Escalopagem

    Autor Mensagem
    Ed Rhoads
    # out/02


    ae...gostaria de saber se alguem ae usa a Escalopagem nasguitarras....pra trocar umaideia.....
    eh muito dificil a adaptacao??? vale a pena????? dah pra tocar mais rapido????
    vlw....flw..

    Unknown
    # out/02


    Se for fazer a escalopagem, faça no braço inteiro, senão é arriscado o braço empenar... Nunca toquei num escalopado... mas deve ter mais facilidades em questão de agilidade...

    Anônimo
    # nov/02


    ae galera... q diabos eh "escalopagem"?????

    Valeu!

    Slash_BH
    # nov/02


    o q é isso?
    escalopagem???????

    TROVAO
    # nov/02


    Que porrrrra é essa de escalopagem?

    slider
    # nov/02


    eh tp vc raspar a madera do meio de uma traste a outra, para q fike da forma de um U (naum tanto assim), nunca tokei numa mas axo q eh melhor pra da uns vibrato, tp c aperta e tal...

    Slash_BH
    # nov/02


    mas o resultado compensa?

    LOW-FI
    # nov/02


    GERALMENTE A ESCALOPAGEM Ë FEITA EM GUITARRA QUE TEM OS TRASTES BAIXOS, TIPO EM CERTAS FENDERS.
    EU RECOMENDO TROCAR POR TRASTES TAMANHO JUMBO EM VEZ DE FAZER A ESCALOPAGEM.

    zakk wylde
    # nov/02


    o meu professor tem uma guitarra escalopada, e eh muito confortável tocar nela, fica mais fácil pra fazer umas coisas mais rápidas, além de ser praticamente impossível escapar um bend, além disso a guitarra fica bem mais macia. O único problema, e que se vc tem uma pegada meio forte, pode desafinar um pouco se vc apertar muito um acorde...

    Fabricio Metal
    # nov/02


    Vc tem de tomar cuidado com o tipo de guitarra que vc quer escalopar, além de ter o perigo de empenar pode também até trincar o braço da guitarra se for muito fina (como as Jackson por exemplo)

    Unknown
    # nov/02


    Mas ai o Luthier se for bom vai poder calcular e escalopar sem danificar o braço do instrumento =)

    TROVAO
    # nov/02


    Quer dizer que essa *****_ aí é feita no braço da guitarra..
    Achei que fosse alguma coisa no meu braço prá mim ficar o flash na guita...
    *****_
    *****_, eu tava achando que era alguma tecnica prá fazer a mão ser mais rápida....
    Droga...

    BB_KONG
    # nov/02


    UeUeUe!

    Escalopar o braço do guitarrista foi f*da hein? Desculpa aê a brincadeira, talvez o Peter Framptom tenha braco escalopado.


    Falow's

    Digao
    # nov/02


    Um braco escalopado nao vai fazer vc tocar mais rapido, tem que praticar mane!!!!

    Eu tenho uma Tagima(Tex-Mex)630E escalopada, mas eu peguei ela nao pela velocidade (nada melhor que um braco bem plano e as cordas com acao baixa como uma ibanez ou jackson ja que as strato tem uma certa curvatura no braco que as ibanez nao tem e essa curvatura nao ajuda a deixar a acao das cordas muito baixa). O Low fi ta certo, pra quem ja tem uma guitarra com braco plano nao vale a pena escalopar.

    A grande vantagem do braco escalopado é no sustain da nota, ja que a corda nao fica em contato com o braco dai ela vibra mais, (foi por isso que o Blackmore escalopou a guitarra dele, escute o solo de child in time do cd ao vivo Come Hell or High Water, aquilo e que e a diferenca do braco escalopado), e tambem na hora dos bends ja que fica um espaco grande pro dedo pegar a corda dai nao tem perigo de escapar.

    E o negocio de desafinar pra quem tem pegada forte e serio mesmo, quando eu toco e aperto muito um dedo a corda da como se fosse um micro-bend pra baixo, subindo o tom, mais dai e so se acostumar a tocar macio.

    Valeu.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalopagem