Guitarrista cover foda: Tocar nota por nota no arranjode estúdio ou ser um improvisaor foda?

    Autor Mensagem
    marcelowork
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: marcelowork


    Boa noite a todos. Estou começando na guitarra e quero gravar alguns covers não compromissados. A questão é que às vezes o arranjo de estúdio é maravilhoso e procuro passar tudo para a guitarra (muitas vozes). Mas isso É DE FATO falta de ORIGINALIDADE. Por isso, para COVER o melhor é "xerocar" a gravação de estúdio ou procurar dar um feeling pessoal, de modo a NÃO ENFEITAR DEMAIS a música? Obrigado!

    JJJ
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Você que sabe... Eu prefiro uma boa versão a um cover escarrado e cuspido.

    Mas há situações em que um cover idêntico é bem-vindo (banda cover, onde o público espera ver a recriação total da obra, por exemplo).

    LeandroP
    Moderador
    # set/18
    · votar


    marcelowork

    Sem alma, sem música!
    Vale o bom gosto, contextualizar as ideias musicais.
    Ser robozinho é muito chato, e por ser chato, soa chato.

    Agora, tirar a música toda, nota por nota, pode ser uma tarefa prazerosa e contribuir com os seus estudos.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Estou começando na guitarra e quero gravar alguns covers não compromissados.

    Se você se propões a fazer cover, é pra ser igual - a proposta é essa mesmo, então não se preocupe com originalidade porque não se aplica nesse caso.

    Se você quer fazer versão, pode mudar à vontade.

    Acho os dois legais.
    Acaba sendo muito pessoal.
    Você quem vai decidir o que prefere.

    Um aceno de longe!!!

    Drinho
    Veterano
    # set/18 · Editado por: Drinho
    · votar


    marcelowork

    Jovem, acho que todos os profissionais merecem respeito. Mas não existe guitarrista cover foda, um guitarrista foda é foda justamente por não fazer cover.

    Agora um bom guitarrista profissional com discernimento executa igual elementos que pelo seu julgamento são imprescindíveis e toma liberdade para improvisar em momentos onde o que foi escrito pelo autor não é imprescindível.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Cada um tem seus objetivos e o público tem diferentes gostos.
    Mas eu prefiro sempre improvisar e agregar algo aos vídeos de cover que gravo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista cover foda: Tocar nota por nota no arranjode estúdio ou ser um improvisaor foda?