Cordas D'addário - Revolta

Autor Mensagem
John Squire
Veterano
# mai/06
· votar


Se você toca mais de uma hora por dia, nenhum encordoamento vai durar mais de duas semanas sem oxidar pra valer. Limpar as cordas com frequência, mesmo quando você estiver tocando (nos intervalos), ajuda a minimizar o problema, mas mesmo assim as cordas perdem o brilho (no som, não na aparência) logo, logo. Quem toca profissionalmente, principalmente quem está sempre gravando, tem que trocar de encordoamento pelo menos uma vez por mês. Não tem nada melhor do que encordoamento novo, especialmente se você gosta de som limpo e cheio de brilho, como eu.

Mas realmente, nunca vi corda de guitarra desfiar, só de violão. Pode ser uma coisa rara. Ainda mais que aparentemente ninguém mais aqui já teve uma experiência parecida.

Hugo MS
Veterano
# mai/06
· votar


John Squire
eu limpo as cordas sempre e ainda passo akele fast fret...
mas a corda q esgarçou nem tava oxidada...
eu tb nunca vi isso acontecer antes com ninguem... e justo com cordas de marca, q todo mundo usa.. e ainda por cima novas

morrissy
Veterano
# mai/06
· votar


cara e a blue steel, ja tentou ? ela é um pouco mais cara mas dura p/ cacete.
ela é toda cheia de sacanagem, fika a -320º de nitrogenio liquido e tals, pode ver aki:
http://www.deanmarkley.com/Strings/Electric/BlueSteelEl.shtml

[ ]'s
Morrissy

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


use Ghz ou Dean Markley e seja feliz DDario = lixo para mim

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Hugo MS
faz como o JB_ fez, reclama na distribuidora.
vc tem certeza que não foi má colocação da corda?

se vc sempre usou daddario e foi a primeira vez que que isso aconteceu não é motivo pra vc ficar tão revoltado; pelo contrário, se já tivesse acontecido algumas vezes seria sim um encordoamento ruim, mas uma só vez !!!
eu não sou representante da daddario, só acho injusto a sua posição de fazer tanto alarde querendo queimar a imagem de uma marca.
imagina se a sua mãe tivesse te jogado na rua depois da sua primeira bagunça.

nettoroses
Veterano
# mai/06
· votar


cara isso sempre acontecia quando usava gianinni
to usando dario cara,ja troquei umas 4 vezes
e nunca mais aconteceu isso
acho que isso que aconteceu é normal,independente da corda usada

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Hugo MS
Cara, desfiar nunca aconteceu comigo...

Sparkle
O bom é tocar seguido e sempre limpar depois de tocar, passar um pano, mas é a mizinha só o problema mesmo, o resto é beleza! :P

A mizinha é para mim um problema mesmo... Mas as outras, quando esqueço de passar um pano e não arrebentam, ficam com um som terrível!!! Muito feio mesmo...

Hugo MS
Veterano
# mai/06 · Editado por: Hugo MS
· votar


Fábio Seiji

"vc tem certeza que não foi má colocação da corda?"
Não foi má colocação da corda simplesmente pq a corda desfiou no meio do braço...
e a corda tava lockada dos 2 lados...

"faz como o JB_ fez, reclama na distribuidora."
Eu dei mole de nao reclamar na distribuidora.. jah joguei fora a corda.

"se vc sempre usou daddario e foi a primeira vez que que isso aconteceu não é motivo pra vc ficar tão revoltado"
foi a primeira vez q aconteceu.. a pergunta é, vc ja viu alguma corda, mesmo q vagabunda, acontecer isso ??? desfiar do nada?

"imagina se a sua mãe tivesse te jogado na rua depois da sua primeira bagunça."
AEOiuhAOIEUhoAIUeh péssimo exemplo kra.. foi mal =D

mas kra.. vc q é luthier.. q corda vc recomendaria pra mim?
oq vc acha dessa Dean Markley ??
eu nunca usei.

valew pelos comentarios.
[]'s

worst band ever
Veterano
# mai/06
· votar


hum..
eu so usava ernie..mias tpw nao vale mt apena..pq a durabilidade nao compensa u preço..com 2 semanas eu tinha q trocar..e di vez enquando mi deixava na mao qdo eu tocava mais di 2 hrs seguidas..(ensaiu..show..)
ai dez di entao fu atras di um jogo bom e barato..testei um monte..sg, giannini, groove, fender..
mais u q eu mais gostei foi u da SG entao so to usando ele..
mt bom..
0.10
e tbm u preço compensa mt..
q aki eu compro di 11 pila..
ai td semana eu posso trocar si estiver ruim..
ja a ernie era 25 -.-

