caraca, a decepção com a Tagima

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


happy_helloween
achei estranho, pois fui cortar a madeira e foi rápido demais.....

Foi nisso que tu se baseou?
Antes de criar um tópico difamando a marca busque comprovações para as tuas suspeitas.

squee
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
isso foi uma observação, tu num viu as fotos não?

gsprs
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
Foi nisso que tu se baseou?
Antes de criar um tópico difamando a marca busque comprovações para as tuas suspeitas.


nao vi ele difamando...
só vimele dizer q ficou decepcionado...

THE BASSMAN
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco

Tem a ver sim brow!!! cortar uma madeira solida com certeza absoluta e muito mais dificl do q um laminado, com certeza ele observou a facilidade e foi observar melhor, e mesmo a foto estando ruim, da p ver claramente as camadas de laminado! jura q vc nao viu nao??

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


qualquer um ficaria

afinal é tagima tem nome

o que pode ter acontecido é de um produto alterado

braço por ser bolt on é facio enfiar em qualquer outro corpo

consequentemente , .....

THE BASSMAN
Veterano
# mai/06 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


squee

Putz! cara que comparacao heim!! ta loko! a distancia de uma tonante p uma gibson e de anos luz, mas de uma tagima de madeira maciça p uma de laminado nao e tao gde qto a anterior, tem q se levar em conta a experiencia do cara tb!!
naum viaja meu!

Mohammed
Veterano
# mai/06
· votar


Pow... naquela foto ali não dá pra ver direito não...

Não rola d por uma foto melhorzinha???

THE BASSMAN
Veterano
# mai/06
· votar


happy_helloween

cara! eu tentava falar com o fabricante como ja foi mencionado!! isso ai e muita sacanagem!! e lá, se de repente te disserem e provarem q e mutreta da loja! ai desencana! pq fica dificil mesmo!!
ke merda isso heim brow!!

Mohammed
Veterano
# mai/06
· votar


Mas não pense que o processo vai ser rápido como um raio. É mais lento que tartaruga. Essa é uma causa para o Juizados Especiais. Vc precisa se municiar de provas. Um laudo de um perito em madeiras já é um bom começo, assim como propagandas da época onde se afirmava que a madeira era marupá.

De que adianta ele conseguir um laudo de um perito afirmando q aquilo ali não é marupá se ele não vai ter como provar q aquele corpo ali é mesmo da Tagima????

Pode mto bem ser outro corpo... não vai ter como provar q foi o corpo q veio na guitarra... mto menos q é um corpo feito pela Tagima...

Curly
Veterano
# mai/06 · Editado por: Curly
· votar


happy_helloween

essa guitarra da foto não parece mto uma 635... a 635 vem de fábrica com trastes jumbo, essa daí parece usa trastes finos... vc comprou essa guitarra nova ???

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mai/06
· votar


a escala da 635 não é branca? pelo que eu me lembre é clara e não escura

ToRReSMo
Veterano
# mai/06
· votar


squee
cara...c ja sentio o timbre de uma gibson?
eu trabalho com instrumentos musicais a 3 anos..
ja tokei em dezenas de guitarras, de novas as vintages
gibson realmente o timbre é diferenciado

o caso da tagima ai não parece compensado

eu tenho uma 635 left hand de uma amigo aki em casa...

alias o timbre dela está muito bom ate, a qualidade da tagima é muito irregular...nem sempre as madeiras dele estão BEM SECAS

as tagimas stratos boazinhas foram feita entre 2000 e 2002, são as melhores que eu toquei, essa left hand é de 2001

da pra saber c é compensado ou não só pelo cheiro da madeira, vc sente um puta cheiro de cola.

essa tua na foto não parece ser de MDF, o compensado é poco usado em guitarras.

abraços.

ToRReSMo
Veterano
# mai/06
· votar


e ainda.
o timbre de compensado ou mdf tem um timbre bem limpo...passando despercebido

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


bom minha opniao e q vc comprou gato por lebre......

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Pow cara ... sacanagem ... manda um email pro Tagima e pede outra com um corpo de gente ... aposto que ele te da uma MM1 hehe

happy_helloween
Veterano
# mai/06 · Editado por: happy_helloween
· votar


Fala povo !!! vamos lá.....

no momento nao posso tirar mais fotos, pois estou no trabalho, mas a noite se quiserem, eu tiro mais fotos.... para tirar as dúvidas quanto a madeira.

a verdade é como o Mohammed falou.. vai ser difícil brigar com a Tagima, pois não comprei a guitarra nova... comprei sim em uma loja da Teodoro há pouco tempo....

Então não vou ter como provar que o corpo era tagima....

fica uma recomendação para quem tem tagima..... tirem o escudo e façam um talho na madeira, para assim poderem tirar a dúvida quanto à guitarra de vocês.

