Qual a diferença entre as cordas D'addario EXL 110B e D'Addario EXL110?

    Autor Mensagem
    PvPZeus
    Membro
    # abr/13


    Comprei cordas 0.10 da D'Addario, Só que quando terminei de trocar todas(Usava 0.09 antes e NÃO levei a Guitarra pro Luthier Regular, Pois li aqui mesmo que não precisava)As cordas Mizona e La estavam com um timbre MUITO metálico, (E antes de excluir meu tópico, Não achei nada que sanasse minha duvida)e quando tocava todas as cordas soltas, A ponte fazia um barulho estranho, Colo se fosse uma mola ou algo do tipo, O que poderia ser?Amanha vou levar minha Guitarra num Luthier pra ver se ele descobre algo.Mas até lá, Quero saber o que poderia ter sido.

    PvPZeus
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Up :/

    Deiab
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Qual a diferença entre as cordas D'addario EXL 110B e D'Addario EXL110?

    Vou te explicar.
    É o seguinte, a D'addario EXL 110B tem o B, a D'Addario EXL110 não.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    PvPZeus
    Então cara, esse som metálico é característico de cordas novas... as Ernie Ball 0.11 que eu coloquei na minha guitarra há 3 semanas apresentam essa mesma característica....

    Sobre a diferença entre os dois jogos, realmente não sei...

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    PvPZeus
    Exl110Bt - Backing track não Hehe é de Balanced Tension, poderia explicar mas olha o link
    : http://www.daddario.com/DADProductDetail.Page?ActiveID=3769&ProductId= 383&productname=EXL110BT_Nickel_Wound__Balanced_Tension_Regular_Light_ _10_46

    Sabe que tem um monte de tipos de Exl110 né, confira eles
    http://www.daddario.com/DadSearch.Page?ActiveID=2541&s=Exl110

    E acredito que uma regulagem por causa da troca de tensão possa resolver

    D.V.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Olha atrás da embalagem tem um pequeno gráfico mostrando a diferença. Alguns jogos as cordas soam com mais brilho e outros com o som mais fechado. E além disso a diferença de tensão como o amigo falou acima.

    Olha na parte de trás da embalagem que lá fala a tensão de cada corda em Libra e em quilo.

    Por ex: Eu tinha cordas 0.10 e coloquei 0.11 e a diferença de tensão é absurda. A diferença de tensão da 0.10 para 0.11 em cada corda foi de 700 ~ 800 Gramas. No final das contas no total a tensão teve um aumento de 4,5 ~ 5,0 KG e isso faz uma diferença enorme. Tanto que as cordas ficaram mais altas na guitarra.

    Então mesmo que seja uma mudança pequena aconselho uma regulagem, leva em um luthier que regulagem básica é coisa simples. Se não quiser gastar $$ com o luthier tem muito material na net como regular uma guitarra, se ler tudo, entender e tiver as ferramentas certas não tem erro. Para estragar uma guitarra em uma regulagem tem que ser muito "cavalo" rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre as cordas D'addario EXL 110B e D'Addario EXL110?