1 Ano de guitarra,Que músicas voces me indicam?

Autor Mensagem
be yourself
Veterano
# jun/06


Para o Marisco: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/47881/

Já vi esse tópico e não é isso que quero ok?
--

Queria que vocês me indicassem músicas com solos e tal para quem tá a 1 ano tocando guitarra e se dedicando muito (Euuu T.T)

Mais ou menos com quanto tempo voces acham que vou poder comecar a tirar músicas de Angra,Sonata Arctica e tal?...Eu tô tirando a I Wanna Rock (Faltam apenas 3 compassos para eu acabar :D!!!!!!!)

E outra? Que exercicios devo continuar fazendo para aumentar a velocidade e precisão cada vez mais?

Abraços galera :)

Adrianodevil
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself

cara, um conselho... feche este tópico...

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


E outra? Que exercicios devo continuar fazendo para aumentar a velocidade e precisão cada vez mais?

cromatismo e escalas

comece a tocar uns Iron cara, depois sim passe pra angra e sonata etc...

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself
Cara, é muito relativo, há pessoas que em um ano evoluem bastante e outros nada.

Quanto a exercícios, faz como eu, eu pego músicas bem acima do que eua cho que eu consigo tocar, no inicio é um suplicio, mas depois eu sinto uma grande evolução.
Abraço!

Adrianodevil
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, tocar guitarra é uma coisa muito pessoal. As vezes com um ano você desenvolveu técnica X muito bem mas a técnica Y tá bem fraca ainda... E outra, não adianta ter técnicas e mais técnicas sem um pingo de pegada... Não existe essa de qual música eu tenho de tar tocando e etc... Já vi nego falar aqui que tocava For the love of God com um ano de guitarra, as vezes até toca, mas se vc for ver a pegada é zero...

Mais ou menos com quanto tempo voces acham que vou poder comecar a tirar músicas de Angra,Sonata Arctica e tal?...Eu tô tirando a I Wanna Rock (Faltam apenas 3 compassos para eu acabar :D!!!!!!!)

Isso é infantil cara... Não existe tempo pra vc tirar as músicas, pq vc não desenvolve técnica pra depois tirar as músicas, vc deve sim é usar as músicas pra desenvolver sua técnica...
Flws ae e espero que não tenha levado a mal meus coments...

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil

Relax colega...Fala ae as bandas :)

Phantom Of Death

hehe é o que eu tava pensando cara,Mas eu ODEIO Pull-offs e Hammer-ons..E nos solos de Iron tem muito isso!! Algum exercicio para esse tipo de coisa?

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


Mas eu ODEIO Pull-offs e Hammer-ons..E nos solos de Iron tem muito isso!! Algum exercicio para esse tipo de coisa?


be yourself
Treinar músicas com Pull-Offs e Hammer-ons! ^^

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Adrianodevil

Ué,mudou? Bom vamos...

É exatamente o que faço,Eu uso as musicas para melhorar minha tecnica,Tô aprendendo coisas pacas com a I Wanna Rock (especialmente com o solo dela)
Pegada é relativo cara,As vezes o cara treina anos e não tem pegada...Fazer o que?

Infantil nada cara,São bandas que eu curto,Qual problema usa-las para me ensinar coisas?
Vou estar unindo o Util ao Agradavel,certo?

Pelo jeito você não gostou do meu post né,Ok,clique aqui então:

Clique aqui!

Abraços

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06 · Editado por: Phantom Of Death
· votar


be yourself

tentando tirar, se n desenvolveu pull off e hammer on tente algo do pink floyd, wish you were here, da pra improvisar bastante com essas tecnicas em cima do solo original

AC/DC tbm tem músicas assim e são legais, Led, Purple, Sabbath etc...

ligados são muito importantes cara, tanto q eh uma das unicas coisas q eu desenvolvi em 9 meses de guita rs...

quero velocidade

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Van_Lorien

Como não pensei nisso antes?T.T

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself

mas se tem velocidade e facilidade em melodias pegue os solos do Adrian Smith no Iron Maiden, e vai tentando, tentando e tentando, treine cara, uma hora sai, rs...

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself
_o>

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


to saindo fora, durmir um pouco,, rs flw ae!

Adrianodevil
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself

Infantil nada cara,São bandas que eu curto,Qual problema usa-las para me ensinar coisas?
Vou estar unindo o Util ao Agradavel,certo?


Vamos aprender a interpretar texto amiguinho... Quando me refiro a infantil é ao fato de você perguntar em quanto tempo você vai poder tar tirando as músicas das suas bandas favoritas... Isso é totalmente relativo e vc sabe bem disso...

Ué,mudou? Bom vamos...

Não mudei nada, o meu post maior foi apenas para justificar o primeiro...

Flws...

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Realmente vou treinar bastante os Ligados nos solos,Eu treinei pouco isso.. :)

Eu tô afim de tirar uma musica do Judas Priest com minha banda..Breaking The Law,dai eu podia fazer um solo pra ela tambem :)

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself
Eu quando toco Breaking The Law sempre fasso um solo improvisado no interlude antes do ultimo refrão!

BlacK Dog
Veterano
# jun/06 · Editado por: BlacK Dog
· votar


be yourself
Siga um metodo de estudo...ou pelo menos, treine religiosamente todo dia certos exercicios...não adianta nada em um dia vc estar treinando exercicio X e no outro Y. Eu to seguindo o curso do site de técnica do site Guitar X
faz umas 2 semanas e já melhorei um bocado em palhetada alternada e sweep.

