lespaul é foda?

Autor Mensagem
gavião
Veterano
# jun/06


qro pegar uma epiphone standart mas me disseram q é foda toka pq o braço é groço eu nunca tokei em uma lespa por isso to perguntando
eu acho q ela é melhor pro estilo q gosto hard rock eu tenho uma jackson
me ajudem ai vlw

TheChaosSpirit
Veterano
# jun/06
· votar


vai em uma loja de instrumentos e pessa todas les pauls que tiver e vai testando :)

tem gente que não curte

molusco
Veterano
# jun/06
· votar


eu ja testei uma o som é muito bom mas achei meio desconfortavel o braço

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


gavião
eu tenho uma, o timbre eh legal, cheio mas pretendo trocar por causa do peso e do braço, a guitarra eh meio desconfortavel.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


gavião
fika com a jackson

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


gavião

Vai na loja e testa uma. A propósito, o correto é grosso e não groço.

Doctor Robert
Veterano
# jun/06
· votar


gavião

Olha kra, eu acho a Les Paul uma ótima guitarra, tanto é que tenho uma da Shelter.

Quanto ao desconforto, sim, é verdade ela é bem desconfortável mesmo comparando com uma jackson ou uma strato.

Se você quer tocar Satriani, Vai e artistas do gênero ela não será muito boa, mas se vc quer uma coisa estilo Sabbath, Ozzy, Gary Moore é perfeita.

Mas mesmo ela sendo desconfortável pra fritação eu toco Malmsteen, Michael Angelo, Petrucci, Slayer, Cannibal Corpse, Krisiun etc... o desconforto não serve como uma barreira.

Flw

wiskeria
Veterano
# jun/06
· votar


Se achou meio desconfortavel a Les paul é so pegar uma SG, é uma das guitarras mais confortáveis que tem pra se tocar e tem uma aparência bem melhor que as modernas ibanez/jacksons/etc...

GUGALOO
Veterano
# jun/06
· votar


gavião
Cara, o braço dela não é igual a de uma ibanez ou jacson, mas não é nada de todo mal. É uma guitarra muito show, vale a pena. Eu não gostei do braço das zakk, esse sim parece um toco.

gege_correa
Veterano
# jun/06
· votar


Eu acho mais desconfortável o corpo (peso, formato...) do que o braço... até curto o braço de les paul, ainda que eu tenho uma mãozona nem atrapalha hauahauah

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Les Paul é guitarra de macho... se tocar com uma Les Paul o resto é brinquedo.

E coloca corda de macho tb... 0.11 ou 0.13

Drifter
Veterano
# jun/06
· votar


gavião Bueno
Certamente é difícil de comparar uma Epiphone com uma Jackson.

qro pegar uma epiphone standart mas me disseram q é foda toka pq o braço é groço

Não é embaçado pra tocar numa Les Paul, é questão de costume. Tenho uma Les Paul Standart da Epiphone e me acostumei bem rápido. Essa é minha segunda guitarra, pois tenho lá em casa uma Eagle Strato, que acho o braço muito confortável.

Quando começei procurar as Les Paul, toquei em uma Gibson Les Paul "Studio" e tive dificuldades pelo fato do braço ser mais "largo". Ai quase desanimei, mas quebrei umas barreiras... O corpo dela também não tem nenhum shape para confortar o seu braço na hora de tocar. Mas como já disse "É questão de costume".

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


adoro o visual da lespaul

mas n me acostumei com a pegada

edukl
Veterano
# jun/06
· votar


les paul eh oq ha véio eh a guitarra mais foda que há...o braço eh grosso mas eu gosto dele...

ROo
Veterano
# jun/06
· votar


wiskeria
nao concordo, nao curto SG(desenho, pq nunca toquei)

gavião
ja toquei na Epiphone zakk...tem um timbre gordo e definido, só que nao curti o braço, nem gosto do desenho das les paul.
so mais a jackson e ibanez.

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Qual a diferença básica entre o som das Les Paul e das SG?

Dr Stein
Veterano
# jun/06
· votar


AHAUHAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAIOUAHAIUHAOIHIUAHIAOHAIUHAIOUHAIUH AOIUHAIOUAHOIAUHOIAUHOAIUHAOIUHAIUHAIOUHAOIUHAOIUHAIOUHAOIUHAIOHAIOUA


GROÇO IS TRUE

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


GROÇO IS TRUE
(2)

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
Qual a diferença básica entre o som das Les Paul e das SG?

