Cordas D'addário - Revolta

Autor Mensagem
Hugo MS
Veterano
# mai/06


Sempre usei encordamento D'addario .09...

Hoje nao fui na faculdade soh pra ficar tirando as musicas pro ensaio de domingo... encordamento novo, nao tem nem 2 semanas... tava la tocando tranquilo e derepente a corda RÉ simplesmente DESFIOU... do nada !! sem fazer bend sem alavancar sem porra nenhum!! ... REVOLTANTE !

Deixo aqui registrado o meu protesto em relação a essa porra de corda cara que acaba de me deixar na mão.

E aproveito para perguntar que cordas vcs me recomendam comprar? pq D'addario eu nao compro mais!

[]'s
Hugo

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Sempre uso D'addario .009

Dessa vez to com Ernie Ball .009 tb.
Desafina bastante, mas o problema eh a guitarra =/

2R-Rafael
Veterano
# mai/06
· votar


Hugo MS

comigo a mizona da Ernie Ball desfiou no meio de um ensaio ¬¬

mas a D'adario nunca me deixou na mão :)

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Falando em deixar na mao, a Ernie Ball me deixou domingo.

Toco na igreja, e "quem da o tom" eh o tecladista. Mais ele tava trocando a fonte, entao eu teria de comecar.
Toquei um D, e pronta, a porra da Eagle toda desafinada. Isso pq tinha afinado ela a pouco.
Sem contar q estava sem a cifra da musica...

Desastre total... =/

Benevides000
Veterano
# mai/06
· votar


Hugo MS
comigo aconteceu a mesma coisa quando eu tava usando D'addario .009, só que num dia estourou a D e no dia seguinte a A.
Também não compro mais D'addario, se bem que agora uso .010

paulinhoux
Veterano
# mai/06
· votar


Já não tenho nem noção de quantos jogos de cordas que já comprei, só D'Addario e nunca tive problema.

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


Hugo MS
isso é raro acontecer, uso daddario a mais de 3 anos e só uma vez tive problema, a SI estorou qdo eu tava afinando, mandei um email pra importadora e enviei a corda arrebentada pra eles, 2 dias depois me enviaram um jogo novo

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Eu uso Fender sempre e nunca me deixou na mão, só depois de 5 meses de uso mesmo que arrebentou a mizinha XD

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Olha, sempre usei essas D'Addario 0,9 e nunca me deu problemas...

Como o Sparkle disse, pra mim, quando estoura alguma corda, não dá outra, é sempre a mizinha, mas isso depois de alguns meses de uso.

Williamfw
Veterano
# mai/06
· votar


Pá, botei um jogo d daddario semana passada, ta belezinha por enquanto, mas a corda q me impressionou foi a das solez, fiquei 2 meses e poco com ela, ja tava preta a corda, mas aguento legal. vlw

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
O bom é tocar seguido e sempre limpar depois de tocar, passar um pano, mas é a mizinha só o problema mesmo, o resto é beleza! :P

Thedekai
Veterano
# mai/06
· votar


isso ja aconteceu comigo com a Solez, e era 0.10!
desde então mudei pra D'addário e nunca mais aconteceu nenhuma bizarrice desse tipo

John Squire
Veterano
# mai/06
· votar


Sinceramente, galera, acho que isso é problema na guitarra. Tenho uma guitarra top e faz anos que uma corda não arrebenta. Se bem que também tenho outras guitarras asiáticas e nem com elas isso acontece. E olha que eu uso D'Addario também (por falta de opção).

Thedekai
Veterano
# mai/06
· votar


pode crer isso as vezes é problema com a ponte, foi o que o luthier disse
as vezes acontece essas coisas do nada, é imprevisivel O.O

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Tarraxas tb.

Hugo MS
Veterano
# mai/06
· votar


Acontece o seguinte...
arrebentar corda eh razoavelmente normal.. já aconteceu comigo várias vezes... mas a corda dessa vez nao arrebentou.... ela simplesmente DESFIOU, esgarçou, se lah... e eu nunca tinha visto isso...
imagina tu pegar um pedaço de pano velho e esticar... eh isso o_O

e eu nao tava afinando, tensionando, fazendo bend.. NADA.. simplesmente do nada...

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Hugo MS

Porra, desfiou?

Li desafinou...

Caralho!

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


pois é... eu ja tentei usar earnie ball por conselho de outros.. mas nao adianta, pra mim tem que ser daddario hehe

po, arrebenta como outra corda qualquer, em 2 semanas de uso é normal arrebentar uma mizinha ou uma si.. nao sei se é problema na guitarra, nao.. as minhas cordas ficam pretas muito rapido, acho que meu suor é ácido demais..

Hugo MS
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
Já estourei mizinha, sí, sol e ateh ré hehehe...
tudo daddario...
agora a corda desfiar do nada q foi a primeira vez

Steve Morsa
Veterano
# mai/06
· votar


Sempre uso D'addario 0.10 e nunca me deixou na mão, ja fiquei 6 meses com um encordamento sem trocar, e olha que a ponte eh flutuante!

Hugo MS
Veterano
# mai/06
· votar


marcio_zav
yup... DESFIOU...
revoltante...


king_arthur
yup.. meu suor tb eh mt acido, entao eu toh acostumado em arrebentar cordas... mas sempre qdo eu toh fazendo bend ou tensionando a corda de alguma forma...

mihzao
Veterano
# mai/06 · Editado por: mihzao
· votar


corda que tá me imprecionando é a elixir, to a 2 meses tocando pelomenos 4 horas por dia com ela e nem preta ela tá ainda, tá brilhando como se tivesse nova o.O

Thedekai
Veterano
# mai/06 · Editado por: Thedekai
· votar


Hugo MS
isso aconteceu na minha washburn... uma corda Ré que tinha apenas 2 dias de uso arrebento
tava tocando seek 'n destroy e do nada ela arrebenta
muito cabuloso

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Hugo MS

Ja "desfiou" cordas de nylon do meu violao.
O metal q envolve o nylon foi desenrolando....

Hugo MS
Veterano
# mai/06
· votar


mihzao
heim???? porra.. comigo a corda perde o brilho com 2 dias de uso huahua

Hugo MS
Veterano
# mai/06
· votar


marcio_zav
EXATAMENTE isso... agora imagina isso em uma corda de aço..
com menos de 2 semanas de vida...

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Hugo MS

bem estranho isso cara...
=/

mihzao
Veterano
# mai/06
· votar


Hugo MS
já tento elixir ? comigo tah ATÉ agora BRILHAAANDO, e eu nem limpo nem porra nenhuma o.O e já tem uns 2 meses..

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Uso D´addario ha uns 9 anos e nunca tive problema.

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


O unico "problema" q tive comas D'addario foi
a mizona apresentava uma leve ondulação. E esta "onda"
fico bem sobre o traste. Entao, eu apertava a corda mas ela nao encostava no traste.

Nao sei se foi algum vacilo meu, ou ele veio assim msm.

Mas apertei com alicate, dai, pelo menos ela encostava no traste ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas D'addário - Revolta