Hoje toquei no equipamento mais top que poderia imaginar e...

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/06


Hoje toquei no equipamento mais top que poderia imaginar, foi uma Jackson com Emgs 81/81, wah Cry baby from hell e amp Mesa Boogie Dual Rectifier 4x12. Simplesmente acabo de comprovar uma coisa: equipamento nao significa nada.

Eu pensei que ia chegar la e iria ouvir o melhor timbre da minha vida, pensei que seria uma maravilha de tanto que falam nessas marcas, porem cheguei lah, deixei as valvulas esquentarem, liguei e dei uma timbrada por um tempo e soquei volume pra saturar legal, porra, o negocio grita bastante, tem um puta timbre, mas fico pensando, aquilo custa uma grana enorme, se vc pegar um pod ou ate um v-amp, claro o timbre nao fica tao bom quanto ao original, mas junto com uma banda inteira, o "movimento" do show, efeitos de luz e tal nao muda tanto, digo pro publico! As pessoas vao se empolgar do mesmo jeito se for um mesa boogie de verdade ou um pod talvez!

Ha um tempo atras tinha um Gas fudido, me ligava muito em marca, timbre e etc, ate porque nao tocava porra nenhuma, hoje que estou um pouco melhor ja estou conseguindo enxergar melhor as coisas, e ainda mais que tive a oportunidade de testar e adquirir experiencia.

O Mesa Boogie eh muito foda! merece o nome que tem pois tem um puta timbre sem embolar nem um pouco, porem nao eh coisa de outro mundo, mesmo nao tendo um equipamento desses da pra se fazer muito estrago como se tivesse um! Claro, eh muito bom ter equipamento legal, timbres bons e etc, mas depois de hoje percebi que isso tudo se tornou muito relativo, como disseram outro dia ai, nao importa oq vc tenha, nao subestime seu equipamento...

Ai fica minha opiniao, soh criei o topico mesmo pra compartilhar a experiencia ai com vcs, nao sou musico profissional, toco porque gosto e nao tenho tanta experiencia, mas pelomenos quebrei o mito sobre equipamentos top.

Comentem ae!!

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Simplesmente acabo de comprovar uma coisa: equipamento nao significa nada.
É isso aê!

Cara, preciso de um favor seu: voce ja teve a oportunidade de tocar com alguma guitarra Tokai?

janick
Veterano
# mai/06
· votar


Concordo com tu Yoshida.

pagode nem morto
Veterano
# mai/06
· votar


Simplesmente acabo de comprovar uma coisa: equipamento nao significa nada.

Significa sim, só que saber usar perfeitamente os equipamentos significa muito mais.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos

opa, tive sim, mas a que toquei estava mal regulada e velha, era equipamento de teste de amp em uma loja, uma strato, se conservada parecia boa, mas nem olhei muito hehe

pagode nem morto

gostei da frase, completou o que disse no topico

Facchini
Veterano
# mai/06
· votar


Concordo com tu Yoshida.

2

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Significa sim, só que saber usar perfeitamente os equipamentos significa muito mais.

2x

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Tem como, quando voce tiver tempo, ver se consegue tocar em alguma Tokai FV40 ou EX50? As duas são de fabricação koreana(flying V e explorer). To afim de comprar uma, e não terei como testar... assim, voce poderia comparar com alguma mais conhecida?

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Simplesmente acabo de comprovar uma coisa: equipamento nao significa nada.

Significa sim, só que saber usar perfeitamente os equipamentos significa muito mais.
(3)

Cara, na minha opinião ter um eqpo bom nas mãos faz bastante diferença.

Eu gostaria q todo cara q vive de musica tivesse oportunidade de ter um Mesa Boogie e um puta set de guitarras, mas tem muita gente q consegue se virar bem na dificuldade mesmo.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


voce ja teve a oportunidade de tocar com alguma guitarra Tokai?

gostaria de saber tb ... me disseram q eram as melhores cópias das fenders e gibsons q jah existiram....

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


JoeCruzGuitar

entao kra, o mais engracado eh que o guitarrista solo tava tocando com um uber metal que na minha opiniao rasgava mais que o mesa boogie, pra minha banda q toca covers de slayer, sepultura um pedalzinho soou melhor...
o povo pode me chamar de louco por estar falando isso, mas queria que todos tivessem no estudio hoje e iriam comprovar, agora uma coisa nao posso negar, valvulado eh outro mundo, nao embola nem se vc quiser! vc ouve nota por nota tranquilamente, ja transistorizado eh mais abelhudo mesmo, mas nao deixa de ser bom, dependendo do ouvido do musico ate melhor, um grande exemplo eh dimebag darrel...
um equipamento bom faz diferenca claro, mas acho que eh mais pro musico do que pro publico, e da pra se chegar em timbres tao bons com alternativas muito mais baratas.
na minha opiniao quebrei o mito hoje hehe...

Gabriel Anjos
_BLACKMORE_

eu nao costumo ver muito dessas guitarras por aqui, me lembro apenas da que usei, mas se achar dou uma olhada sim sem problemas!

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


_BLACKMORE_
Segundo consta, as Tokai japonesas são superiores as Gibson e Fender...

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Mas como não sou rico, quero saber das coreanas...

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Concordo contigo.
Não é à toa que muita gente famosa por aí usa equipamento simplório.