Abraços

maadc
Veterano
# mai/06
· votar


Mohammed:

O artigo 6o do Código de Defesa do Consumidor contém um instituto denominado "inversão do ônus da prova", ou seja: cabe ao fabricante provar que a guitarra não foi feita por ele, não ao consumidor.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


A foto está muito ruim.
De qualquer forma, não me parece compensado laminado, ou mesmo MDF.
Repare que sairam lascas, mdf e laminado etc não lascam desse jeito.

danilomagacho
Veterano
# mai/06
· votar


As fotos estão péssimas, não dá para ver direito, mas sinceramente não me pareceu laminado não...

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


happy_helloween

Claro que tem como provar que o corpo é TAGIMA, sempre tem alguma marca dos caras. Deixa de ser preguiçoso e vai lá, na boa. Se for os caras trocam... você tem a nota fiscal da loja? Mesmo sendo usada, você pode ir na TAGIMA, não tem essa... se anunciam uma coisa e vendem outra dá um rolo danado. Só se certifique que o que você diz tem fundamento... cortar a madeira com facilidade não quer dizer nada.

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Como alguem disse ai em cima ... compensado fede cola msm ... !!!
e da pra ver as camadas dela ... !!! acho que a sua eh utra coisa ...

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Normalmente, guitarras com o braço parafusado, tem alguma marca da empresa pelo lado de dentro do tróculo.
Até para saber qual corpo é aquele.

Se tu quiser ter certeza que o corpo foi fabricado pela Tagima, tirar o braço pode ser uma opção.

Se até a Golden faz essa identificação no tróculo. (Pelo menos a LP de um amigo meu, tinha um carimbo da Golden), e marcas consagradas, como Ibanez, Fender, Allparts, Warmoth, também.

Provavelmente a Tagima faça.

happy_helloween
Veterano
# mai/06
· votar


bom pessoal....

hoje de tarde vou levar a guitar num marceneiro experiente...

vamos ver se ele me diz que madeira é....

ewertonrodrigo
Veterano
# mai/06
· votar


O artigo 6o do Código de Defesa do Consumidor contém um instituto denominado "inversão do ônus da prova", ou seja: cabe ao fabricante provar que a guitarra não foi feita por ele, não ao consumidor.


olha... do q adianta termos um código de defesa do consumidor se os mesmos não correm atrás?

Po cara, liga pra Tagima, e diz q vc quer informações se tem como saber se o corpo é deles (alguma marcação).
Se por acaso eles disserem q tem e vc comprovar q o corpo é realmente da Tagima, aí fica molezinha.... pode ter certeza q eles vão te dar td o suporte e uma guitarra novinha, pq eles não vão querer se queimar com o cliente...

E outra coisa, mesmo que eles digam q não tem como saber ou se comprove que o corpo não é deles, vc ainda tá no seu direito, pois de qqer forma a Tagima tem obrigação de te dar um suporte, pois com certeza o braço foi feito lá, entaum vc é um consumidor deles....

Agora se o corpo não for deles, aí cai matando na loja pq com certeza foi pilantragem deles....


Só um conselho cara, não deixa isso barato não... é por causa desses "ah, deixa pra lá, não vai dar em nd mesmo" q tem tanta safadeza no Brasil... corre atrás que tu tem seus direitos de consumidor...

Abração

Boa Sorte

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/06
· votar


caraio! o corpo dela parece ser feito de waffer bauduco! heheheh
deixando as piadas de lado, uma coisa eh certa, em um corpo solido nao existem aqueles riscos, logo aquilo foi feito por maos humanas...
eu nem processaria, e sim ligaria pra tagima ameacando ir na midia, espalhar as fotos e fazer barulho, da mais medo do que processar hehehe....

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Velho a Shelter SST1 tambem eh de madeira Maciça???

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Barulho na mídia é pior pq ninguém mais compra a guitarra dos caras se isso aparecer na TV, rádio e etc.

ewertonrodrigo
Veterano
# mai/06 · Editado por: ewertonrodrigo
· votar


happy_helloween


bom pessoal....

hoje de tarde vou levar a guitar num marceneiro experiente...

vamos ver se ele me diz que madeira é....



Nem perde tempo cara.. liga pra Tagima e diz q vc comprou a guitarra e o q devia ser Marupá é compensado....
Pode ficar tranquilo q eles vão te atender e te dar informações e soluções...

Abração

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Luis Guitar
Acredito que sim, porém nunca peguei uma guitarra dessas.
Acho que o Bertola já trabalhou com alguma delas, e pode te responder mais precisamente.

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
VAlew, vo la no topico de perguntas perguntar pra ele!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a caraca, a decepção com a Tagima