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Hugo MS
cara, o que eu quero dizer que até da melhor fábrica do mundo pode ocorrer problemas, vc sabia que os mlhores componentes eletrônicos do mundo vnao pra NASA?
e eles possuem mais de metade dos laboratórios mais sofisticados do mundo, além de excelentes engenheiros, técnicos, auxiliares técnicos, mecânicos e etc.
todas as peças são checadas e rechecadas diversas vezes por equipamentos eletromagnéticos, ultrasom, radiação e escambau a quatro.
mesmo com tudo isso eles não conseguiram evitar a explosão da challenger e da columbia.

experimente cordas elixir; as Dean Markley só usei uma vez e não poderia dizer se elas desfiam ou não, conheço pessoas que usaram gianninni a vida inteira e nunca tiveram problemas, mas já vi gente que mete o pau nas elixir dizendo que não duraram como deviam... enfim...
eu, pessoalmente, acho que vc não deveria exagerar pois desfiou apenas uma vez.

Hugo MS
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji
hum.. ae, eu ouvi dizer ae de uma corda nacional maluca ae cara pra kct feita de um material diferente q duram pra kct e nao enferrujam... parece q as tais cordas sao todas pretas....
tu sabe do q se trata??

na verdade eu toh realmente atras de cordas duraveis... enxe o saco ter q trocar de corda 2x por mes...

[]'s!

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Hugo MS
vc não tá falando na NIG não, né?
as NIG não são ruins, mas eu não gostei, achei muito mole, sei lá.

vc já experimentou as elixir?? elas são mais duráveis

MacCa
Veterano
# mai/06
· votar


Um jogo condenado não condena uma marca consagrada. Você devia apelar pro SAC, haha...

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


se a corda estivesse torcida ela alem de trastejar vai quebrar ou desfiar mesmo, cuidado com isso, naum posso te dar muitas dicas pq eu uso daddario ehehehehe mas tente as fenders tbm, me falaram q saum legais (e mais caras q as daddarios)

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Nossa, com Daddario parece que nao tem meio termo, ou amam ou odeiam.

Eu costumo usar Daddario 0.013, não tenho do que reclamar, duram bastante, não arrebentam, e é a única marca além das Gianinni (que ainda tenho que testar) que encontro nesse calibre.

Guitar Man 20
Veterano
# mai/06
· votar


Eu uma vez fiquei muito puto com as cordas gianinni(canário, para ser mais exato) tá, beleza, comprei a corda, 2 dias depois, arrebenta a D, fiquei puto, dai, fui na loja, comprei outro jogo de cordas e pam! D denovo estourada, dai mandei um email pra Gianinni informando o que aconteceu, e mandaram eu mandar as cordas para eles, mais eu já tinha jogado fora...
Essa historia da Daddario já aconteceu comigo também, só que nas cordas de guitarra, eu coloquei as cordas, tudo certinho, derrepente, pam! a mizinha saiu voando pelo meu quarto, fiquei muito puto, e descobri porque, a corda não estava bem amarrada à bolinha, e dai saiu voando...
Atualmente estou usando cordas Solez 0.11, não gostei delas, muito ruim para harmonicos artificiais e a sustentação não é muito boa, quando fui comprar, pedi Daddario 0.11, mais dai ele não tinha, ele me ofereceu a Solez, dizendo que era muito parecida com a Daddario, só que com a durabilidade menor, pensei comigo:"ah, foda-se mesmo, daqui 2 semanas eu troco ela..." e conclusão, estou com essas cordas a uns 3 meses...

Hugo MS
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji
Vou experimentar elixir entao..
depois te dou meu feedback hehe...
vlw pela dica!

FeNtO
Veterano
# mai/06
· votar


axo q eh problema d vcs.. eu jah usei Daddario 0.9por 6 meses sem galho.. eh q minha mao nao sua e nah enferruja as cordas...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/06
· votar


Eu uso addario ha uns 3 anos direto sem trocar de marca.. e cara nunca tive bronca... so a 09 q a mizinha levava destempero... mas mesmo assim depois de um mes e pouco no minimo. Agora uso 010 e n arrebenta... quer dizer so uma vez mas foi cavalice minha e ja tava velhona. Geralmente troco de 3 em 3 meses.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/06
· votar


worst band ever
Tb acho. A Ernie ball morre muito rapido e o som tb vai embora logo. Uma pena pq eu adorava o som da corda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas D'addário - Revolta