bem disse o Drinho. Single coils tendem a gritar como um macaco doido quando estão empurrando altos ganhos, coisa que não é tão evidente em uma guitarra com humbuckers. Mas creio que você já saiba disso.

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


Cara, nada me parece obviamente falsificado, porém, muita coisa depende do modelo em questão.

Por exemplo, nesta foto abaixo - a única mais elucidativa que você tirou (tira depois da ponte e das tarraxas (por trás) também):

http://imageshack.us/photo/my-images/821/ebif.jpg/

O escrito "Original Contour Body" me pareceu um tiquinho acima do que poderia estar (na minha está um pouquinho mais embaixo, mas é outro modelo...)

O contorno escuro (marrom no seu caso) do furo do controle do tensor é bem mais grosso que o meu (e o meu é preto, não marrom), mas, de novo, pode ser diferença entre modelos.

Finalmente, o declive na madeira logo após o nut, achei diferente também, em relação à minha.

É isso, por enquanto.

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho

Sobre as guitarras eu tava querendo uma american vintage 62, mas por conta das specs do braço e trastes, pensei numa vintage hot rod 62.

Elas se equiavalem na construção e sonoridade? Pq o preço...

elchapa
Veterano
# ago/13
· votar


Aaahhh se o pessoal desse topico soubesse no que ia dar a Copa de 2006

tsc tsc tsc

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


juninho_overdrive

Cara, que ano que é essa strato sua?
Tem como vc tirar uma foto da parte de traz do head?
Qual o serialnumber?

juninho_overdrive
Veterano
# ago/13 · Editado por: juninho_overdrive
· votar


JJJ

O escrito "Original Contour Body" me pareceu um tiquinho acima do que poderia estar (na minha está um pouquinho mais embaixo, mas é outro modelo...)

O contorno escuro (marrom no seu caso) do furo do controle do tensor é bem mais grosso que o meu (e o meu é preto, não marrom), mas, de novo, pode ser diferença entre modelos.

Finalmente, o declive na madeira logo após o nut, achei diferente também, em relação à minha.


Será que alguém ai também poderia averiguar essas diferenças?? Era esse tipo de comparação que eu precisava saber.

Drinho
nao acredito em instrumento falso, mas em todo caso mande la o serial pra confirmar....

Pois é eu mandei o número de serie dela pra fender e eles confirmaram que ela é uma american series feita em 2007 made in USA... mas mano o timbre está muito fraquinho pra ser uma series/standard,

american series e standard.... sempre tem um ou outra que falam demais tambem, mas a maior parte do lote vem xoxinha.... e eu nao falo isso com achismo.... levo qualquer um numa loja e provo!

concordo plenamente, plenamente já toquei em standard e de fato tem um timbre bem simples, nada de mais, bem como o próprio nome "standard'!

Isso é fato,

Nefelibata
Tem como vc tirar uma foto da parte de traz do head?

vou postar

juninho_overdrive
Veterano
# ago/13
· votar


http://imageshack.us/photo/my-images/11/mzvd.jpg/

O número prefiro não publicar porque isso promove a falsificação tu tá ligado.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


juninho_overdrive

A traseira aí me pareceu normal, bem feita, com as tarraxas bem alinhadas e com o logo Fender.

Tira uma foto da ponte pra ver os carrinhos.

juninho_overdrive
Veterano
# ago/13 · Editado por: juninho_overdrive
· votar


Boto fé, eu tou no trabalho agora, assim que der eu tiro mais fotos

eu dei um zoom na ponte olha ai

http://imageshack.us/photo/my-images/268/8t8p.jpg/

Drinho
Veterano
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar


mas mano o timbre está muito fraquinho pra ser uma series/standard,

É o que eu sempre falo pros companheiros...

A fender tem umas guitarras monstruosamente animais, o problema é que ninguém pode comprar elas kkkkkkkkkk

mas cara, acho que investindo um trocado voce consegue melhorar isso.....
compra um trio de van zandt no ebay que é tipo 60 dolares cada um, acho que o instrumento vai melhorar bem.... nao vai resolver sua vida mas a melhora será considerável creio eu....

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


juninho_overdrive

Essa foto da ponte tá muito sem foco... Não deu pra ver nada... rs

alfacorrea
Veterano
# ago/13
· votar


Se serve de consolo, eu já comprei uma Fender Strato American Standard 2005 na Red Bones Guitar, em Austin, Texas e achei o timbre dela bem xoxinho também.

Acabei trocando por uma Fender Strato Standard Made in Japan de 1994, que fala muito mais do que minha antiga American.

Mas isso não é regra...

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho

Van Zandt 60 dólares? onde?

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


alfacorrea

Mais um consolo? Meus Hot Noiseless que coloquei numa MIM também acho bem fraquinhos. Sem ruído, claro, mas fraquinhos.

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


Opa,

Não gosto dos pups CS 69 que estao numa Fender minha...

hehehe..

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


Nefelibata
http://www.ebay.com/itm/Van-Zandt-VINTAGE-PLUS-STRAT-3-Pickup-Set-RW-R P-Middle-GREAT-TONE-/270974332969?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f175 43029

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


uma american standard nervosa era a que vinha com humbucker na ponte e tex mex meio e braço... eu lembro que eu peguei uma pra testar ligando no canal limpo de um jcm 2000 só dando aquele crunch....

lembro que toquei so cold do richie kotzen e fiquei chocado com a brutalidade do som de lata estourando os timpanos, foi sensacional.... mas muito raro acontecer isso infelizmente....

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho

Ahh tah... mas aí tah dando mais de 60 por unidade. :-P
E o frete dele tah caro... acho mais jogo um pickguard completo e montado, com fralin, pots cts, escudo, ligado do jeito q vc quiser (tem opção de blender sem custo a mais) por 250. Vi no ebay.

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


Nefelibata

kkkkkkkk porra veio... para de se mao de vaca

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


fralin?

esse captador eh uma nota

kkkkk

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho

kkkkkkkk porra veio... para de se mao de vaca

euaheuaheuahe... cara, não sou rico e tou em vias de casar... então já sabe neh...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma fender american series (Brasil 4 x 0 Gana)