Clapton faz uma homenagem a Hendrix!! Confiram esta versão arrasadora de "Little Wing" em

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# jun/06
· votar


he, he, olhas as tretas aí... mas é o seguinte:

- Hendrix x Ingleses: JH, afro-americano, caiu de para-quedas em plena "swinging london" no auge do rock inglês sem pedir licença a ninguém, é claro que gerou muito ciúme, afinal artistas são egocêntricos, em especial com a galera do The Who, por causa do lance de quebrar guitarras, (PT chegou a falar pra ele: "vc é zulu ou mau-mau ???") mas depois renderam-se ao seu gênio... Leiam a famosa entrevista conjunta do Jeff Beck e SRV na GP há alguns anos, o Beck fala mto disso, no próprio documentário do JH (aquele q tem "Hear my Train" no violão), EC conta como conheceu JH...

- Little Wing: A versão do EC é bem R&B, mto bem cantada, infelizmente ele dispensou a linda introdução "chordal" do Hendrix, por isso considero a original melhor

- Clapton, renovador do Blues ?:Nem... Ele inovou no Cream (rock psicodelico), no blues tudo q ele fez foi baseado no estilo do Freddie King, do Jimmy Rogers e do Hubbert Sumlin (guitarrista do howlin wolf)... Sem problemas, SRV copia tanto o Albert King que seria possível até um processo de plágio, apesar de amar EC não acho ele o melhor blueseiro do mundo, afinal existem Johnny Winter, Buddy Guy, Albert Collins, Roy Buchanan, pra não falar em Peter Green e Mick Taylor que são ingleses...

Alexandre Souza
Veterano
# jun/06
· votar


MILK
Quem não ouviu!! ouça... faça como eu que já escutei todas as versões de Little Wing.

man, tenho versões de little wing com SRV, Eric Clapton, Jimi Hendrix (Versao instrumental), Metallica, Pearl Jam, G3, etc... etc... até com a Cassia Eller eu tenho

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


Alexandre Souza
otimo! o certo é conhecer de tudo.

Alexandre Souza
Veterano
# jun/06
· votar


MILK
alias aqui tem a minha gravação de little wing http://www.audiostreet.net/artist.aspx?artistid=13768
se vc puder ouvir e comentar seria legal man

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


Alexandre Souza
Ficou massa :) mas precisa de melhoramentos...

1) Nas partes Clean faça fraseados mais fortes (bate forte nas cordas kcta) faça tambem fraseados mais complicados e com mais agressividade.

2) Nas partes Sujas e Wah-Wah toque mais lento e siga um padrão melodico pre-estabelecido não improvise mto, pise no wah mais rapido e mais vezes

de resto tenta não furar a BT e siga em frente q pode ficar mto melhor

Lenny tá perfeita não tenho nada a acrecentar só os meus parabens!!

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/06
· votar


pra não falar em Peter Green
naumd a nem rpa comparar o Green com o Clapton, o Green nunca foi um monstro da guitarra!! soh o fato do Clapton ter redescoberto e mostrado Robert Johnson ao mundo ele ja seria um renovador do Blues, mas ele fez muito mais q isso...

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/06
· votar


guitarrista do howlin wolf
o proprio lobo solitario era um guitarrista... mas o Clapron gosta muito amis do Big Bill Broonzy e o maior idolo deel eh mesmo o Robert J!

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


A maior influência dele não é o Robert Johnson?

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
A maior influência dele não é o Robert Johnson?
sim, Robert J! hehehe

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/06
· votar


para descrever legal oq foi Hendrix, mais ou menos, eu fico com a definição de Alvin Lee (um muito bom guitarrista tbm) qndo viu o negão tocar: "PQP!! estamos todos desempregados!!"

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


Luigi LeBeau
Não adianta agente ficar aqui argumentado com a turma da discórdia...
Por isso que o mundo ta como ta.... Guerras, Radicalismo infernal, Imperialismo da mentira sobre a verdade, que o diga a grande mídia que nos consome.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Luigi LeBeau
é que eu tinha escrito antes de você postar.

Curly
Veterano
# jun/06
· votar


Luigi LeBeau

Green nunca foi um monstro da guitarra!!

q isso cara ???

Fritz_mkvl

A maior influência dele não é o Robert Johnson?

RJ só tocava slide e acústico, influenciou o EC mais na concepção, repertório, postura e tal, em técnica guitarrística mto pouco, EC inclusive não é um grande slide player, tanto q convocou o DBII para tocar as partes mais difíceis do tributo

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Luigi LeBeau
O Jeff Beck também falou um bagulho parecido sobre o Hendrix.