Ah, mas isso treinando no minimo 4 horas por dia. TODO dia.

Te recomendo o solo da You shook me all night long do AC/DC! Me ajudou muito a ter mais pegada em solos...

The trooper do Iron é bom tb. Separe as partes em q tu sente maior dificuldade e treine isoladamente.

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


-----------------------
--13p10----13p10---
--------12-------13---
-----------------------
-----------------------
-----------------------

É normal ao fazer o pull-off incostar o dedo sem querer na mizinha na hora de fazer o puff off???

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself
vc deve ta puxando muito pra baixo, tenta deixar seus dedos mais curvados e só com as pontas engostando nas cordas!

Fabianorenno
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself
cara, até que vc tá legalzinho pra 1 ano de guita, mas como o nosso próprio amigo disse ali em cima, varia mt de pessoa pra pessoa e com 1 ano de guita vc já deveria pelo menos saber o básico de hammer-on pull-off, ai vai um conselho:
siga sempre um cronograma de estudo, se vc seguir ele vc vai evoluir por igual na guita.Não adianta nd vc fazer cromática a 300BPM se vc n sabe nem oque é bend,muito menos tocar AC/DC sem saber oque é um pull-off =).Aqui tem um cronograma de estudo que me ajudou um pouco:
http://territorio.terra.com.br/canais/emt/downloads/getFile.asp?codFil e=25&codarea=2
Claro que é sempre bom dar uma modificada, mais dá pra tirar uma boa idéia dai...peguei esse cronograma do site do EM&T.

Fabianorenno
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself
É normal ao fazer o pull-off incostar o dedo sem querer na mizinha na hora de fazer o puff off???
Quando se está começando é normal, mais como o colega ali disse, tente deixar seus dedos mais verticais(perpendiculares) em relação ao braço da guita. Se isso não adiantar mt tente fazer um pequeno bend(pequeno msm, só levantar a corda de leve, algo qse imperceptível) para que sobre mais espaço para vc fazer o pull-off,mas não fique fazendo isso toda hora senao vicia dai fudeu!!

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Fabianorenno

Opa cara,brigado pelos conselhos!!! :)

Hammer on eu faço tranquilo mas eu sou ruim em pull off sacas? Tô treinando uns exercicios aqui de pull offs :) Brigado!!

Van_Lorien

Aham!! XD Eu pego a harmônia da música e faço um solo exatamente nessa parte :) (Se chama interludio? Assim que se escreve?)

Brigado pelos conselhos galera!!
Quando chegar meu vamp venho correndo mostrar meu progresso pra vocês ok!?!
Abraços!

bassbart
Veterano
# jun/06
· votar


Hotel California dos The Eagles..... Eu nem gosto mas aqueles solões são fodas...

dono da verdade
Veterano
# jun/06
· votar


1 Ano de guitarra,Que músicas voces me indicam?

iron,guns,AC/DC

markolino
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself
tira be yourself

ehueuehueu
zuera
.....
xo ve
tira
love thing do Joe satriani

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


dono da verdade

É uma boa,tambem pensei nisso :)

Eu tô conseguindo tirar uma do Kamelot, a The Edge Of Paradise,Adoro essa musica ^^ Tem umas partes rapidas mas to conseguindo!!!

markolino

T.T Maldita hora que fui colocar esse nick AEUHaueh value pela dica cara,vou ouvir essa musica antes!

Galera,Eu tenho uma guitarra Condor RX-10,E tô com uma dificuldade IMENSA em fazer digitações rapidas apartir da 14° casa...Sou eu ou é a guitarra que é ruim mesmo?

lobz
Veterano
# jun/06
· votar


BlacK Dog
cara aonde fica esse curso de tecnica?? rodei o site todo e não achei
valeu

diwillo
Veterano
# jun/06
· votar


Ah, mas isso treinando no minimo 4 horas por dia. TODO dia.

oooo vida boa euheuhe
Assim fica facil de evolui..
Kem me dera ter tempo pra isso...axo q faz umas 2 semanas q nao da nem pra pega na guita... :(

be yourself

Mas o negocio eh tirar musicas cara..pega uma musica de cada guitar favorito seu e tira...por exemplo: Crying Machine do Vai eh uma puta aula de guitarra...
Escolhe musicas e guitarristas q utilizam determinadas tecnicas e manda bala!
Ah..e tenta sempre pegar musicas q vc axa dificeis! Nao mto dificeis pra vc nao desanimar..mas c tem q sofre um poco, pq ai c evolui mto mais!
abraço

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


diwillo

Com certeza cara,tô tentando pegar a The Edge Of Paradise do Kamelot,porra,dificil pra cacete,tem horas que fica rapido pacas,E vi que meus treinamentos estam bons,Pois tô conseguindo pegar a musica!

Mas me responde: Eu tenho uma guitarra Condor RX-10,E tô com uma dificuldade IMENSA em fazer digitações rapidas apartir da 14° casa...Sou eu ou é a guitarra que é ruim mesmo?

Zakk Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself

Não se esqueça de praticar improvisação e composição

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1 Ano de guitarra,Que músicas voces me indicam?