Profundidade escalopagem Tagimas E1 x J1

    Autor Mensagem
    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/12


    Fala galera,

    Estou considerando comprar uma superstrat e os modelos signature da tagima apresentam excelente custo benefício.

    Não sou muito fã de modelos signature (a única que babo mesmo são as do John Petrucci) , mas os instrumentos mais top da Tagima são todos linha signature, os outros modelos são de baixo custo.

    Fazer com luthier por enquanto está fora de cogitação, custo muito alto e eu nem tenho tanto tempo para tocar assim visto que estudo engenharia.

    Pelo que andei vendo o modelo do Edu sai uns 2.900, um preço bom ao meu ver, sai mais barata por conta dos captadores nacionais. Os modelos do Kiko e Juninho usam seymour duncan e por isso saem mais caras.

    Como estou querendo uma guitarra escalopada, fiquei entre a J1 e a E1.

    A J1 eu acho feia demais na sinceridade, a do Edu, sei lá , aquele brancão todo também achei que já enjoou, preferia aquela laranja antiga, mas de qualquer forma é um modelo bonito, e por incrivel que pareça, como já to meio enjoado do som dos seymour duncan, daria um voto de confiança nos Cabrera.

    Uma dúvida que tenho, alguém sabe se esses modelos possuem escalopagem funda ou intermediária? Se são iguais ou uma tem mais profundidade que a outra.

    Abraço

    Ramsay
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Daniel_MV

    Eu não compraria nenhuma das duas, pelo simples fato do corpo ser de cedro e o braço de marfim.
    A J1 é a menos pior das duas.

    Corpos de cedro estão longe de dar um som de strato.
    Eu se fosse vc, por um pouco mais, comprava uma Fender American Strato e mandava escalopar, simples assim!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ramsay
    se o cara tá atrás de uma guitarra HSH com floyd roses não tá se importando com som tradicional de strato :P

    Daniel_MV
    dizem que tanto a E1 como a E2 tem um escalope fundo (diferente do modelo laranja por exemplo) mas não sei se é diferente da ja ou não

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara eu ja tenho uma fender strato, essa a principio eu nao quero escalopar nao, tAlvez no futuro se eu me adaptar 100% ao escalope e nao conseguir voltar mais, por enquanto consigo tocar em ambos os tipos de escala.

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Quanto ao Cedro, eh uma puta madeira, principalmente para rock

    guitar_VLP
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Completando o que o Daniel falou, o Cedro tem um som muito bom, não sei pra que esse preconceito todo.
    Não é tão agudo como o alder, mas da pra tirar sons de strato sim.
    E o som muito mais agudo comparado a mogno e basswood.
    Tenho uma JA1 e escalope dela não é tão profundo quanto a Fender do Malmsteen, mas depois que você acostuma com o escalope é o melhor braço que tem para tocar.

    Com o Seymour Duncan SSL-7 da pra tirar uns sons de strato bem legais e 59 tb, ja o Parallel Axis é mais porrada mesmo e se da muito bem com overdrive e distorção.
    Quanto as cabreras não sei se são tão versáteis com os Seymour Duncan da JA-1.

    Junior AJNB
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Daniel_MV

    Eu acho que as 2 tem um escalope similar, pois são da mesma marca, levando em consideraçao que eles nao devem fazer as guitarras signature a venda iguas as do artista

    O negocio é testar pra ver qual te agrada mais

    Não sou muito fã de modelos signature (a única que babo mesmo são as do John Petrucci) , mas os instrumentos mais top da Tagima são todos linha signature, os outros modelos são de baixo custo.

    Sendo um pouco chato, mas tu ja ouviu falar da Tagima Premium?

    http://tagima.com.br/produtos/lista/categoria/11

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    já ouviu falar das guitarras walzak? Tem um cara que mandou fazer um custom shop e saiu por R$1.200,00, botou uns caps malagoli e umas tarraxas com trava.

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não curti essas Walzak nao

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Profundidade escalopagem Tagimas E1 x J1