Clapton faz uma homenagem a Hendrix!! Confiram esta versão arrasadora de "Little Wing" em

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore


MAs você está certo cara! Hendrix é foda mesmo. Influênciou o mundo inteiro. Mas pra mim cara, isso não faz diferença. Eu gosto de guitarra!! cara, independente de ser do Clapton ou de Hendrix, ou seja de quem for. Mas você não pode fazer um comentário desses cara. Nos anos 60 existiram guitarristas excelentes e melhores do que Clapton e hendrix. O que você me diz de Jeff Beck, Alvin Lee e Duane Allamn??? São fodasticos também...a história é uma evolução...É ridículo comparar Jimmy Page como Steve Vai...São épocas diferentes...e agora me diz o que é que agente tem hoje na guitarra rock como símbolo!!!Nada!!!!Hoje em dia pra ser um bom guitarrista, você tem que tocar blues, jazz ou metal, pq ser guitarrista de rock virou moda!

GuitarHouse
Veterano
# jun/06
· votar


Incrível!!! Esta versão é melhor do que a original de Hendrix e até mesmo a impecável de Stevie Ray Vaughan

q heresia...

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


GuitarHouse
Incrível!!! Esta versão é melhor do que a original de Hendrix e até mesmo a impecável de Stevie Ray Vaughan

Eu achei melhor... Só perde pra versão do Steve Vai!!!!huahuahauahuahu

tom_delonge182
Veterano
# jun/06
· votar


Incrível!!! Esta versão é melhor do que a original de Hendrix e até mesmo a impecável de Stevie Ray Vaughan

q heresia...
orra se é!!

a do vai é a q menos gosto!!achu q ele cago na musica!

kevinmoore
Veterano
# jun/06
· votar


achei mó sem graça... aliás ele dá umas engasgadas brabas...
não sei q q vcs viram... fraseado manjado e ainda engasgando... sem aquela pegadona, timbre morto...

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


kevinmoore
Pois é... não tava no dia dele.

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos


kevinmoore


achei mó sem graça... aliás ele dá umas engasgadas brabas...
não sei q q vcs viram... fraseado manjado e ainda engasgando... sem aquela pegadona, timbre morto...



Pois é... não tava no dia dele.


Nossa..Não precisa humilhar o velho não...Clapton não tocou desse jeito...

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
Nossa..Não precisa humilhar o velho não...Clapton não tocou desse jeito...
Só disse que ele não tava nos melhores dias...

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos


Essa aqui deve ser a pior então:

http://www.youtube.com/watch?v=kvmsm3VkszE&search=Clapton

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
essa ficou legal!

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos


Então vou postar junto com a outra e quem sabe melhora o meu tópico que já tá decadente...hauahuahuahuahu

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
Então vou postar junto com a outra e quem sabe melhora o meu tópico que já tá decadente...hauahuahuahuahu
pois é...

Zandor
Veterano
# jun/06
· votar


Estragou a música. Eric Clapton é um dos guitarristas mais sem graça que eu já vi, acho que só perde pro joe satriani.

Lokko_
Veterano
# jun/06
· votar


ainda gosto mais com o G3 fazendo cover..

kevinmoore
Veterano
# jun/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


já ouviram a versão do Lukather?
ele tocou já umas vezes ao vivo com o Toto...
mto foda a versão dele...

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


Pra mim quem fala mal de Eric Clapton é um pivete de frauda mijada. Duvido que o mundo conheça ou venha a conhecer um guitarrista mais criativo do que ele... porisso ele é 'Deus' o criador. ninguem criou mais do que ele.
Clapton is God

Eric Clapton
Veterano
# jun/06
· votar


Clapton is god!!!

Iago
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
como vc fala merda...

e Hendrix e Clapton nao eram "muito amigos quase irmaos" de forma alguma

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


Murillo Wendel
como vc fala merda...

