Ser pobre é foda (pt 2): A Palheta

Autor Mensagem
anonymous4
Veterano
# mai/06


Continuando a saga guitarrística em prosa, passo a contar o causo das palhetas nas mãos de um guitarrista.
Antes passo a ditar meu lema, ou o moto que permeará todas as idéias expressas nestes pensamentos digitalizados.
Sem mais delongas apresento meus pensamentos.
"Guitarrista pobre é igual usuário de onibus, na maioria dos casos é os dois (isso quando não anda a pé pra comprar a tal palheta), sempre percebe quando a passagem sobe, no nosso caso, quando as palhetas sobem também sentimos."
A vantagem de quando o preço do onibus sobe, vc é forçado a andar a pé e fica com as pernas boas, além de evitar tromboses. Já quanto as palhetas, a grande vantagem é que vc não tem como perde-las...
Isso me lembra de outro fato interessante. Perceberam como as palhetas tendem a desaparecer em contato com o chão? É sério, é cair no shão e não importa o quanto vc tateie o teto do inferno, vc não acha a maldita, deve ser algo no formato dela, ou como diz um amigo meu, tem o mesmo fim das caneta bic, sempre somem antes de perderem uso.
Equação básica: Palheta + Chão = Prejuízo
Ta, voltemos ao assunto inicial. Estava eu andando (sim a pé, onibus ou palheta, never both) em visita periódica a uma loja de instrumentos musicais para comprar uma palhetinha, estava munido de 1,50 reais, que é (digo "é" por enquanto) o preço natural das palhetas naquela loja.
Começo a andar dentro da loja e me deparo com as palhetas. Vejo a que queria, modesta até, dunlop normal. Estava sacando a tal de dentro de seu envoltório quando me deparo com o preço. Algo estava errado, eram 2,50! Devolvi a tal ao seu respectivo lugar. Ao me virar para sorrateiramente para sair desapercebido, me aparece um atendente com aquele sorriso diabólico: "Em que posso ajudar?"
Em minha dissimulação (forçada) saem as pérolas: "Não obrigado, estou só pesquisando preço."
Encerro aqui minha narrativa pois dispensa conclusões.

Releed
Veterano
# mai/06
· votar


Quando entra em contato com o chão..Sofre então uma mutação genética,cria pernas e se torna invisível.


PS: Quando isso acontecer use um tazo

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


o trú é usar palhetas de tampa de margarina.

Releed
Veterano
# mai/06
· votar


Lembra do bluezeiro que foi no Jo? um negão?
ele nao usava palheta..

sk8sergio
Veterano
# mai/06
· votar


vai ser mãao de vaca assim na pqp ...
2,50 soh!!!
se custasse $10,00 daria pra reclamar... vai trabaia vagabundo...uhauhuha
zuera

Locohawa
Veterano
# mai/06
· votar


O esquema é TRUE PALHETA DE TAZO FROM HELL! \m/

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee

hehe..usei muito!

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Locohawa
também é trú.

WeslleyGuilber
\,,/

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06
· votar


http://truanescos.palcomp3.cifraclub.com.br/
essa banda ae tem ate uma musica q fala dessa lenda de palhetas fujonas

Locohawa
Veterano
# mai/06
· votar


Será que é só eu que não perco palhetas?

Quando comecei a tocar violão, fazia palhetas de tazo e de pote de sorvete da kibon.. então um belo dia meu primo baixista me deu uma palheta fender de guitarra (O_o) que ele tinha ganhado quando comprou o baixo. (o_O)

Nunca mais perdi desde então :)
Já faz quase 6 meses que a tenho.

Raissamus
Veterano
# mai/06
· votar


Locohawa
Será que é só eu que não perco palhetas?


Também nunca perdi nenhuma palheta. Tenho uma há dois anos, mas já parei de usar porque ela tá quase um círculo.

Mas bem que é verdade que quando a palheta cai no chão ela some. Eu sempre acho, mas demoro um bom tempo.

Racso
Veterano
# mai/06
· votar


É engraçado como a parte de baixo da cama atrai as palhetas...

