Troca de cordas

    Autor Mensagem
    gnomo
    Veterano
    # ago/03


    Galera, quanto tempo vcs acham ideal para se trocar as cordas da guitarra?
    Não de quanto em quanto tempo mas quanto tempo antes de um show ou ensaio por exemplo.

    flw...

    Dave Murray
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    hum...boa pergunta...seguinte, cordas novas tendem a desafinar mais rapido, levam +- 1 semana pra pegarem bem a afinaçao, mas acho q isso varia de cada guitar e corda, mas durante um certo tempo a partir da hora q coloca a corda nova, ela fika desafinando...apos algum tempo depois de colocadas elas desafinam menos...intaum eu acho q +- 1 semana eh o suficiente..

    gnomo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dave Murray

    Tenho um lance pra fazer no sábado e nem tive tempo de trocar as cordas que comprei essa semana...as minhas já estão meia boca...vou trocar amanha a noite e afinar direto e ver que bicho dá 5 dias apenas.

    flw...

    Vern
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Se tocar todo dia de 15 em 15 dias. Se não no máximo de mês em mês,

    gnomo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vern

    Essa semana vou tocar todos os dias mas mesmo assim vai ser f...pelo tempo q vc falou (15 dias).

    Dave Murray
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    15 dias eh phoda...vai altas grana pra isso

    driveguy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu troco depois depois de uns 2 meses.
    tipo e eu uso cordas earnie ball, se eu for
    fica trocando a cada 2s semanas, eu fico sem grana

    driveguy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    foi mal ae, eu num li o a pergunta inteira e por isso
    escrevi errado, foi mal...

    Kirk
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nossa eu toco direto... todos os dias... e troco minhas cordas de 3 em 3 meses.... e olha que elas duram hein... conservadas e nao perdem afinacao nao....

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Kirk

    A questão não é afinação e sim timbre. A corda depois de um mês por mais que você consserve sempre a Mí aguda e a Sí aguda parecem que soam desafinadas. É normal, corda velha faz isso. 3 meses a corda está impraticável. Não é por ela não estar enferrujada ou super negra que ela está bom. Corda é som e timbre, brilho, etc...

    bdecimo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    15 em 15..mes em mes...3 meses em 3 meses...caramba, a minha devia tar uns 6 meses, e eu continuava tocando...so troquei pq queria experimentar 0.11, se não ficava mais autos meses...

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Acabei de responder no outro tópico... hehehe

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=374

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    troco de 15 em 15.

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    gnomo
    antes de ensaio não vale muito a pena.
    em geral agente ensaia uma vez ou mais por semana. se trocar sempre antes do ensaio, gasta uma fortuna.
    show, depende, se vc tiver dinheiro para bancar, troque no dia do show ou na véspera.
    de resto, aí depende da humidade do local onde vc mantém a sua guitarra.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    antes de ensaio não vale muito a pena.
    em geral agente ensaia uma vez ou mais por semana. se trocar sempre antes do ensaio, gasta uma fortuna.
    show, depende, se vc tiver dinheiro para bancar, troque no dia do show ou na véspera.
    de resto, aí depende da humidade do local onde vc mantém a sua guitarra.


    Eu troco uma semana antes pra elas irem acostumando... hehe

    Até porque a corda fica desafinando até ceder e ficar bem esticada.

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie
    uma senana antes... se vc estiver em um lugar com muita humidade, grande concentração de CO e CO2 e dependendo dos cuidados q vc tem com o instrumento, em uma senana já terá ocorrido oxidação suficiente para haver mudança no timbre. nada muito gritante, mas não vai soar como corda nova.

    gnomo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    MKazan

    não falei em trocar antes de todos os ensaios mas sim da questão da afinação, se valia a pena trocar as cordas 2 dias antes de um show ( unica solução quando não se tem muito tempo antes). O grilo é o barato não ceder e ter que ficar parando pra afinar...mas vc falou na vespera, ta tranquilo...

    flw...

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie

    Eu troco uma semana antes pra elas irem acostumando...hehe

    hehehehehehehe
    troco 2 dias antes de cada show e assim elas vão (acostumando) uhauhauhauha
    ri muito agora uhauhauha...

    ;}

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de cordas