e Hendrix e Clapton nao eram "muito amigos quase irmaos" de forma alguma


Iago
pior é vc q fala sem saber

A AMIZADE COM JIMI HENDRIX - A única condição que Jimi Hendrix exigia para ir para a Europa, era conhecer pessoalmente Eric Clapton. Eric e Jimi foram apresentados por Chas Chandler, baixista dos Animals. Jimi tocou num show do Cream no Polytechnic em 01/10/66. Ele fez uma versão arrasadora de Killing Floor e deixou a banda impressionada pelo seu jeito de tocar guitarra. Após o show encontraram-se num bar. Depois de beber e filosofar bastante, Jimi disse que admirava Clapton, beijou-lhe as mãos e disse: "acabei de beijar o mais maravilhoso irmão de alma da Inglaterra". Era o começa de uma profunda amizade entre ambos.
Jimi influenciou profundamente Eric, que começou a vestir-se e usar o cabelo como Jimi. Adotou um estilo de tocar mais relaxado. O Cream fez Sunshine of Your Love em homenagem a Hendrix.
Eric gravou Little Wing, com os Dominos e Duane Allman, (EC, Jimi e Duane eram considerados os três melhores do mundo, na época) como tributo para Hendrix. Quando o disco saiu, Jimi já estava morto. Executar Little Wing nos shows passou a ser uma catarse para Eric. Jimi havia gravado Sunshine of Your Love do Cream.
No dia da morte de Jimi, Eric havia comprado uma strato para canhotos e ia dá-la a Hendrix, à noite. Levou-a ao Lyceum, mas Hendrix que estava tocando com a banda de Eric Burdon, desapareceu antes que Clapton pudesse alcançá-lo. Jimi morreu horas depois. Clapton ficou arrasado, e ficou vagando pela sua propriedade. Quinze anos depois, Clapton declarou: "Quando Jimi morreu, chorei o dia todo porque ele não me levara com ele."
Eric negou-se a ir ao funeral de Jimi, temendo que o funeral se transformasse num evento do showbiz.
Jeffrey Aarons, numa comparação de estilos entre Jimi e Eric disse que eles eram extremamente similiares em algumas partes e, extremamente diferentes em outras. Inquestionavelmente fantásticos. Jimi devido a sua morte, ganhou um endeusamento excessivo pela mídia, mas Clapton ainda era mais completo. A única grande diferença entre os dois não era musical, mas sim de temperamento e perspectiva. Jimi era o guitarrista veloz da américa, pronto para conquistar o mundo, enquanto Clapton era o Inglês conservador querendo ser o melhor guitarrista de blues do mundo. Para ambos, isto era uma maneira de deixar sua marca numa sociedade que os renegou quando crianças.
Fonte: Reouters


Iago
Veterano
# jun/06
· votar


MILK
eu tenho esse livro.

Esse eh aquele tipico texto de jornalista emotivo querendo celebrar dois "herois da musica"...

pra nao me demorar mto aqui:
Jimi admirava Eric. Eric entre outros ficaram pasmos em relacao a como o cara era bom... Eric admirava Jimi musicalmente e influenciou seu novo rumo musical, mas tinha sim, inveja dele... como ele mesmo diz em algumas entrevistas (vide dvds, entre outros) depois de um tempo eric e pete towshend q era tb um certo "rival" resolveram considerar q o cara era foda mesmo, e que gostavam dele... mas irmaos e super amigos q andavam juntos, de forma alguma.

e sim, o q Clapton criou e que ninguem criou mais q ele???

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


Iago

mas irmaos e super amigos q andavam juntos, de forma alguma.

Realmente eles não eram namorados pra ficar o tempo todo juntos, ate porque um morava no Estados Unidos e ou outro na Inglaterra sepados por um oceano hehehehe. mas eram amigos sim e isso bastava. agora inimigos jamais isso não, nem venha me convençer que Eric Clapton e Jimi Hendrix se odiavam que não é verdade. como é q pode o cara odiar o outro e gravar as musicas dele? Jimi gravou "Sunshine Of Your Love" e Clapton "Little Wing"????

e sim, o q Clapton criou e que ninguem criou mais q ele???

aff é muita coisa cara...pelo visto vc naum sabe nada sobre Eric Clapton olha só:

1) Arranjos modernos de guitarra para antigos Blues de Robert Johnson, Otis Rush, Muddy Waters, Fred King entre outros tantos bluseiros que morreram sem o devido reconhecimento e outras musicas tradicionais sem autor conhecido.

2) Solos completamente diferentes para uma mesma musica. o improviso é uma constante na forma dele tocar, dificilmente ele repete um solo.

3) Usa pentatônica em tudo que é estilo de musica.... o mais incrivel é que sempre sai certo 'nunca torto'. tem que ter muito feeling pra fazer isso sem lambança

4) Já tocou de tudo nessa vida e com todo mundo que você possa imaginar todos sempre disseram: "Clapton is the number one". não sei o que ele vai tocar na outra vida!!!! segue lista:
* Rockabilly (Yardbirds)
* Rock (Cream, Blind Faith, Derek And The Dominos e Solo)
* HardRock (Blind Faith e Cream [acho que foi a banda pioneira nesse estilo])
* Progressivo (Turne com Roger Waters tocando Pink Floyd hehehe)
* Country (Solo)
* Reggae (Solo)
* Bossa Nova hauhauhauah incrivel (Solo [pega o CD Reptile])
* Tecno huahauahauh incrivel (usou o nome X-Sample)
* Soul/Funk (Com Dr.John)
* Classico (Com o Maestro Michael Kamen)
* Blues de todo tipo rural e urbano (Yardbirds, John Mayall and Bluesbreakers, Cream, Blind Faith, Derek And The Dominos e Solo)

