Toquei na escola hoje

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# jan/12


Toquei com a minha banda na escola hj,primero dia de aula,o coordenador queria incentiva os alunos novos e tal

Teve uma otra banda no primeiro intervalo,e a gente toco no segundo,falaram q a gente foi melhor,mas eu n levei nada como competição,apesar de eu achar que a gente toca melhor mesmo

Eu fiquei relachado,afinal era só uma apresentação na escola,e eu n vejo pra q fica nervoso nessas horas,só senti uma certa ansiosidade quando eu ja tava tocando,mas foi legal.
O pessoal aplaudiu e tal,apesar de estar totalmente focado na apresentação,entendo,a gente n tava la pra faze show.

Eu usei minha Ibanez semi acustica,um Boss DS-1,emprestado do meu professor de guitarra(vo pergunta se ele me vende),e o amp de um dos guitarristas da banda q toco antes da gente,um laney la(curti o amp,mas achei o som dele fraco pra apresentação num lugar aberto,com uma bateria do lado,mas deu pra toca com o volume quase no maximo)

As musicas foram 'Você me faz tão bem','Otherside'(eu n tinha pegado a parte do final,nos ensaios o otro guitarrista tocava a parte q agita um poco mais,e o amp dele quase n dava pra ouvi,eu improvisei parecido na hora pra n fica ruim),'Help','Purple Haze'(a gente termino comigo e o otro guitarrista fazendo solos alternados,fico daora),mas a merda foi a gente fecha com 'anna julia',a gente acho q a galera ia acha legal,mas corto totalmente o clima,e eu errei o solo no final,deu branco total,fico feio,mas deu pra salva mais ou menos e termina legal,mas foi uma pessima escolha,a ultima musica q deixa a impressão final.

Enfim,foi a primeira vez q eu toquei em algum lugar pra bastante gente e fiz alguma coisa de útil,primera apresentação de verdade
Adorei toca,vo quere faze show sempre,qndo a gente começa

Só queria compartilha essa experiencia,pq qndo eu for de uma banda mundialmente reconhecida eu vo te escrito isso em algum lugar

E vcs,como foi seu primeiro show?Algum conselho pra qm ta começando?

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


caramba,fico grande

Night_Rider
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
pq qndo eu for de uma banda mundialmente reconhecida eu vo te escrito isso em algum lugar kkkkkkkkkkkkkk
Cara parabéns, mas não viaja muito, se tiver uma banda realmente boa o reconhecimento vai vir naturalmente, conquistar o mundo é o que menos importa.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Night_Rider
eu sei cara,to zuando
mas se isso acontece mesmo,eu vo poder dizer que ja me sentia especial,kkkkk

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
Wow, Até hoje não sei qual foi meu primeiro show, toquei algumas vezes na escola, mas era trabalho em grupo, depois comecei na igreja e estou lá até hoje (indo pra 3 anos)...
Enfim, toda primeira apresentação é meio ruim, tanto pela ausência de experiência, tanto pelo fato que você geralmente é iniciante, você ainda fica meio travado em certas situações, esquece a música, por aí vai, sempre tem bons momentos, mas fazer shows é algo empírico, só se aprende a fazer show fazendo show, se f#$#do na hora, não tem como escapar, mas, mesmo assim sempre é algo prazeroso, se o povo gosta, mais ainda, bem, eu aconselho sempre tirar religiosamente as músicas, e da mesma maneira ensaiar, ensaie até ficar bom, preste atenção aos detalhes das músicas, não se prenda a tempo de ensaio, isso é o que mais estraga uma banda, tipo : "Eu - Ensaio as 19:00 hoje.Você - Ok, Mas eu vou sair às 8:00 tá" se isso acontece, você ensaia com pressa, e não rende muito. Outra coisa, se possível, ensaie sempre na casa do Baterista, vai poupar bastante trabalho, e tente deixar o som lá se possível.
Espero ter ajudado, Abçs e até mais !!!

pepomello
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/12

Porra já começou tuas aulas, que merda hein...

ALF is back
Veterano
# jan/12 · Editado por: ALF is back
· votar


kkkkkkkkkkkkk

legal mannn...ana julia tinha q ser a primeira sei la...dps de purple haze? pfff...mas é normal, vc aprende até isso pondo a mão na massa...a ordem das musicas no repertório é muito importante!

minha primeira apresentação foi numa audição do conservatorio onde eu fazia aula...era um "show" de fim de ano mais voltados para os pais...mas teve uma certa divulgação e até q encheu o auditorio!
rolavam uns sorteios e montavam bandas com os alunos misturados...os alunos se inscreviam por estilos musicais e ai sortevam...na primeira vez, cai com uma iniciante q só sabia tocar que pais é esse, 29 (do renato russo tbm) e i used to love her do guns q ela pegou na ultima semana antes da apresentação...fora parabens pra vc e cai cai balão q nao foram inclusas no "repertorio".
ai meu prof ficou com dó e me ajudou a fazer um arranjo pro q pais é esse q ficou animaaaal...
colocamos uns solos e uns arpejinho boquetas q duelava com o baixo...puts fico mto bom...bem simples, mas mto bom...
ai ele me pois pra tocar na banda dos professores tbm...pra segurar a base pra eles...
na dos proffs tocamos sossego do tim maia (a musica duro uns 20 minutos com os proffs improvisando e eu nao aguentava mais segurar aquele B7...tava doeno ja kkkkkkkkkk
tocamos tbm the final countdown do europe e friends do joe satriani...nessa, eu toquei com uma ibanez de 7 cordas q nem lembro o modelo mais...isso foi a pelo menos 10 anos atras...
daora q eu fiquei me achano la na banda dos profs mais nao fiz nada alem de segurar as bases q eram bem faceis
mas eu tava com caganera antes da apresentação de nervoso
abraços!

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Felippe Rosa
nem fiquei travado n,ateh pq eu ja tinha tocado piano em umas apresentações da escola de musica q eu fazia(aí sim,q nervoso,nas apresentações as teclas parecem mais finas),e guitarra,mas foi uma vez e com uns 15 violões junto tampando o som da guitarra(e eu soh fazia uma batida escrota,e n tinha restorno nenhum,me perdi no meio da musica e deixei a guitarra com o volume no zero)
A gente ensaia num estudio(lonje bagarai da minha casa,mas la eles tem tudo as coisa,e eu n tenho amp)
pepomello
pois eh,vai começa toda aquela merda de novo

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


pepomello
guizimm
Aquele bom momento em que tenho orgulho de ter me formado já, escola nunca mais o/

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


Meu primeiro "show" foi quando eu tocava apenas 2 meses de guitarra, era uma apresentação e eu e meu colega tocamos uma música mpb...

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back
..dps de purple haze? pfff
poxa,magoei,kkkkkk,mas eh verdade
a gente mor organizo o repertorio na ordem,nem ia toca a merda de anna julia,mas ai ja tinha acabado o repertorio ensaiado,e ia se smoke on the water,aí a baterista n tinha pegado direito,ai deu essa merda
ALF is back
mas eu tava com caganera antes da apresentação de nervoso
kkkkkkkkk
a banda dos professores sempre humilha geral neh

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


carnisa1
pois eh neh
nesse show q eu falei dos 15 violões a gente toco 'paisagem da janela'

ze_neto
Veterano
# jan/12
· votar


minhas aulas so começam em março euaheuaheuh se fudeu!!! ;-)

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Quando eu levei a minha guitarra na escola, 90% pediu pra eu tocar jorge e matheus......

Que ódio!

claudio.oc
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, parabens....vai fundo...só falta melhorar o seu portugues..rss, mas tudo bem...Boa sorte...

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
q merda eim
claudio.oc
vlw cara
em fóruns e coisas informais eu escrevo de jeito que eu falo mesmo

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


E vcs,como foi seu primeiro show?Algum conselho pra qm ta começando?
Foi uma merda, eu tinha tua idade, foi numa competição da escola, tem até o tópico documentando o fato:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/211987/

Dois anos depois eu toquei de novo e a banda da minha sala foi campeã da brincadeira hahaha tem tópico tb:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275408/

O conselho é continuar estudando música cara, tirando o que tú curte, e é isso ai, aos poucos vai ganhando experiência, técnica, as manhas do negócio, e tudo vai ficando mais fácil hahaha

Ailás, lembrei deste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/171436/

tem até o relato do usuário Eric Clapton quando ele tbm tinha 15 anos e foi tocar na escola hahahaha:
"hehhehehe..Isso aconteceu no palco da minha escola em 2003, hehehe...eu já dou risada só de lembrar, eu era iniciante na guitarra e tinha 15 anos...

Meus amigos e eu estavamos mandando um set de musicas dos anos 60, aquelas bem fáceis, tipo The Doors, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones etc... Só que antes da nossa apresentação, meu amigo Rafael (baterista, e consequentemente o mais velho e experiente de todos) estava tomando todas, ele ia de cerveja pra vodka, de whisky pra conhaque, e como eu e os demais, ainda um bando de nerds, nunca bebemos, assim o fdp do Rafael disse pra gente beber um pouquinho que isso iria tirar o nervosismo da banda!!! Hahahahhahahahhahaha...Pra que....acho que eu nunca bebi tanto na minha vida!!! Não conseguei achar o jack da minha guitarra!!!! hahahahah ...no momento da apresentação foi um caos!!!... Eu esqueci de todos os acordes, errei todo o tempo da musica e ainda por cima vomitei em cima do palco!!!hahahhahaha meu outros dois amigos tiveram que tomar glicose!!!! O pior foi ver a cara do diretor no dia seguinte!!!! hehehhe... Bons tempos...."


guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
realmente,a segunda apresentação ta bem melhor,rsrs

eu ri da historia dos bebado,lol

daniel_guitar
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
E vcs,como foi seu primeiro show?
foi em festival de escola mesmo foi legal, a gente não teve como ensaiar pq a galera se reuniu para tocar um dia antes, cada um tirou sua parte em casa (escolhemos um repertorio bem simples já para não ter problemas) a escola disponibilizou a mesa, amplificadores, a gente levou só guitarras, baixo e as baquetas, no fim chamaram para tocar num evento da faculdade de lá há noite e fomos...

Algum conselho pra qm ta começando?
Concentração, se esforçar tirar as músicas com calma, não pensar em beber ou usar algum tipo de droga para relaxar pq na hora vai dá m****, não pensar nas meninas e sim em tocar e fazer o seu melhor, e não querer inventar nada de última hora, se for rolar um improvisso faça um caminho para ele, não querer fazer algum tipo de ´´palhaçada`` (rodar a guitarra no corpo, fazer algo para aparecer também)...

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm

Parabéns velho, muito massa!

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


daniel_guitar
vlw cara
bebe pra faze show eh uma coisa que eu acho ridicula tbm
De Ros
vlw cara

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


guizimm

em fóruns e coisas informais eu escrevo de jeito que eu falo mesmo

Então isso significa que vc fala e escreve errado, hehehe.

Parabéns, cara! Tocar sempre é bom, em qualquer circustância. Vc sempre tirará lições de suas apresentações, isso que é o bacana da coisa!

Abs

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Foi uma merda, eu tinha tua idade, foi numa competição da escola, tem até o tópico documentando o fato:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/211987/

PQP... a segunda apresentação tá ótima, para compensar...
Teve uma vez no ano passado que eu toquei na escola com uma banda de rock, e o vocalista tava gripadão, rouco por causa dos ensaios exaustivos, dá pra imaginar o desastre, ninguém gostou, só uns professores. Um dia depois eu fiz uma apresentação acústica com um outro pessoal, dessa vez era sertanejo, foi o suficiente para lavar minha reputação lá, hehe
Agora, essa história do Eric Clapton foi bem escrota, hahaha, eu não beberia por nada....

inaciolino
Veterano
# jan/12
· votar


Parabéns!!!!

claudio.oc
Veterano
# jan/12
· votar


Estou brincando amigo....Parabens pelo show...Abraço.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa

é aquela coisa de aprender com os erros né mano. A gente viu, por exemplo, que distorção naquela bagaça não funcionava. Mas experientes, tocamos música com clean hahaha por isso nessa 2ª vez a gente não só foi campeã das bandas, como arrancamos lágrimas dos professores \m/_ hahaha

Acho que é até algo natural fazer merda no começo. Com o tempo e a experiência as coisas melhoram, como tudo na vida (filosofei hahaha).

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


mas eu n levei nada como competição,apesar de eu achar que a gente toca melhor mesmo

É ISSO AE GAROTO! hahahaha

auto confiança é sempre bom, só não pode deixar a fama e as boas performances subirem na cabeça.

parabéns brow...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Acho que é até algo natural fazer merda no começo. Com o tempo e a experiência as coisas melhoram, como tudo na vida (filosofei hahaha).
haha, é bem verdade isso, e cara, tocar uma música daquelas e ninguém chorar seria feio....
Abçs

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho
vlw cara,depois de tanto ensaia eu vi q a gente tava tocando legal e senti confiança
inaciolino
brigado cara
renatocaster
Vc sempre tirará lições de suas apresentações, isso que é o bacana da coisa!
eu li uma entrevista do mattias eklundth(escrevi sem consulta nada) na guitar player onde ele dizia que tocar em publico equivale a uma semana de treino intenso
pude comprovar que era a mais pura verdade,fui toca em casa e seni que eu melhorei,n sei como

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
Eu fiquei relachado, afinal era só uma apresentação na escola,e eu n vejo pra q fica nervoso nessas horas,só senti uma certa ansiosidade quando eu ja tava tocando,mas foi legal.

Parabéns!

Quando mais novo, eu também entrava na cara dura... Lembro de um show - numa escola também - onde estavam programadas 3 ou 4 bandas e só pintou a minha. E eu nem aí... entrei e toquei um monte de músicas, mesmo improvisadas, pra aumentar o tempo de show.

Hoje, eu ficaria nervoso pra caramba se acontecesse algo parecido! rsrs

Estou ficando mais cagão com a idade... Vê se pode...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Toquei na escola hoje