cordas 0.8 rebentam na troca

Autor Mensagem
ThaLeS_
Veterano
# mai/06
· votar


0.11 rlz :D

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/06
· votar


ultimamente eu ando usando 009 mesmo e quero que se foda, olhando pelo fato que minha distorcao eh bem saturada nao faz muita diferenca, pelomenos pra mim

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Duração da corda depende de uso, oxidação, ambiente, limpeza das cordas... quem toca todos os dias pode usar 0.200 que não dura.
Exatamente.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Cordas mais grossas duram mais sim, vide cordas de baixo e cordas .013.

Pelo menos aqui em casa dura umas 2 vezes mais que 0.010 da mesma marca e com o mesmo número.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
nem é bem assim. Eu uso 0.11 e duram quase o mesmo... (só se eu tenho pegada de monstro...). Esses dias estourei uma mizinha com 3 ou 4 dias de uso. Detalhe: 0.011

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


A unica vez que arrebentei uma corda, foi na guitarra de um amigo meu, a corda era .009 e tinha mais de 6 meses, dei um bendzinho na casa 17 e estourou.

Nunca tive problemas com cordas.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/06
· votar


nossa, eh mesmo, bem lembrado, nunca estourei cordas, praticamente fico 90% do tempo nos bordoes

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Só estouro corda afinando.

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Fritz_mkvl

Sim, cordas mais grossas duram mais... mas se o cara toca muito, faz shows, treina todos os dias, enfim, trabalha com música... as cordas vão pro saco rapidinho. As minhas 0.13 e 0.11 duram pouco, perdem o brilho rápido.

Putz, a última que estourei foi afinando... e olha que ultimamente eu desço o braço para solar pois o meu último professor era do Ozzy Cover e o cara estuda até o que o Zakk Wylde come... com isso melhorei muito minha pegada... fiquei só 1 mês com esse professor, se eu estivesse tocando com ele até hoje é bem provável que eu estivesse estourando umas 0.13 por aí... hehehehehehehehe...

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
Ah sim, nesse caso acho que o cara não deve nem notar diferença entre a durabilidade dos jogos, mesmo porque o ideal é que ele troque antes de as cordas ficarem no bagaço.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl

Eu mesmo não gosto de ficar muito tempo sem trocar as cordas pq estou sempre gravando e sinto quando estão sem brilho.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
As 0.013 você está usando daddario?

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Sim, D´ddario. Compro lá na JAM... peço pra reservar e vou buscar. Isso quando tem. As 0.11 tb.

tomarock
Veterano
# mai/06
· votar


eu usava sempre 0.10, dae minha banda eh patrocinada por uma loja de instrumentos musicais daqui da minha cidade... um belo dia precisei de cordas e nao tinha 0.10 , peguei a 0.9 e to com elas ateh hj...
e nao to achando ruim nao... as minhas quando nao estouram a mizinha (de 3 semanas a 1 mes) duram pra caramba...
quando eu toco em guitarra com calibre alto, da a impressao q quando eu vou fazer um bend a corda vai estourar , pois eh muito tensionado... dae eu fico cabrero...
detalhe... a loja me forneçe um jogo de cordas todo mes, e toco de 3 a 4x por semana e no maximo 2h por ensaio.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


é relativo tb

0.10-11 é bom pra Fender Strato

0.11-0.12 dizem q é bom pra Les Paul

eu adoro a 0.9 na minha Ibanez...

acho o estilo de guitarra faz diferença na escolha das cordas sim

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


hehehe isso n passa de uma teoria maluca

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar



é relativo tb

0.10-11 é bom pra Fender Strato

0.11-0.12 dizem q é bom pra Les Paul

eu adoro a 0.9 na minha Ibanez...

acho o estilo de guitarra faz diferença na escolha das cordas sim



Isso se deve ao comprimento da escala.

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


tomarock

Comigo é o contrário... se toco com 0.9, um bend na mizinha bate lá na mizona sem fazer força. Outra coisa, se está muito tensionado pode estar com regulagem mal feita.

UGO_RJ

Sim, pura teoria, nada a ver essa relação das cordas com as guitarras. É como o Fritz disse acima.

deco_superego
Veterano
# mai/06
· votar


nada a ver galera eu usava 0.8 num ca deu problema é muito melhor pra da bends,e tal...agora eu uso mas 0.9
isso soh pq o cara preferi cordas mas finas não quer dizer que ele não eh maxo!....isso eh uma preferencia
tenta da um bend subir 3 tons num encordoamento 0.11 ou 0.13 odedo corta,p dedo fica dolorido ou o pedasso da carne cai....

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


deco_superego

É questão de costume.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


deco_superego

Corta nada... dedo que corta é dedo de boiola. Eu solo tranqüilamente com 0.13

É questão de costume.

MILK
Veterano
# mai/06
· votar


nada a ver galera eu usava 0.8 num ca deu problema é muito melhor pra da bends,e tal...agora eu uso mas 0.9
isso soh pq o cara preferi cordas mas finas não quer dizer que ele não eh maxo!....isso eh uma preferencia
tenta da um bend subir 3 tons num encordoamento 0.11 ou 0.13 odedo corta,p dedo fica dolorido ou o pedasso da carne cai....

deco_superego
amigo!! desculpe-me por discordar de vc. mas facilidade não é sinônimo de qualidade, nosso grande Bertola Luthier que circula aqui no FCC já explicou tudo o q acontece com encordoamentos de baixo calibre e a opnião dele vale mto por aqui. se não me engano ele falou q calibres de 0.10, 0.09 e 0.08 começaram a ser fabricados na decada de 80, na epoca de Hendrix e anos 70 o menor calibre era o 0.11. flw

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Só para constar: Arrebentei hoje uma D de um jogo 0.011. Com 1 semana e pouco de uso.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos

Pode levar sua guitarra em um luthier... deve estar desregulada.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
Não tem luthier. Vou regular ela, sempre fiz isso. O caso é que provavelmente um carrinho da ponte tem alguma ponta pra cortar a corda, dado que estourou lá. E como eu transpiro muito a ponte tá meia enferrujada. Como vou regular, comprei um jogo de 0.010 hibridas da Ernie Ball. Os bordões parecem de um jogo de 0.012... Amanhã se der coragem regulo ela e vejo se tem rebarba na ponte.

Rneto
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rneto
· votar


...

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Rneto
...
???

Rneto
Veterano
# mai/06
· votar


eu tnhu um V-AMP i us caps sao os dimarzios originais das guitarras Tagima... u dia q vcs aprenderem algum acorde com ais de 2 notas o assunto continua...

sucesso


FeNtO
E eu tenho uma strato Squier com caps xing ling. E sei acordes com mais de 2 notas. Podemos continuar então.



eu sei fazer um acorde com 12 notas...chama-se Mé maior...

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


...
...
...

Rneto
Veterano
# mai/06
· votar


Foi mal a brincadeira...rs...
bom, eu uso 0.11 na minha les paul e acho ideal....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas 0.8 rebentam na troca