Certeza
Veterano
# mai/06
· votar


um equipamento bom faz diferenca claro, mas acho que eh mais pro musico do que pro publico (2)

o publico se preocupa mais no repertorio e se o vocalista canta bem...se vc coloca um timbre diferente na guitar o publico no maximo vai dizer: "o cara fez uma parada diferente, ficou legal mas prefiro o original"

squee
Veterano
# mai/06
· votar


o publico se preocupa mais no repertorio e se o vocalista canta bem...se vc coloca um timbre diferente na guitar o publico no maximo vai dizer: "o cara fez uma parada diferente, ficou legal mas prefiro o original"

Certeza que sim

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/06
· votar


Tem um cara no forum de baixo que tirou essa mesma conclusão... chegou pra tocar num lugar e tinha uma caixa miserave lá... nunca tinha tocado numa onda dakela monstra... e quando foi tocar não era isso tudo que imaginava... pq agente realmente bota essas aparelhagem como A Aparelhagem... as vezes pode não ser tudo akilo que esperamos... mas mesmo assim ainda quero tocar numa onda assim... e quem naum quer??? hehehe

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


O problema maior é se basear no som dos outros pra tirar conclusão de equipamento. Como varias pessoas já disseram aqui no fórum, mesmo que você tenha uma JEM e um Carvin Legacy, teu som não vai ficar como o do Steve Vai.
É legal pra ter uma noção e tal, mas usar isso como base não é de todo correto.
Esse é um dos motivos que eu ainda to indeciso entre comprar um Soldano e um Mesa (clones, obviamente). Apesar de eu ter noção de quem usa o que, quando EU for tocar, a história vai ser outra. Mesmo eu usando os Dimarzios do Petrucci e um Rectifier, minha pegada não da o som como a dele, e provavelmente eu ficaria frustrado se tivesse gastado uma grana preta.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Equipamento é importante pra caralho, vivam de musica, trampem com musica, amem, musica e entenderão.

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


Rodrigo Yoshida
a maior parte do som que se tira de um equip vem das mãos, não questão de tocar rapido ou devagar, mas saber como vc quer que o som saia no amp e consiga fazer isso, ja cansei de ver cara que tocava rapido pra caralho mas na hora de um bend, vibrato ou riff sai uma merda pq falta expressão, e um cara que consegue isso num amp de 300 reais qdo pegar um mesa boogie vai fazer muito melhor, ja o cara que não consegue em um equip ruim qdo pegar um foda não vai fazer milagre. Um guitarrista de uma banda que eu tinha era assim, o cara tocava rapido e tal, mas a expressão do cara era uma vergonha, mais parecia que o pato donald tava dentro do amp mesmo com o equip bom.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


E outra, quero ver tirar timbre de angus, de SRV em equipamento fuleiro.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Eu acho importante ter um equipo bom .

E tb já cansei de ouvir esses amps SS , simuladores e etc que embolam as notas deixando um som só , sem comparação com os valvulados ...
quero logo pegar um .

danielcastelli
Esse é um dos motivos que eu ainda to indeciso entre comprar um Soldano e um Mesa (clones, obviamente).

cara , eu também estava com essa dúvida , o som do SLO parece ser mais "vivo" , mais aberto , que o do Dual , vc sabe me dizer sobre isso ? As vezes tenho impressão de que o som do Dual é um pouco abafado , é mais comprimido .

adolfo
Veterano
# mai/06
· votar


Simplesmente acabo de comprovar uma coisa: equipamento nao significa nada.
Mandou agora.

adolfo
Veterano
# mai/06
· votar


to indeciso entre comprar um Soldano e um Mesa
Na duvida vai de Marshall hehe.

Manticore
Veterano
# mai/06
· votar


Eu acho que tem muito neguinho que deseja amps e guitarras fodas mais pra imitar o timbre de tal artista (isso é o inferno), mas por outro lado eu acho importante ter um equipamento decente, pq te ajuda até na tocabilidade e no destaque do som. Se uma banda tiver bons musicos...ja faz um estrago...se tiver bons musicos e equipamentos bons o impacto é maior ainda.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


esse é um dos motivos que eu ainda to indeciso entre comprar um Soldano e um Mesa (clones, obviamente).

cara , eu também estava com essa dúvida , o som do SLO parece ser mais "vivo" , mais aberto , que o do Dual , vc sabe me dizer sobre isso ? As vezes tenho impressão de que o som do Dual é um pouco abafado , é mais comprimido .


E eu uma réplica de bassman, com um canal a mais ^^

Drinho
Veterano
# mai/06 · Editado por: Drinho
· votar


pra mim nada como o bom o velho marshall

acho o mesa muito "porrada" não é tanto o meu estilo

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


namoral, nessas horas q queria ser rico

ter uma Gibson Les Paul

um marshal JCM800

pod xt live

tava feito...

Neural Overload
Veterano
# mai/06
· votar


Simplesmente acabo de comprovar uma coisa: equipamento nao significa nada. (31454765)

Um amigo meu achou a felicidade em uma Condor Rx30 + uma zoom505 II e ele é já vive de show we etc.. o que importa é saber lidar com o equipamente e ter um timbre que o agrade

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


isso é muito pessaol.... muito pessoal..... e não tem haver se o cara é bom ou não... Eric johnson é fresco pra caraleo e toca muito, no entanto outros tocam com "praticamente" qualquer porra e tb mandam bem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje toquei no equipamento mais top que poderia imaginar e...