lespaul é foda?

Autor Mensagem
diogocv
Veterano
# jun/06 · Editado por: diogocv
· votar


gavião

Cara, o único jeito de saber se vc vai gostar é se VC tocar com a guita. Hj de manha eu toquei um pouco numa Epi StandarD de um amigo meu numa apresentação no colégio. A guitarra era linda e tinha um som mto legal. Mas, EU achei o braço grosso e um pouco desconfortável. O acesso as últimas casas tb não era muito legal e a guita era pesada pra caramba! Essa é a minha opinião. Agora vc só vai saber se ela é sua guita ideal se vc testa-la!!

flw

brownstone
Veterano
# jun/06
· votar


Agora, eu realmente acho que é questão de costume.
Caras, eu já até abri um tópico aqui no forum sobre essa questão de Les Paul X Velocidade. Nele, tava falando que era mais complicado abusar de técnicas virtuosas na LP e tal (tenho uma LP, uma Ibanez Strato e um violão folk c/ cutway).
Sinceramente, hoje, pensando bem, eu acho que o problema que eu tinha é que eu conseguia "enrolar" mais fácil na Ibanez. Hoje, tenho treinado com o metrônomo e consigo fazer tudo o que faço na LP o que faço na Strato. No violão, o que pega mais é chegar nas últimas casas, mas é possível sim.
O negócio é treinar no instrumento que você quer desenvolver. Uma época só treinava na Ibanez. Nela, tava saindo tudo legal. Aí quando pegava a LP ou o violão, eu ficava meio travado. Então, na minha opinião, é realmente questão de costume.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
Qual a diferença básica entre o som das Les Paul e das SG?

Basicamente é assim, a les paul tem um som mais gordo, mais cheio, com mais graves e agudos acentuados.

A SG tem mais médios, pra hard rock é uma puta duma guitarra, enquanto a lespaul parece ser um pouco mais versátil em termos de timbragem.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


lespaul é foda?

Se for uma tipo Epiphone ou Gibson... sim!!!
Ou então manda fazer... coloca uns EMG envenenando a danada...
Acho que sai mais barato alias tem uns topicos ai falando sobre isso!!
Mas minha próxima aquisição seria uma Lespaul com uns caps EMG!!

Dr Stein
Veterano
# jun/06
· votar



vão tomar no cu de vocÊs!
mas antes me expliquem ae

Bruttall
não seja GROÇO cara....

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Stein
ahauhauhauahuahuahuahauhauhaua

Drinho
Veterano
# jun/06
· votar


vc tem que ver se uma lespaul satisfaz seu estilo, em questão de sonoridade ela é uma guitarra de certa forma versatil, mas não tem floyd, o acesso as ultimas casas não é muito bom.. enfim se vc gosta de les paul, pode comprar, são guitarras fantasticas (Epiphone sem ser special, shelter das mais antigas, gibson se vc tiver bala) mas trazem algumas limitações em alguns quesitos

Al_Capone
Veterano
# jun/06
· votar


qual a tua jackson ?

gavião
Veterano
# jun/06
· votar


Al_Capone
JACKSON STARS/GROVER JACKON /ADK-GJ90

E C EU FICA COM A LESPA E A JACKSON?

Al_Capone
Veterano
# jun/06
· votar


gavião
melhor ainda , vc vai ter uma guita pra fritar mesmo , com floyd e tal , e uma les paul , variedades de timbres e etc

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


Eu adoro minha lespaul mas eh desconfortavel, já tentei de tofo jeito mas ñ da, preciso de uma guita + leve e com o braço melhor... :,(

Neo Anderson
Veterano
# jun/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Tenho uma Epiphone Les Paul Standard

Algumas dicas: Se for comprar uma Epiphone NÃO COMPRE A "SPECIAL" ok? Compra a Standard ou Custom

Se curtir som igual falaram aí em cima Les Paul é a guita (som mais pesado etc). Se quiser ser virtuoso, Strato etc

Mais no futuro trocarei os captadores da minha, daí vai ficar show de bola (já é, mas vai ficar ainda melhor)

Só troco a minha Les Paul por uma Gibson Les Paul.

Nada contra Strato, SG, é que prefiro Les Paul mesmo. Mas o que falaram é verdade, a Les Paul não é tão confortável mesmo. Concordo com tudo que disseram nesse topico.

Al_Capone
Veterano
# jun/06
· votar


Atum Bluesman
ja penso em pegar uam PRS ? hehehe de preferencia de luthier como o deji ta fazendo , ai vai ter um braço fino , corpo masi leve , so que muito bonita e com um timbrao

Iago
Veterano
# jun/06
· votar


quem acha q les paul eu uma guitarra pesada deve ser pq eh um pirralho preguicoso... vao fazer exercicio!

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


Iago

cara elas são pesadas sim

n é questão de musculos, e sim de coluna!!!

mas o peso varia de marca e modelo de les paul, não são todas

por exemplo eu quando tinha uma Les Paul Joe Perry Boneyard percebi q era mais leve que minha Ibanez RG...

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


Al_Capone
é ums boa ideia, cara já pensei em mandar fazer de todas as maneiras, strato, tele, craviola,`PRS, Jem Rosa... sou indeciso ai eh foda de mandar fazer...

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


o problema da gibson les paul é o preço, é uma das guitarras mais caras que existem. O modelo standard custa 2300 dolares. Tem modelos que chegam a 6 mil dolares...

As top da ibanez mau passam de mil dolares. A Ibanez do Satriani custa 1300 dolares...

