Clapton faz uma homenagem a Hendrix!! Confiram esta versão arrasadora de "Little Wing" em

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton


Clapton faz uma homenagem a Hendrix!! Confiram esta versão arrasadora de "Little Wing" em 2003!!!

Eric Clapton - "Little Wing"

http://www.youtube.com/watch?v=ZAOzLQEu5Do&search=clapton%20little%20w ing


Eric Clapton - "All Along The Watchtower "

http://www.youtube.com/watch?v=kvmsm3VkszE&search=Clapton

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
Mas... aonde?

Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


ServeTheServants


Heehehe

Esqueci de colocar o link!!!!!!!!
hauhuaua..Já tá aí!!!

BlacK Dog
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
Vou ver depois!! Caramba, deve ser muito bom mesmo! Agorinha a pouco tava assitindo o Clapton tocando Layla. Valeu!

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Queria saber como ele consegue tirar aquele timbre fudido de stratocaster sendo que ele não usa pedaleira???

Será que os ampli Music Man tem toda esta potência?

Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


A voz de clapton está impecável!!! O mais incrível que Clapton aprendeu a cantar depois de velho, porque eu não sei o que é melhor neste vídeo, se é a sua voz ou seu fantástico solo de guitarra! Se Hendrix estivesse vivo, acho que ficaria com inveja!!!

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Pqp! As cavera do hendrix deve ta se revirando na tumba

Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Manticore

Pqp! As cavera do hendrix deve ta se revirando na tumba

Se Hendrix estivesse vivo teria dito: "Por que eu não pensei em ter feito isso antes?"

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
os caps daquela strato são lace sensors.

Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Gabriel Anjos

os caps daquela strato são lace sensors.


Caro pra caráleo!!

rock222
Veterano
# jun/06
· votar


muito foda !
excelente versão !

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
aff, é muito fácil vc pegar a idéia bruta de um gênio e trabalhar(ou cagar) em cima.

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

Mas pelo timbre, o segredo não está nos captadores. Ele deve ter usado algum efeito do próprio ampli. eu acho que ele usou um overdrive potente, mas que não suje muito o timbre...

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore

verdade..Assim como Hendrix fez com a versã de Sunshine of Your Love de Clapton. Concordo com voc~e. Clapton é um Gênio!!!

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
Clapton sempre foi um ladrão...tanto de musicas como de idéias...e isso não é eu que estou dizendo...é a fama dele

Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Manticore

Hendrix jamais saberia improviar ou acompanhar algum intrumento daquele jeito. Hendrix é um gênio concerteza. Mas se Hendrix estivesse vivo você pudesse perguntar pra ele "Quais foram as escalas que você utilizou em seus solos?" Certamente a sua resposta seria: "Não sei!!! O que é escala???"

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore

Clapton sabe ler partitura. Hendrix não!

Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Manticore

Se voc~e tivesse um pouco mais de cultura e além de criticar estudasse um pouco a história de Clapton, certamente você não diria estas besteiras. Se não fosse por Clapton, Hnedrix e o mundo jamais saberia o que era um pedal de Wah wah e o timbre de Gibson Les Paul com Combo Marsall 4x12 valvulado no talo. Isso não sou eu que estou dizendo, a história de Clapton.

Manticore
Veterano
# jun/06 · Editado por: Manticore
· votar


Murillo Wendel
Pra vc ver a genialidade dele, mesmo sem ter uma base teorica ele fez o que fez e é até hoje uma referencia e inspiração pra maioria dos guitarristas...imagina se tivesse estudado a fundo.Não me leve a mal, mas Clapton é um mero copiador

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore

Verdade. Hendrix era foda mesmo!!!!

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel

Mas esta versão do Clapton ficou bem melhor do que a do Hendrix...

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
Gosto não se discute, pra mim Hendrix é Hendrix e acabô...pegada inimitável

Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Manticore
Clapton é um mero copiador


Copiador?? depende do que você está falando!! O que é ser um copiador??? Será que Steve Vai é um copiador do Joe Satriani??? ou será que Michael Angelo é um copiador do Yngwie Malmsteen??? Desculpe cara, mas não tem fundamento no que você disse!! Se você tivesse dito; "Clapton já fez muita música pop para vender", ou algo do tipo eu concordaria com você, mas de ser copiador, é um comentário muito infeliz, porque quem conhece a história da guitarra, sabe muito bem que Clapton começou sua carreira primeiro do que Hendrix e em 1965 já era chamado de deus.

Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Manticore

Será que pra ser um bom guitarrista de verdade ter que quebra uma stratocaster no chão e botar fogo nela? Então Hendix é um copiador!!!Hendrix é um copiador de Pete Townshend!!! Hendrix é um copiador de Clapton, porque segundo a revista Guitar Player de maio de 2005 com o título"Os 100 melhores momentos da história da guitarra" consta que Clapton foi o primeiro guitarrista da história a utilizar aquele efeito na música "Tales of Brave Ulisses" de 1966. Hendrix ouviu a música e achou incrível aquele efeito. Então Hendrix também é um copiador!

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
Ele mesmo diz que sempre quiz na vida dele tocar como os negros da época....'roubou' musica até de Bob Marley...sinceramente eu não sei que mérito ele tem pra ser chamado de 'Deus'

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
Já o hendriz foi revolucionário, fez coisas impossiveis que pra época era considerado coisa de outro mundo...ele não tinha limites...musicalmente ele foi gênio, coisa que o Clapton nem chegou perto de ser

Eric Clapton
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Manticore

O que que tem em experimentar estilos musicais diferentes??? Quer dizer que Clapton é copiador, pq sempre quiz tocar blues como os musicos negros de sua época?? Eu acho que Clapton é muito corajoso por bater de frente com a crítica por ser branco e memso assim fazer blues!!!!

Cara, não adianta jogar Clapton contra Hendrix. Pô velho, são os dois maiores guitarristas da historia, são estilos diferentes, mas os dois eram amigos, quase irmãos, eles é que sabiam suas diferenças, não nós que ficamos discutindo quem é o melhor. Clapton já provou pro mundo o que é capaz de fazer com a guitarra. Hendrix pagava um pau pro Clapton e o Clapton a mesma coisa. Eles eram exceções na história da música. eles não eram como os Beatles e os Rolling Stones que ficavam competindo! eles faziam Jam Session juntos cara...não fala merda!!!!

alele
Veterano
# jun/06
· votar


que bosta aquela fritação no sax. prefiro a versão original

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
Mas pelo timbre, o segredo não está nos captadores. Ele deve ter usado algum efeito do próprio ampli. eu acho que ele usou um overdrive potente, mas que não suje muito o timbre...
Nem cara, ja toquei numa strato com lace sensor. Aquilo é o som deles mesmo e aliado a algum overdrive dá aquilo.

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
E mais uma coisa. Antes dos dois (hendrix e clapton) já se usava pedal de wah.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Clapton faz uma homenagem a Hendrix!! Confiram esta versão arrasadora de "Little Wing" em