[DÚVIDA] Escalopagem - Hidratação / Trastes

    Autor Mensagem
    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # set/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD


    Bom Pessoal , por onde começar ? rsrs ( início -.-" )

    Tinha aqui em casa parada uma Memphis MG 230 já encostada a muito tempo sem uso mesmo . A coitada tava até com ferrugem em toda a ferragem , chegou a me dar pena .

    ;(

    Enfim , como de uns dias pra cá minha G.A.S foi revertida quase que por completo ( quem mandou estourar o cartão ) em um acesso incontrolável de Do It Yourself D.I.Y eu resolvi então meter a cara e escalopar o braço .

    O.o"

    Na verdade deu certo , no modo "olho" ON e em breve postarei fotos dessa desventura em série . Porém a minha dúvida é quanto a parte final da escalopagem , a escala dela é escura e li em tópics aqui , em outros sites e outros fóruns que o uso mais "apropriado" seria o óleo de peroba e também aquela mistura do óleo com limão ou o próprio óleo de limão que já vem pronto pra aplicar .

    Gostaria de sugestões quanto ao processo de hidratação .
    Ex : Dar o acabameno , limpar com xXx , passar o óleo xXx vezes e tal .
    Por incrível que pareça estou com mais medo da hidratação do que quando meti a lixa no braço . rsrs

    Quanto aos trastes queria saber se posso efetuar essa troca depois da escalopagem , vi em alguns tópicos que deveria ser feito antes . Porém acaba sobrando uma rebarba da lima/lixa o que poderia danificar o traste , por isso opitei em escalopar primeiro .
    E por úlimo mas não menos importante , a marcação em "dot" como eu faço para recolocá-la ?

    PS : Não sei se é normal a escalopagem chegar a retirar as marcações ;'(

    Desculpem pela extensão rsrs .

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/12 · Editado por: AndreMagoo
    · votar


    Cara, passa óleo de limão e pronto. Só não enxarcar.

    Pra quem meteu a lixa na escala você está muito preocupado com isso, hehehehe!

    Edit: http://www.submarino.com.br/produto/5416246/instrumentosmusicais/instr umentosdecorda/acessoriosdecorda/oleo-de-limao-p/-polir-6554-dunlop

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/12 · Editado por: AndreMagoo
    · votar


    Traste pode trocar depois sem crise. Quanto as marcações vai precisar de uma dremel pra furar a escala e novamente colocar novas marcas. Provavelmente foram removidas por que você foi muito fundo ao desbastar a escala...

    Talvez isso seja mais fácil:

    http://inlayer.com.br/site%20inlayer%20---%20modelos,%20catalogo.html

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    AndreMagoo

    Pra quem meteu a lixa na escala você está muito preocupado com isso, hehehehe!

    HIEOHIOEIHOEIHOEIH na verdade eu me preocupei , mas conforme eu falei ela ta sendo minha cobaia , acho que sendo bem "cuidada" mesmo eu metendo a lixa . rsrs

    Quanto a profundidade na régua tinha dado 1,5 mm , vou pegar o paquímetro esse fim de semana pra ver .

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alguém !? '-'

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    4TheLoveOfGoD

    Minha Fender é escala escura de Jacarandá. Hidrato com óleo de peroba (natural, sem corantes).

    Nunca tive problemas...

    EduBluesMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD
    Só tome cuidado com o excesso de óleo de peroba.
    Usuários que aplicaram tal produto em demasia, tornaram-se "fritadores de guitarras"
    hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DÚVIDA] Escalopagem - Hidratação / Trastes