Autor |
Mensagem |
Depollo Veterano |
# jun/06
Antes q digam, já usei a busca, mas n foi respondido.
Seguinte, tenho uma tagima T6, e pretendo escalopa-la, li no site do Edmar Luighi q n tem problema nenhum escalopar desde q seja feita por um profissional, que não haja torção ou braço empenado, e ainda q a escala tenha 5mm ou mais. Foi esse ultimo q me preoucupou. A escala da minha guitarra tem uns 4mm, pouca coisa de diferença, mas bateu a preocupação =/
Quero tirar uns 2mm no máximo no braço inteiro. Isso pode trazer algum problema futuro, sem q seja por descuido pessoal?
Agradeço desde já.
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
Depollo
Faz a diferença, eu acho.
Braço fino assim eu não escaloparia...no máximo as últimas casas e tal...
|
Van_Lorien Veterano |
# jun/06
· votar
Depollo
Acho que rola mais botar traste extra jumbo, pq traste se vc não gostar vc tira, escalope é pra sempre, sem falar que escalope estraga o visual da guitarra, na minha opinião.
Abraço!
|
Depollo Veterano |
# jun/06
· votar
Gostei bastante do escalope, estou bastante animado pra fazer, mas apareceu esse detalhe q eu n esperava. Será q eh mto arriscado fazer isso? sendo q n seria 50% da escala...seria menos q 2mm no caso...Qnto ao visual eu ate gosto de guita escalopada xD
|
Depollo Veterano |
# jun/06
· votar
E os trastes já estao Jumbo. Ou X-Jumbo, n sei direito. Tive problema na hora da compra dela com os trastes originais, mas trocaram por dunlops bem bons xD
|
ToRReSMo Veterano |
# jun/06
· votar
a minha guitarra dreamer tem o braço ULTRA fino, é escalopada da 12º pra frente
|
Depollo Veterano |
# jun/06
· votar
a minha guitarra dreamer tem o braço ULTRA fino, é escalopada da 12º pra frente
Mas a escala em si eh mto fina?
|
ToRReSMo Veterano |
# jun/06
· votar
Depollo
naum..
mas isso naum influenciara muito...´só vc vc kizer fzer uma escalopagem extrema tipo a do malmsteen
|
Depollo Veterano |
# jun/06
· votar
Ah ta...fiquei mais tranquilo agora xD
Valew ae pessoal
o/
|
TonyMad Veterano |
# jun/06
· votar
Galera, sou novato em assunto de guitarra. O q é exatamente "escalopar"?
|
Depollo Veterano |
# jun/06 · Editado por: Depollo
· votar
Escalopar a escala é vc lixar as casas para ter um formato concavo. Isso faz com q haja menos atrito entre o dedo e a madeira, melhorando a tocabilidade.
Eh +- isso:
Escala Normal:
]|
]|
]|
]|
]|
]|
]|
]|
Escala Escalopada:
)|
)|
)|
)|
)|
)|
)|
)|
o/
|
Fabianorenno Veterano |
# jun/06
· votar
Depollo
bom desenho =P
|
Depollo Veterano |
# jun/06
· votar
\o/
valew ae pessoal
Alguem tem mais algo a dizer?
|
Drinho Veterano |
# jun/06
· votar
tenho uma tagima strato com escala em maple, escalopei ela no começo do ano mais ou menos, achei que o visual do braço ficou animal, alem de ser extremamente confortavel pra tocar
|
Depollo Veterano |
# jun/06
· votar
Mas essa sua escala é mto fina? To axando a minha tão porkinha =/
|
Fernando Favareto Veterano |
# jun/06
· votar
Alguem sabe dizer se REALMENTE fez uma grande diferença, e quais tecnicas ficaram mais acessiveis e faceis???
|
laemcasa Veterano |
# jun/06
· votar
Fernando Favareto
Cara, dá uma olhada neste tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119634/
Tem 1 pessoal q tem o braço das guitas escalopado e falam disso q vc tá querendo saber...falow, abraço.
|