A les paul tem um som parecido com uma les paul, e a sg tem um som parecido com ums sg.

ROo
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Stein
AHSIUHAOSHIhaiushiuHIUS agora que eu vi!!
GROÇO IS TRUE
(3)


LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


Sei la kra...EU nao curto mto Les Paul...acho meio desconfortavel...!!
Um dia ainda pretendo ter uma...como segunda ou terceira guitarra...xD
Ela tem um timbre bem legal...Se vc vencer essa barreira do desconforto va em frente...hehe

Drifter
Veterano
# jun/06
· votar


Qual a diferença básica entre o som das Les Paul e das SG?

A les paul tem um som parecido com uma les paul, e a sg tem um som parecido com ums sg.


É mesmo. Pode crê!

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Drifter
\o/

Slashr
Veterano
# jun/06
· votar


gavião

Kra, o único jeito é vc testar.
Agora, eu realmente acho que é questão de costume.
Eu tenho uma Epi. LP Std. e me amarro. Em relação ao braço pra mim é o melhor. Jah com o corpo demorei um pouco a acostumar com ele, principalmente pra tocar sentado. Em pé o problema é só o peso. Mas dai vc compra uma correia mais larga que ajuda.
Tem gente que estranha um pouco qndo vai tocar em pé tbm, pq por o corpo ser mais 'grosso' ela fica numa posição um pouco diferente em relação as stratos q são fininhas, por exemplo.

Mas eu recomendo. LP forever!

Abraço

Drifter
Veterano
# jun/06
· votar


Slashr
Concordo contigo cara!

PunkBarney
Veterano
# jun/06
· votar


To numa duvida dessas... Tenho uma Strato a 6 anos e to muito acostumado com ela... Devo compra uma guita nova ainda essa semana ainda e to entre LP Standard, SG G-400 e ES-335 Dot, td Epiphone... Quero uma guita com timbre muito próximo de Les Paul, só q esse desconforto dela é que me dexa com receio... Tocava com uma Gibson LP Custom '68 no trampo e a guita era um peso desgraçado... (mas o timbre, pqp...)

O jeito é ir na loja e testar... sempre...

THE BASSMAN
Veterano
# jun/06
· votar


falai galera, powrra é foda essas paradas é so costume mesmo, meu irmao toca comigo e tem 3 guitas, uma ibanez grg 270 c floyd e os kraio, uma sst62 com caps cabrera, e 8ma epi std, comecou com a ibanez, comproua a epi e depois a strato, ele fica so com a lespa, as outras sao so estepe!! a q ele menos gosta e a ibanez! Ta ai questao de gosto, mas de som, nao tem jeito, lespa e duka!!
Abçs

Slashr
Veterano
# jun/06
· votar


PunkBarney

Acho que o lance não é nem testar, é de preferencia mesmo. E se vc deixar de compra uma guita pq não está acostumado vc pode estar cometendo um erro. Pq vc só vai saber mesmo se tiver uma. Pq até vc acostumar com o braço, pegada, corpo e etc, não tem como dizer que não gostou.
Eu acho que é simplesmente questão de gosto ou o tipo de musica que vc toca.
Tipo LP é mais dificil de vc ter uma coisa muito virtuosa, até pela construcao. Distancia dos potenciometros, chave seletora, entrada de mão e etc.
Mas eu acho que se acostumar qquer um acostuma.
Eu tenho um problema tremendo de coluna e toco com minha LP + Correia acolchoada larga numa boa.

Tem uma coisa curiosa que qndo comecei a tocar guita eu fazia aula com uma fender strato americana. Pra tocar sentado era muito facil por causa do formato do corpo dela. Jah na minha LP eu penava pra arrumar uma posicão confortavel. Hj em dia eu me adaptei a LP completamente e prefiro mil vezes tocar sentado com uma LP do que com uma strato. E olha que gosto de+ de strato.

É questão de vc querer ter a guita. O resto vc se acostuma.

Abraço

PunkBarney
Veterano
# jun/06
· votar


Slashr

Ótimo argumento...

Valeu...

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


vão tomar no cu de vocÊs!
mas antes me expliquem ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a lespaul é foda?