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


é foda, antes as palhetas eram 1 real, depois foram pra 1,50 e hj ja ta 2 reais, e as Jazz III então nem se fala, vou aprender a tocar baixo

angus junior 2
Veterano
# mai/06
· votar


ahha

morrissy
Veterano
# mai/06
· votar


já emprestaram palhetas ? pior q perder, ng nunca devolve.

boSS
Veterano
# mai/06
· votar


po.. a palheta aki nos eua.. uma tortex.. tah 25 cents.. hehehehe

Facchini
Veterano
# mai/06
· votar


Elas vão para a palhetolândia. Um lugar aonde as palhetas vivem felizes para deslizar sobre as virgens cordas de nylon e de aço lá existentes.

Tem várias comunas no orkut sobre isso :P

Eu sempre que vo em algum lugar fora de casa perco uma. Eu andava com 3 no H-S, fui na casa de um amigo volto 2, amanha vo dá show na escola espero voltar com uma, e ai vo ter que ir apé aos centro pra pagar 2,50 em uma palheta e ainda corre risco de leva tiro do PCC. Complicado.

danilomagacho
Veterano
# mai/06
· votar


Hoje nem ligo pra palhetas... eu já tenho umas 50 que é pra perder mesmo... mas com certeza já fui moleque, estudante, sem trabalhar... e certamente na época palheta era artigo de luxo...

Como eu sempre gostei de palhetas de grande espessura, como 2 ou 3 milímetros, acabei montando meu próprio KIT PALHETA... eu tinha umas lixas, o cimento do quintal e fui numa oficina que consertava geladeira e peguei uns pedaços daqueles plásticos brancos da parte interna da geladeira... toquei muito tempo com palheta de plástico de geladeira, e o legal era fazer elas no formato e tamanho que eu queria...

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# mai/06
· votar


Hehehe...

Que massa esse texto.

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Eu iria sugerir palheta de cartão de crédito. Nunca usei, meu primo que fez uma vez. Eu fiz uma que saiu pequena demais com um cartão de plano de saúde...

Mas se é pobre é difícil ter cartões :\ ...

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Eu sou ao contrário, nunca perco a palheta, elas sempre ficam pequenas e eu vou achando que estou ficando pior na guitarra porque a posição da mão vai mudando e eu vou perdendo firmeza. Mas eu sempre esqueço de pegar a palheta quando saio :, ...

tomarock
Veterano
# mai/06
· votar


eu perco pouquissimas palhetas... dae quando menos espero eu acho-as novamente aiuahiauahi
bom D+!!
eu sempre deixava a palheta cair da mao facilmente (uso palheta de 3mm, dae eh mais foda pra segurar) dae agora fiz um furo no meio da minha.. nao cai mais de jeito nenhum!!
0utra.. rs... pode tbm passar um barbante pelo furo e botar no pulso!!
nunca fiz isso nao , mas pra quem ta com a grana curta e nao pode ficar perdendo palheta eh uma soluçã..
abraços!

pagode nem morto
Veterano
# mai/06
· votar


É só guardá-las em um lugar seguro sempre que acabar de usar e mantê-las longe dos macacos que moram com você.

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


Mark Knopfler não usa palheta, e é o melhor de todos os tempos


eu costumo me referir a mim mesmo na 3º pessoa

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
Adendum: as palhetas não somem em contato com o chão, elas são levadas pelos gnomos. Só é possível vê-los quando em altos níveis de sedação psicotrópica.

Os fãs de Bob Marley e reggaeiros em geral vêem estas criaturas com freqüência, muitas vezes até conversando com elas.

Manticore
Veterano
# mai/06
· votar


Esses dias eu perdi 3 palhetas que era amuleto da sorte...eu sempre carregava comigo pq achava que dava sorte, uma preta fina da gibson, uma amarela transparente e uma branca vagabundinha mas que era boa. Comprei outras mas não é a mesma coisa :(

GuilhermeF
Veterano
# mai/06
· votar


guardo as minhas numa latinha de bala da angélica

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Faz 5 meses que só toco com moedas de 25 cents

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


é menos preju que perder uma palheta de 1 real

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Alguem sabe onde tem pra vender pacotão de palhetas com umas 50? E que saia mais barato que a unidade?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser pobre é foda (pt 2): A Palheta