Les Paul pode ate nao ser a melhor pra tocar, nao tem bom acesso as ultimas casas nem um braço veloz, mas o som é incomparavel, unico, espetacular... les paul + marshall = perfeição. Mas como dizem é questao de costume, tem varios guitarristas velozes que usam les paul, como zakk wylde, randy rhoads, o cara do helloween, os caras do iron maiden as vezes usam ao vivo e por aí vai...

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


JoeCruzGuitar

Dá para eu conseguir esse som mais gordo com uma SG? É porque curto muito o visual da sg e tal, to até querendo comprar essa aqui só que eu gosto muito desse som mais gordão...aí eu queria uma sg pra tocar mais gordo...será que rola?

valeu

gege_correa
Veterano
# jun/06
· votar


Snakepit
tem varios guitarristas velozes que usam les pa

Ardanuy no começo da carreira, ou pelo menos qdo eu começei a ver ele em revista e tal, usava LP Gibson + MesaBoogie hehe...

gege_correa
Veterano
# jun/06
· votar


Olhem só essa:

http://epiphone.com/default.asp?ProductID=242&CollectionID=6

Pra quem (como eu hehe) reclamava do corpo desconfortável :-D

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
Instale captadores mais graves.

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
Você me sugere algum?

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


gege_correa
Acho que é a Nighthawk.

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


gege_correa
Tem certeza ?
Eu sempre vi ele com uma NightHawk Standard FR (que por sinal, é a guita dos meus sonhos se eu achar para vender a um preço justo, vendo tudo que tenho e compro), visual de LP (praticamente), floyd rose original, e braço mais fino que as LP.

Tipo essa :
http://www.bliavmed.se/bliavmed/images/items/209297_00m.jpg

Até foto da bichinha é dificil de achar.


E ah sim, LP é foda. O cara inventou um modelo de guitarra sólida que é padrão no mundo guitarristico a meio século. Além dele tocar muito jazz e ter personalidade, então, é.. Les Paul é foda.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Bruttall
Sei lá, pergunte pro gasoline, ou compre um equalizador.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
Até foto da bichinha é dificil de achar.

http://www.gibson.com/products/gibson/Hawk/Nighthawk/Custom3P-FRose.ht ml

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline

Rapaz, ajude-me!
To querendo comprar uma Epiphone G400 custom, achei bonitona e tal...só que eu curto mais um som tipo mais gordo e tal igual de Les Paul...como eu consigo tirar um som mais gordo com uma SG?
Tipo, o Fritz_mkv sugeriu mudar os captadores...tu sugere o mesmo? Qual captador coloco?

ewertonrodrigo
Veterano
# jun/06
· votar


gavião

Po cara, eu tenho uma jackson tb, mas a minha é de pobre, a D-10, só q eu coloquei uns Seymour pra dar um gás nela....

Seguinte.... qdo eu comprei essa Jackson, tinha uma Epiphone SG, pelo mesmo preço da Jackson (uns 1000,00 na época), eu fiquei em dúvida entre as duas pelas marcas, qdo eu fui tocar nelas (eu mal sabia fazer power chord) eu achei o braço da SG mto grosso (e eu tenho a mão pequena), parecia q eu tava tocando violão.... e isso fez eu escolher a Jackson...

Após esse teste, eu peguei trauma de SG, naum queria nem passar perto pq achava q naum ia conseguir tocar nela.... com o tempo fui me arrependendo de naum ter pego a Epiphone, mas a idéia do braço grosso me deixava menos arrependido...

Depois toquei numa Epiphone Les Paul Standard (q na minha opinão, as Les Paul são os modelos mais fodas q tem, são lindas) e tb achei o braço grosso, entaum fiquei num dilema... eu sempre quis ter uma Les Paul, mas achava q naum dava pra eu tocar naquele braço...

Com o tempo, eu fui juntando uma grana, tinha uns 5000 em equipamento de um estúdio de ensaios q naum deu certo, e resolvi fazer uns rolos.... Numa dessas, me apareceu uma Epiphone Les Paul Standard Dourada, q sempre foi a cor dos meus sonhos (q gay isso)... como eu naum tava pagando mesmo, estava fazendo rolo, resolvi pegar, se naum gostasse venderia....

Cara, eu peguei essa guita e achei foda demais, eu acostumei mto rápido.... eu tinha um grande problema q era palhetar bem na direção da chave seletora e sempre mudar os captadores sem querer, mas isso mudou mto rápido, o braço agora ficou normal e qdo eu toco nas minhas outras guitas (a Jackson e uma Ibanez S Series) fica mto mais confortável....

Eu recomendo, se vc tem vontade de ter uma Les Paul mesmo, compre uma, fique com a Jackson, e sempre treine só na Epiphone, esqueça a Jackson por um tempo, qdo voltar a tocar com ela, vai ser mto mais fácil de tocar e mto mais confortável....

Não se preocupe com o braço, não é nd fora do normal, vc acostuma rápido e depois pra largar dessa guita vai ser difícil....

Só um toque, junte uma grana a mais pra pegar uns captadores legais pra ela... pq os originais naum são lá grandes coisas....

É isso ae.... abração...

Slashr
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline

Uma vez toquei um Nighthawk, só que sem floyd, e esperava muito mais dela. Achei que ele fosse mais versátil e se parecesse com as LP's. Mas qndo vc pega ela, o braço é menor e mais fino, além do corpo tbm ser menor e não tem bem o formato de uma LP.
O acabamento era ótimo, mas não gostei dos caps tbm. E é uma guita que não pegou muito no mercado.
Bom, td bem q não era uma Gibson, mas eu esperava um pouco mais dela.
Mas deve ser pq gosto muito da minha LP! :D

Abraço

arfox
Veterano
# jun/06
· votar


Sinceramente, acho o braço das strato reto demais, no sentido da largura...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a lespaul é foda?