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/06
· votar


Curly
eh claro q o Green eh um grande guitarrista, mas nunca foi um monstro inigualavel, innclusive ele eh muito fasn do Clapton (ele eh um dos q tbm acha q Clapton eh o melhor q ja existiu!)

RJ só tocava slide e acústico
mas o Clapton diz q sem Robert Johnson, ele nunca teria tocado Blues... e nos shows atuais, quem faz as partes de slide naum eh o DB II eh o Derek Trucks

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
reza a lenda q no show em q o Lee disse isso, estavam, vendo o show, o Lee, o Beck e o Townshend (q ficou enciumado com a atitude e com o comentario do Lee)...

Curly
Veterano
# jun/06
· votar


Luigi LeBeau

Peter Green, no seu auge, foi o melhor guitarrista inglês de blues na minha opinião, no mesmo nível dele talvez só o Robin Trower... o Derek Trucks é um monstro no slide

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/06
· votar


Curly
nossa, pra mim o Green esta longe dos melhores guitarristas de blues... acho ele bom e tals, mas tem algo a menos q os gigantes... o Derek eh foda, naum eh a toa q ele estava no Allman (lugar de genios do slide: Warren, Duane, Betts...), da "nova geração" do Blues, ele eh um dos melhores, com certeza!
Agoa, com eud ise num topico no Orkut, o Green naum estaria entre meus 5 guitarristas brancos preferidos... hehehehe

Curly
Veterano
# jun/06
· votar


Luigi LeBeau

nossa, pra mim o Green esta longe dos melhores guitarristas de blues...

escuta a fase dele pré-Fleetwood Mac, com o John Mayall q vc muda de idéia, aliás ele entrou na banda substituindo o Clapton, de quem era grande fan

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/06
· votar


Curly
escuta a fase dele pré-Fleetwood Mac, com o John Mayall q vc muda de idéia, aliás ele entrou na banda substituindo o Clapton, de quem era grande fan

eh eu to ligado na verdade conheco poko do Fleetwood, mas mesmo o John Mayal teve seu auge no CD com o Clapton! eu tenho uma entrevista co o Green q ele explica como fez aqeula defasagem dos caps da sua LP (q hj pertence ao Gary Moore...) muito interessante (a entrevista eh depois dele ter melhorado daquela piração e tals...)

Alexandre Souza
Veterano
# jun/06
· votar


MILK
valeu por ouvir e comentar man ;)
realmente faltou agressividade mas foi mais por conta do meu eqpo de gravação, pq qdo eu pego mais pesado o som fica rachado, estourado... meu pc é bem fraco, placa onboard e o mic é daqueles de pc mesmo, é foda...
valeu \o/

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


Clapton gravou esta musica no album
Layla And Other Assorted Love Songs, quando integrava ainda a banda DEREK & THE DOMINOS em 1970 , ao lado de Bobby Whitlock (órgão, piano, vocais, violão), Jim Gordon (bateria, percussão, piano), Carl Radle (baixo, percussão) e Duane Allman (guitarras). Um dos melhores discos da história do rock a canção Little Wing foi uma homenagem a Hendrix que havia falecido meses antes e que se declarava fã do Slow Hand.

Claton & Hendrix magic dreams!!!!!

jfguittar
Veterano
# jun/06
· votar


Cara sei que o CLapton toca pra caramba, agora dizer que o Rendrix teria inveja dele é apelar né mano

Iago
Veterano
# jun/06
· votar


MILK
ta tou atrasado, como disse, nao entro muito no forum... mas tenho sim um livro sobre clapton onde colocaram essa ai da Reuters q vc escreveu.

me passe QUALQUER gravacao de Jazz dele. Vc disse q ele gravou, upa ai.

Murillo Wendel
como vc fala merda...


pq eh perda de tempo, justamente o q tou fazendo agora



eeevee
eu prefiro essa versão de Clapton ( a original do disco Derek and the Dominoes) do que o som do Hendrix. Mas pra mim as duas tão infinitamente acima da de SRV


blasfemia

Iago
Veterano
# jun/06
· votar


Curly
Peter Green blues > Eric Clapton blues :D

Iago
Veterano
# jun/06
· votar


Peter Green Peter Green!! /o/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Clapton faz uma homenagem a Hendrix!! Confiram esta versão arrasadora de "Little Wing" em