5) É o maior criador de arranjos diferentes para uma mesma musica (Fez isso com varias musicas como: Crossroads, Layla, After Midnight entre tantas outras)

veja três formas diferentes de tocar uma mesma musica:

http://www.youtube.com/watch?v=vRMHloyN9Ug

http://www.youtube.com/watch?v=ZFvCaKpKcsM

http://www.youtube.com/watch?v=42fM0LkyABc

São 46 anos tocando esse instrumentinho!!!! Tem que ser Deus pra ter feito tudo isso!

Clapton is God


q porra de insônia

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


clapton nunca me conveceu

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


SRV é infinita vezes melhor

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
SRV é infinita vezes melhor(2)
Claro!!! Eu gosto mais do Stevie Ray Vaughan do que Eric Clapton e tenho tudo dele tanto em audio como em video.
agora por favor, só não me peça pra contar a vida musical toda do Stevie Ray Vaughan como o Iago me fez fazer com aquela perguntinha dele sobre o Eric Clapton

Deji
Veterano
# jun/06 · Editado por: Deji
· votar


MILK
conte ^^

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
Serio? eu to com insônia mesmo!

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


KD o Iago pra retruncar tudo o q eu falei huahauhauahu

ele pode ate não gostar do Eric Clapton, isso é direito dele! mas dizer que tudo que eu postei sobre o Eric Clapton é mentira hahahaha, isso ele não pode fazer :)

Iago
Veterano
# jun/06
· votar


MILK
foi mal velho, mas o fuso-horario aqui na terra de Hendrix eh um pouco diferente, ainda mais que eu nao sou de entrar direto no Forum.

nao, eu nao disse que havia inimizade, clapton nao gostava dele no comeco, mas depois acabou "cedendo" (sem sacanagem huehue) e se espelhando no cara.

Arrabjos "modernos pra blues dos anos 20 e 30 muitos caras negros americanos ja faziam antes mesmo de clapton comecar a tocar guitarra..ele nao criou isso. se vc quiser encarar ele como um grande divulgador ai sim. assim como solos extensos e improvisados, mto do que ele tocava com o Cream soava a mesma coisa, mesmo qye fosse diferente tb, vc ja sabia o q os caras iam fazer, em se tratando deles ao vivo. Nao vou nem comentar aquela sobre "tocava tudo com pentatonica"....

e cara vc pode nao ta percebendo, sou MUITO MUITO fa de Eric, pra mim em termos de importancia pra musica ele so ta depois de Hendrix.

MILK
Veterano
# jun/06 · Editado por: MILK
· votar


Iago

Arrabjos "modernos pra blues dos anos 20 e 30 muitos caras negros americanos ja faziam antes mesmo de clapton comecar a tocar guitarra..ele nao criou isso

Que mentira isso cara que você falou! Clapton criou sim e foi o primeiro a fazer isso e tá registrado na historia da musica. o pior cego é aquele que não quer ver... assim como o pior surdo é aquele que não quer escutar...

Cara na boa pelo que você já falou ate agora você não saca muito de blues não é verdade?

porque veja bem o que vc disse!! Eu tiro como exemplo o B.B.King... diz ae quando foi que tu viu B.B King usando dirtorção saturada e pisando num wah-wah?

Todos os bluseiros americanos antes de Clapton tocavam exatamente como o B.B King toca atualmente ou seja Blues na forma tradicional ou antiga "e não moderna" como vc queira chamar flw.

Ps: tirando ae do que eu falei o Buddy Guy que é um caso aparte.
outra coisa que não citei no outro post é que Clapton tb já passeu pela praia do Jazz no Cream e Solo... POP-Rock na carreira Solo tb.

e vamu encerrar por aqui senão esse topic vai ter umas 20 paginas :)

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Boa noite!!!

Manticore
Gosto não se discute,
Concordo com vc plenamente sobre preferir uma versão a outra, agora, não se pode negar, só porque não se gosta, que Clapton seja um excelente músico. Não sei o quanto vc conhece de Clapton, mas aparenta não ser um profundo conhecedor, até porque vc não gosta dele.
Mas, caso vc pesquise Clapton, sem a visão de fã, mas com a de músico, certamente comprovará que ele não é um "mero" copiador...
Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Clapton faz uma homenagem a Hendrix!! Confiram esta versão arrasadora de "Little Wing" em